Por Alexandre Matos | 25/07/2017 17:04

Dois momentos importantes aconteceram no último fim de semana e foram os principais assuntos do episódio 207 do podcast It’s Time! Nossa equipe tratou do UFC On FOX 25 e do histórico duelo entre os 10 vezes campeões mundiais de jiu-jítsu Roger Gracie e Marcus Buchecha.

No evento do UFC, finalmente Chris Weidman venceu a primeira lutando diante de seus conterrâneos em Nova York. O ex-campeão dos médios teve uma atuação quase irretocável contra Kelvin Gastelum e chutou para longe a má fase das três derrotas consecutivas.

Seis brasileiros estiveram em ação no octógono montado em Nova York e três deles voltaram para casa com suas contas bancárias recheadas por bônus. Alex Cowboy e o estreante Junior Baby levaram os prêmios de desempenho e Elizeu Capoeira ganhou o de melhor luta. Apesar de ter sido derrotado, Thomas Almeida fez um duelo de suma importância no peso galo. Já Rafael Sapo e Godofredo Pepey foram batidos inapelavelmente – Pepey inclusive abriu discussão sobre seu real ponto de evolução.

Por fim (na verdade foi o começo do podcast), o grande momento da história do jiu-jítsu competitivo. Roger Gracie enfrentou Marcus Buchecha, no confronto de gerações entre os maiores campeões da modalidade em todos os tempos. O veterano emocionou a Arena Carioca 1 com uma finalização ao seu estilo: simples e impecável. Após o combate, mais emoção quando Roger anunciou que aquela tinha sido a última vez que ele vestiu o quimono para competir.

apoia-se-logo-180-100

Quer se tornar um COLABORADOR do MMA Brasil e concorrer a prêmios, participar do podcast e ajudar a fazer um site cada vez melhor? Conheça todos os BENEFÍCIOS do nosso projeto no APOIA.SE!


Assine o novo feed do podcast It’s Time! em http://www.central3.com.br/programa/its-time/feed

Versão do episódio 207 para download (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

Fundador e editor-chefe do MMA Brasil. Colunista do site oficial do UFC. Prestes a se aposentar e virar colunista especial do próprio site.