Podcast It’s Time! Ep. 205: Análise do UFC 213, TUF 25 Finale e Gegard Mousasi no Bellator

Melhor luta do ano, campeão improvável coroado, potencial desafiante se despedindo, campeã derrubando luta em cima da hora. O episódio 205 do podcast está repleto de assuntos importantes.

Os fãs de MMA curtiram um fim de semana cheio. Na sexta-feira, o TUF 25 Finale trouxe à tona a melhor luta do ano até agora. No dia seguinte, o UFC 213, mesmo com diversos desfalques importantes, coroou um novo campeão improvável, recuperou um ex-detentor de título e recolocou um astro no caminho de volta à disputa do cinturão.

Robert Whittaker teve uma atuação sensacional, dentro de um cenário muito complexo, para superar contusão, um oponente duríssimo em Yoel Romero e a desconfiança para conquistar o cinturão interino do peso médio, um enorme passo para um vencedor de uma edição de TUF longe dos holofotes.

A divisão dos médios ainda recebeu uma notícia bombástica. Aos 31 anos, com cinco vitórias consecutivas, na melhor forma de sua carreira e provavelmente dono do posto de desafiante número um do vencedor da unificação entre Whittaker e Michael Bisping, Gegard Mousasi mandou tudo às favas, não aceitou a proposta de renovação contratual oferecida pelo UFC e meteu o pé para o Bellator.

O UFC 213 ainda recuperou Alistair Overeem e Anthony Pettis. O ex-desafiante dos pesados desempatou a trilogia com Fabricio Werdum, enquanto o ex-campeão dos leves voltou a vencer com atuação sólida.

No entanto, o melhor mesmo tinha acontecido na sexta. Justin Gaethje fez o de sempre, mas agora diante de uma audiência bem maior do que tinha no WSOF. Resultado: o espetacular nocaute sobre Michael Johnson colocou o anárquico ex-campeão da extinta organização nos corações dos fãs, extasiados com uma demonstração de coragem, queixo de titânio e agressividade em elevadas doses.

apoia-se-logo-180-100

Quer se tornar um COLABORADOR do MMA Brasil e concorrer a prêmios, participar do podcast e ajudar a fazer um site cada vez melhor? Conheça todos os BENEFÍCIOS do nosso projeto no APOIA.SE!

Assine o novo feed do podcast It’s Time! em http://www.central3.com.br/programa/its-time/feed

Versão do episódio 205 para download (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)