Podcast Episódio 139: Análise do UFC 196

Podcast Episódio 139: Análise do UFC 196
MMA

O UFC 196 mexeu tanto com os fãs que nosso podcast foi cobrado como se um brasileiro tivesse conquistado ou perdido um cinturão. Como o desejo de vocês é uma ordem, ei-lo!

Assim que a luta principal do UFC 196 terminou, nossas redes sociais foram tomadas por pedidos de podcast, alguns até dizendo que deveríamos gravar por quatro horas. Bem, este detalhe não foi possível, ainda mais porque eu, que falo muito, não pude participar, mas é claro que nunca deixaríamos de lado a derrocada de Conor McGregor (será que foi pra tanto?).

Enfim, nossos bravos donos do podcast Bruno Sader (cada vez melhor como âncora), Diego Tintin (que foi chamado de mito por leitores(as)) e Pedro Lins (que também foi lembrado) colocaram para jogo um debate de alto nível sobre os acontecimentos na MGM Grand Garden Arena do último sábado. Eles começaram pelos principais momentos do card preliminar, inclusive um lamentável protagonizado por Erick Silva.

Do card principal, as lutas femininas foram as principais atrações antes de o duelo principal ser posto à mesa. A ocasião foi interessante, visto que os futuros de Amanda Nunes, Valentina Shevchenko, Miesha Tate, Holly Holm e Ronda Rousey podem (e devem) se cruzar no curto prazo. E não poderia haver dia melhor para o podcast entrar no ar do que na comemoração do Dia Internacional da Mulher. Parabéns a todas as nossas leitoras e lutadoras que nos deixam na ponta do sofá em seus combates.

Por fim, uma hora de Nate Diaz contra Conor McGregor na cabeça, abordando aspectos do combate em si e do que o futuro reserva a cada um deles.

Eis abaixo os pontos onde os assuntos são iniciados. Agora é com vocês: dedo no play ou no download e depois esperamos por vossos comentários que sempre alimentam os debates, que é o principal trunfo do MMA Brasil.

Até 00:11:51 – Apresentações, Minuto do Boxe e Bellator 151
Até 00:34:05 – Card Preliminar do UFC 196
Até 00:42:46 – Amanda Nunes vs. Valentina Shevchenko
Até 01:25:33 – Miesha Tate vs. Holly Holm e campanha do Apoia.se
Até o final – Nate Diaz vs. Conor McGregor

Endereço para assinar o podcast pelo iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/its-time!-o-podcast-do-mma/id939262973

Endereço para quem preferir assinar o feed RSS do podcast por outras vias: http://www.mmabrasil.com.br/feed/podcast

Versão do episódio 139 em arquivo compactado (.zip) (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

  • Anderson Cachapuz

    “É um sério candidato a ser prefeito de Pilares, de tanta promessa que ele faz…
    É.. é um open bar de promessas do Anderson, que obviamente não está na escuta, né, Pedro?

    Pedro?
    Pedro?

    Alô, Pedro? Tá na escuta?”

    DHAEUHDUAEUHDUAEHUHDAUEHUDHAEUHDUAE

    Algumas observações, começando a ouvir o podcast agora:
    1) Se eu pudesse ouvir ao vivo, eu estaria participando, né?
    2) Não participo porque nossos leitores não pedem… só querem saber de Pedro e Tintin, então não tem lugar na mesa pra mim! Quando eles pedirem, eu vou..
    3) Sou pau mandado.. fazer o que!! rs Tive outros compromissos antes que demoraram por motivos de “fila no mercado + fazer a janta da patroa”

    • Marley Fortunato

      Fala Ai Anderson! Vou iniciar a campanha, pedindo para que você possa participar do podcast! A sua opinião e visão é muito importante para nós, os ouvintes…
      #andersoncachapuznopodcast!

      • Anderson Cachapuz

        Valeu, Marley.. obrigado pelo prestígio… já que a equipe não prestigia, vamos ver se os nossos leitores prestigiam como você… agradeço! :)

        Assim que essa hashtag entrar nos trending topics eu apareço no podcast! :D

      • Bruno Fares

        Marley, a gente pede sempre pra esse cidadão participar, mas toda semana tem desculpa.

        • Anderson Cachapuz

          Tipo “acordo as 5 da manhã no dia seguinte e minha esposa está grávida?” :P

          Mas vou participar de novo… só os fãs pedirem… e você me incluir na equipoe de novo!! #estamosdeolho

        • É isso.

      • Digodasilva

        kkkkkkkkkkk… #andersoncachapuznopodcast!

    • André Guilherme Oliveira

      Pô Anderson, ja te falei uma pá dee vezes pra tua aparecer no podcast. Antes tu falava que era tarde demais, agora que começa cedo tu pode aparecer cara. Me junto ao amigo Marley e pela primeira vez na vida uso o jogo da velha. #andersoncachapuznopodcast!

      • Agora que é cedo ele precisa de outra desculpa pra ganhar a eleição pra prefeito de Pilares.

    • 1) Não. Você poderia ouvir no fone de ouvido e estar num lugar ou momento em que não poderia ficar falando. Deixe de desculpa esfarrapada.

      2) Isso é falta de bolacha na cara.

      3) Respondeu o primeiro item. Vai ganhar a eleição no primeiro turno.

    • Felipe Biancardi Justo

      Anderson, não é que não queremos saber de você, até porque existe uma nivelamento por cima de todos os comentarista do site.

      Porém, Diego Tintin é reside no lugar mais cativante da galáxia, a saber, a Zona Oeste do Rio de Janeiro.

      Já comentei em algum podcast passado que a Zona Oeste do Rio é a maior audiência per capita do site MMA Brasil Logo, resta explicada nossa preferência pelo mito Diego Tintin.

      Não se sinta desprestigiado, por favor. Receba nosso caloroso abraço!

      PS: O dia que você fizerem um Podcast presencial, se for aberto ao público em geral, façam na Zona Oeste. Sem dúvidas haverá um auditório com centenas de milhares de ouvintes.

  • Digodasilva

    O podcast rolou em canal diferente no Youtube, não foi? Eu estava – e estou – inscrito no “MMA Brasil TV”, canal em que aconteceu semana passada. Mas ontem foi ao ar no “MMa Brasil”, por isso estranhei não receber a notificação! Mantenho a inscrição em ambos?

    • Bruno Fares

      Foi um erro da equipe técnica que subiu o video pela página do Google+, em vez de pelo canal oficial do YouTube.

      Mantenha a inscrição apenas no MMA Brasil TV, que é por lá que o material será divulgado.

      E desculpe pelo nosso erro Rodrigo!

      • Digodasilva

        Obrigado pela resposta, bro. Só tinha ficado confuso mesmo :), pq eu procurei entre minhas inscrições. Vlw.

    • Isso que o Bruno explicou aí. Na semana que vem voltaremos ao lugar normal.

  • Marley Fortunato

    Boa tarde galera que curte o MMA Brasil!

    Obrigado pela citação do meu nome no programa; figuei lisonjeado por ser lembrado pela equipe MMA Brasil, pois o trabalho de todos é excelente! Agora que o Alexandre está no nosso grupo do Whatsapp, a galera lá poderia receber a publicidade do MMA Brasil, assim como o já famoso grupo MMA Alcool.
    Eu acho que o Conor McGregor abriu um novo paradigma no MMA, onde o lutador não vai poder ter simplesmente o mérito esportivo, mas sim, conciliar este com a habilidade de se promover, de fazer o marketing pessoal, pois o tanto o esporte e a maior empresa no ramo (UFC) exige isso! É hora da revolução no MMA…

    Aguardando ansiosamente o inicio do apoie-se!!

  • Franklin Stein

    “Karma is a bitch” para o Erick silva, no bom português, todo castigo é pouco pra quem faz o que ele fez. Só fiquei em dúvida se ele foi nocauteado em pé ou se foi um knockdown e ele apagou batendo a cabeça no chão, enfim ou é RH ou ele tem que descer de categoria.

    Sobre a Holm x Miesha, eu acho que foi um erro da Holm que facilitou a finalização, ela foi meio afobada pra se levantar e abriu caminho pra Miesha.

    Sobre o APOIA.se, caras, isso é trabalho, o fato de serem fãs do esporte não exclui isso. Não tem pq ter vergonha/receio de pedir apoio, entendo bem como é difícil ter que botar preço no próprio trabalho mas é isso, a qualidade é profissional e vcs tem que receber por isso.

    McGregor x Diaz, I´m not surprised either ahahah Avisei meus amigos que o Conor era real, que ele iria chocar o mundo contra o Aldo, e acho que vai vencer novamente. Esperava um confronto equilibrado entre o Nate e o Conor, mas torcendo um pouco mais pro Nate :) E não sou hater do Conor, muito pelo contrário também gosto desses personagens como os irmãos Diaz, Sonnen e Conor, o esporte precisa desses caras.

    Agora, o que eu vi nessa luta fez com que eu mudasse de opinião sobre um possível confronto entre o irlandês e o Rafael do Anjos, antes eu achava que o Dos Anjos era franco favorito, agora já não acho mais. Existem chances reais do McGregor conquistar esse cinturão também.

    • Bruno Fares

      Mas se o Nate Diaz acabou com o Conor, pq o Rafael, que é mais qualificado, não pode fazer o mesmo?

      Obrigado pelas palavras quanto ao APOIA-Se e por estrar sempre na audiência do podcast!

      • Franklin Stein

        Mas antes dele acabar com o Conor, o Conor tava acabando com ele né? Blz, o Nate não tava 100% mas o irlandês varou a distância com muita facilidade. Não é todo mundo que aguenta aquelas pedradas que o Nate aguentou.

        Acho que é pelo encaixe do jogo mesmo, o Dos Anjos tem que botar a pressão característica sem cair nos contragolpes, essa aproximação vai ser muito perigosa…é claro que o Rafael é mais completo e mais estrategista, só não acho mais que vá ser uma luta tão favorável pra ele :/ antes eu tava tranquilo achando que o McGregor não seria tão eficiente nas categorias de cima, mas o cara continua muito rápido e mais potente. Se ele se adaptar ao peso, acho que complica.

        Por mim o UFC deveria colocar Conor x Rafael, acho que a disputa entre campeões é digna de um UFC 200 e colocaria o Nate vs Lawler no mesmo card valendo o cinturão, aproveitando que o Nate ta com moral!

        Obrigado pela lembrança, vou me filiar no APOIAse com certeza! “In MMABrasil we trust” ahahaha Abs!

        • Bruno Fares

          Com certeza o poder de absorção dos Diaz é muito alto, acho que muito disso se deve ao condicionamento atlético deles.

          Impressionante como o McGregor ficou forte, né?

          • Franklin Stein

            Condicionamento atlético e dieta a base de “espinafre” ahahahah

      • Rafael pode (e acho que vai). Ele só disse que acha que o Conor tem chances reais. E tem mesmo, apesar do favoritismo do Rafael.

    • Também fiquei com dúvida no nocaute do Erick porque não lembro de ter visto alguém ser nocauteado com um soco na testa, mas acho que foi ali mesmo que acabou.

      Sem dúvida foi um erro da Holm.

      A vergonha/receio de pedir ajuda é mais minha do que do resto da equipe. A rapaziada sempre botou pilha e me incentiva até hoje a fazer. Te garanto uma coisa: é certo que o site não existiria mais se não fosse por eles.

      • Franklin Stein

        Massa que a rapaziada chegou junto e não deixou o samba morrer. Avante!

        • Nem tenho como agradecer a ajuda inestimável dos meus amigos aqui no site. Aliás, com o apoia.se, tenho sim.

  • Paulo Melo

    Podcast sempre excelente ! Valeu por responderem minha pergunta
    Eu só lembrei de Nate vs Pellegrino pq passou a algumas semanas atrás e eu estava assistindo
    Então , na hora que o Nate estava apanhando muito comecei a ficar preocupado , mas do nada me veio essa luta com o Pellegrino na lembrança e já veio o sorriso do tipo “Nate pode/vai virar a luta rs” até comentei isso com o pessoal e eles que tb torciam pro Nate se acalmaram e no final foi só festa rs

    • Bruno Fares

      Desculpe por quase esquecer sua pergunta!

      • Paulo Melo

        Tranquilo , e foi legal saber que mais gente ficou muito feliz no final da luta

        • Bruno Fares

          Nossa, demais. Parecia que meu time tinha feito gol!

    • Essa luta foi a que o Nate começou a vibrar ainda com o triângulo encaixado?

      • Paulo Melo

        Exatamente , essa luta mesmo

        • Porra, nego fala do Aldo correndo pra galera, do BJ fugindo do octógono contra o Caol Uno, mas essa do Nate é épica. Essa foto não dá a noção da comemoração ostensiva que foi.

  • Digodasilva

    Estou ouvindo a parte que eu não consegui acompanhar ao vivo, e fiquei feliz com a iniciativa do apoie.se e deixo minha mensagem de apoio! Quem leu até aqui deve estar pensando “que cara de pau, vai deixar só a mensagem? Larga uma grana lá mané!” huahuahuau….
    Vou fazer o possível para contribuir, como um bom e velho ouvinte e leitor! Além disso vamos tentar divulgar aí galera! o/

    • Digodasilva

      Inclusive é bom saber que terá matéria sobre o APOIA.se pq vou esperar para compartilhar nas redes sociais :)

    • Bruno Fares

      Todos sempre terão o mesmo tratamento, só de serem leitores do site já estamos mais que agradecidos. Agora, se puderem ajudar o site a se manter, melhor ainda! Muito obrigado!

    • Só de divulgar você já está nos ajudando.

  • Rafael Alves

    1- Cade o link do Apoia-se?! colaborava via Patreon mas tive problemas no Cartao e cancelei e desde lá o Alexandre tinha prometido alguma maneira de colaborar sem ser via cartão… quando ouvi a novidade sai catando link no site mas ainda nada?! Devia ter saido link ja na materia hein?
    2- Porque a transmissão do Podcast não se da também da pagina do mmabrasil? Umas duas horas antes vocês soltavam a matéria, avisando que ali teria a transmissao ao vivo a partir de xxhoras. Ficava facil comentar direto na materia, ao vivo e certamente aumentaria o público do podcast.
    3- Ainda to terminando de ouvir…. qualquer coisa volto aqui… rs

    • Diego Tintin

      Meus pitacos:
      1 – VOCÊS SÃO FODA!!!
      2 – Concordo com você.
      3 – Acho que a derrota do Conor deu menos repercussão pelo que debatemos no podcast e foi um dos meus argumentos: A fama dele (pra mim) é quase nada baseada em uma “aura de invencibilidade”, como era a da Ronda e do Anderson Silva pra citar dois exemplos. E ainda o fato da luta valer pouco do ponto de vista esportivo (fora da categoria de peso dos dois atletas).
      4 – O jogo de defesa de quedas dele é mais baseado em movimentação que em isometria defensiva, mas esta sem dúvida precisa de melhora.
      5 – Pergunta dificílima, mas pode ser que sim. Mas acho que pelo pouco tempo de casa, o jogo do Conor ainda é meio obscuro, com muitas variáveis ainda pouco testadas.

    • Bruno Fares

      Vamos começar a colocar na sessão AO VIVO do site a transmissão do podcast!

    • 1. Temos matéria do apoia.se publicada. Desculpe a demora.

      2. Eu não consegui botar a matéria no ar porque ontem foi um dia cheio pra mim, mas semana que vem voltaremos a publicar a chamada no site.

      3. A derrota da Ronda custou o cinturão. Fora isso, ela é maior que ele mesmo. Sobre o salário, estamos falando da bolsa garantida, não do total que eles embolsaram. E também não vimos o quanto de PPV se vendeu no UFC. Se o Conor superou a Ronda, merece ganhar mais.

      4. Sim.

      5. Acho que sim.

  • Juliano Gheller

    A única coisa que o Conor perdeu nessa luta foi a consciência por alguns milésimos de segundo. Ele não tinha nada a perder, bem ao contrário, muito ao ganhar, diferente de alguns que só falam que lutam com qualquer um, a qualquer hora em qualquer peso (José Aldo). Acho que a derrota foi na hora perfeita pra ele e a revanche com o Aldo não vai ser fácil pro Aldo como o Bruno pensa, inclusive acho que o McGregor volta ainda mais confiante e o Aldo menos confiante e com mais haters ainda pelos estrumes que vem falando.

    • Juliano Gheller

      Também acho que ele lidou com a derrota do melhor jeito que alguém já lidou no UFC, além de que me pareceu que foi um dos únicos lutadores que, com a derrota, ganhou ainda mais fãs. é um cara único

    • Também acho que ele pode sair até maior do que entrou, apesar da derrota. O hype dele não era fundamentado no fato de estar invicto no UFC.

  • Leonardo Neves

    Tamo junto

  • Fulano de Tal

    Eu colaboro no Patreon e vou colaborar no Apoia se. Não é pq sou bonzinho é porque o conteúdo do MMA Brasil é Phoda (com ph mesmo!).

  • Thiago Kuhl

    Absurdo esse negócio de gravar podcast de 2:30, ok? Vergonhoso.

    Agora falando sério.

    Vou transferir do patreon pro apoie-se pelo simples fato de nao cobrar 6,38% de iof, mas vou tentar manter o “cambio” ;)

    Fico triste pq eu tinha o record de contribuinte a mais tempo lá, mas isso a gente busca de novo…

    Pessoalmente já fico bem contente que a contribuição sirva para ajudar a manter o site no ar, o que tiver além disso é lucro!

    Até pq, se a gente já gasta 70 dilmas com o combate que tem o selo Arthur Mariano de qualidade nas análises, pagar ‘déis conto’ por quase 12 hrs de podcast/mes de análises de primeira linha é quase que obrigação, convenhamos.

    • Bruno Fares

      O senhor é nosso ídolo! Temos o histórico do PATREON guardado, não esqueceremos!

      • Nunca. Ele e o Clint, que não tem sido tão frequente nos comentários, mas nunca nos deixou.

    • Seu recorde está mantido, inclusive vai render o fato de você ser o primeiro convidado pro podcast. ESTEJE intimado.

      Sei nem o que dizer do seu último parágrafo ahahaha

  • Flávio – Maringá

    Avanti Palestra… Feliz com a derrota do McGregor e a frustração dos planos da Zuffa… Achei muito interessante um detalhe: McG não lutou de bermuda verde. Seria um indício de uma maior homogeneização no tratamento dos atletas do UFC? Enfim, os queridinhos foram caindo um a um. Espero que o UFC trabalhe de maneira mais justa, dando valor a todos os seus atletas!

    • McGregor não lutou como campeão, talvez seja por isso não ter ido de verde.

  • Alexandre Guerreiro

    Podcast devidamente finalizado, muito bom!
    Vamos as opiniões :
    1- Faltou o Alexandre
    2- ” vou resumir, Latifi é um ogro e a outra luta foi uma merda” Pedro Lins. HAHAHA melhor descrição de luta da história desse site.
    3- Concordo com o Bruno e acho que a próxima luta do McGregor é com o Aldo
    4- Não sei se alguém já comentou isso, mas o Tintin e o Pedro tem muita sintonia juntos, talvez a maior do site, parece que um sempre complementa o outro, até quando discordam.
    5- Eu estava vendo vitória da Holm e até o mata-leão no fim estava dando vitória pra Holm. É absurdo?

    • 1- Foi por um motivo nobre, aniversário da minha mãe, que eu não via desde julho e vim pra Salvador de surpresa pra ela.

      2- Hahahaha

      3- Eu também acho

      4- Eu achava que era entre mim e o Tintin, mas é ótimo saber que outras estão surgindo

      5- Antes do mata-leão o R5 tava pra Holm e ela venceria a luta. Com o mata-leão, se a Holm se segurasse, provavelmente a Miesha viraria o round e empataria a luta, deixando o cinturão com a Holm.

    • Diego Tintin

      Por favor, nunca deixe de comentar, os seus comentários são os melhores. Depois de me descobrir Spiderzete, agora tenho uma dupla dinâmica com o Pedro!!!
      Muito bom, meu camarada!!! hahaha
      Abraço!

    • Pedro Lins

      Eu e o Tintin iamos nos casar mas ai eu descobri que ele não curte Senhor dos Anéis e Star Wars e tudo acabou…

  • Gustavo krt

    Muito bom o debate. E sobre o site …eu sou leitor a alguns anos, acho q mais de três. Posso falar q me ajudou muito sobre o MMA e sempre me serve como referência de assuntos de MMA. Pra falar a verdade , muitas vezes eu uso como consulta pra argumentar em debates em grupo de Whats. Rsrs. A campanha é muito bem vinda.

  • leo nunes

    Tive a mesma leitura do Pedro sobre Conor x Diaz, apesar do Conor bater muito forte, ele soltou muitos golpes no vazio no 1R, e o Diaz sempre deixava um no pau do nariz dele ( detalhe é que na transmissão do combate pareceu um sparing do Conor pois só viram ele bater) . E msm não fazendo tanto estrago ,isso foi minando o gás do Conor, que terminou o Round acabado!!!!!!!E o resto é história!!!!!!!!