Podcast Episódio 175: TUF 25 Finale, criação e futuro da Associação de Lutadores de MMA

O primeiro episódio do último mês do ano traz à tona os debates sobre o TUF 24 Finale, excelente evento que firmou Demetrious Johnson no topo do esporte, além da criação da MMAAA, a primeira associação de lutadores.

Dois assuntos distintos, um sobre o que acontece dentro e outro que acontece fora dos cages, tomaram conta da edição 175 do podcast It’s Time!, o décimo episódio da parceria do MMA Brasil com a Central3.

Diretamente dos estúdios localizados na Zona Sul da capital paulista, o TUF 24 Finale foi o principal objeto de debate. Não era para menos: além de ter sido o evento promovido pelo UFC no fim de semana, foi também o dia em que Demetrious Johnson chegou a uma vitória de igualar o recorde de defesas consecutivas de um cinturão da maior organização do MMA mundial. De quebra, foi também o dia que ele teve um trabalho quase inimaginável antes da luta. Aliás, o sábado foi a noite dos pesos moscas, já que Joseph Benavidez e Henry Cejudo fizeram um lutão antes do lutão que encabeçou o evento – aliás, a expressão “encabeçou” rendeu momentos engraçados, que fariam Anderson Cachapuz vibrar.

LEIA MAIS Demetrious Johnson bate Tim Elliott e chega à 9ª defesa em luta espetacular na noite dos pesos moscas

O outro conteúdo que dividiu as atenções foi a criação da MMAAA, a associação de lutadores de MMA criada por um grupo de notáveis, liderado por Georges St. Pierre. Além de explicar as ideias da associação, nossa equipe ainda deu palpites sobre o que pode vir pela frente. E o cenário não é dos mais animadores, apesar de a intenção ser nobre e muito necessária.

LEIA MAIS The Ultimate Business: Entenda as propostas da MMAAA, associação formada por grandes nomes do MMA

Ainda deu tempo de falar sobre a rodada dupla do Bellator, que aconteceu na sexta e sábado passados, assim como uma breve prévia do UFC 206, que acontece no próximo sábado, dia seguinte do UFC Fight Night 102.

apoia-se-logo-180-100

Quer se tornar um COLABORADOR do MMA Brasil e concorrer a prêmios, participar do podcast e ajudar a fazer um site cada vez melhor? Conheça todos os BENEFÍCIOS do nosso projeto no APOIA.SE!

Assine o novo feed do podcast It’s Time! em http://www.central3.com.br/programa/its-time/feed

Versão do episódio 175 para download (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

  • Bruno Moraes da Costa

    Fala, galera!

    Estou muito curioso pra saber como vai desenrolar esse papo da MMAAA. Por mais que aparentemente se tenha outros interesse na formação dela, espero que se aproveite algo daí. É difícil e de alto custo bancar uma estrutura do gênero num esporte em que a maioria dos interessados recebe migalhas – falo aqui do universo de todos os lutadores profissionais, não só contratados pelo UFC (embora vários deles receba líquido anualmente um valor abaixo do necessário pra manutenção de um profissional de alto nível).

    O negócio é que além de disponibilidade de estrutura, precisa rolar adesão forte à parada, e não sei se isso acontece a curto prazo. Enquanto tiver nego disposto a aceitar migalhas pq os concorrentes nem isso oferece, fica muito fácil pro UFC dar uma bela coagida numa galera de menos apelo que tente aderir ao movimento.