Podcast episódio 136: UFC Fight Night 83, Bellator 149, WSOF 28, UFC Londres

A mais nova edição do nosso podcast analisou os três eventos do fim de semana (UFC Fight Night 83, Bellator 149, WSOF 28), além de antecipar o retorno de Anderson Silva na próxima semana, em Londres.

Depois de uma versão de demonstração na semana passada, voltamos com a velha forma para o episódio 136 do podcast It’s Time!, edição que fez uma análise do que foi apresentado na edição anterior e ainda adicionou outros conteúdos.

O Minuto do Boxe tratou do rumor que diz que Floyd Mayweather Jr pode retornar ao ringue para superar a icônico 49-0 de Rocky Marciano. E o adversário pode ser o que de melhor há à disposição. Será mesmo?

Em seguida analisamos mais uma fácil vitória de Marlon Moraes, desta vez na luta principal do WSOF 28. Como não poderia deixar de ser, até porque levantamos a bola na semana passada, conjecturamos sobre uma possível ida do campeão para o UFC.

O passo seguinte foi o popular e pra lá de polêmico Bellator 149. Os óbvios focos ficaram nas lutas principais, o absurdo encontro de brigadores entre Kevin “Kimbo Slice” Ferguson e Dhafir “DaDa 5000” Harris, além do dispensável retorno de Royce Gracie contra a bomba-relógio ambulante Ken Shamrock. Um festival de horrores dentro e fora do cage circular que poderia ter colocado em risco o futuro do próprio MMA. Falamos sobre como as regras poderiam comportar a volta de Royce, do histórico negligente da comissão atlética texana e mais.

Voltando a um clima mais leve no debate, tratamos do UFC Fight Night 83, card bem fraco que rendeu cinco derrotas em igual número de lutas disputadas por brasileiros. Apesar disso, nem todos saíram chamuscados, como foi o caso de Alex “Cowboy” Oliveira, finalizado por Donald “Cowboy” Cerrone. Os futuros dos faixas-pretas Augusto Tanquinho e Roan Jucão também foram analisados, assim como o que podem render Daniel Sarafian e Leonardo Leleco. Por fim, não poderíamos deixar de lado os erros absurdos de arbitragem e julgamentos que aconteceram na Pensilvânia.

Para o fim, atendemos uma solicitação de voltar à vitória de Stephen Thompson sobre Johny Hendricks, que ficou sem cobertura do podcast por causa do carnaval, além de um panorama sobre o retorno de Anderson Silva, que enfrentará Michael Bisping na próxima semana.

Deixamos abaixo os pontos em que os assuntos foram introduzidos, para facilitar a vida de quem tiver prioridade para ouvir na posição em que desejar. Depois (e durante), não se esqueçam de deixar seus comentários concordando, discordando, adicionando, corrigindo ou qualquer outra coisa. A caixinha de comentários é de vocês.

00:05:30: Minuto do Boxe – Floyd Mayweather de volta?
00:07:51: WSOF 28
00:15:43: Bellator 149
01:19:15: UFC Fight Night 83
02:31:37: Vitória de Stephen Thompson sobre Johny Hendricks
02:40:38: UFC Fight Night 84: Anderson vs. Bisping

Endereço para assinar o podcast pelo iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/its-time!-o-podcast-do-mma/id939262973

Endereço para quem preferir assinar o feed RSS do podcast por outras vias: http://www.mmabrasil.com.br/feed/podcast

Versão do episódio 136 em arquivo compactado (.zip) (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

  • Luiz Gustavo

    Agora sim podcast…infelizmente saiu antes da bomba d hj ne…

  • Thiago Kuhl

    Não deu pra ouvir ao vivo ontem por motivos de muito sono. A boa notícia é que temos distração para 3 viagens de metro!

  • Fulano de Tal

    Uma bomba pós podcast:
    Sai Rafael dos Anjos entra Nate Diaz.

    Aldo e Edgar recusaram a luta com o Connor.

  • Fulano de Tal

    Ouvi pedaços do podcast. Tenho que discordar sobre o Mccain, Ele não é um lixo. Sem entrar nos méritos políticos, ele foi importante para o MMA, talvez sem ele o MMA não teria sido obrigado a evoluir do seu estado primitivo e ainda seria Vale-Tudo ou talvez fosse nada por que teria acabado ou ficaria retido ao “underground”.

    Se as regras unificadas foram boas para o esporte não vejo como o Mccain ser um Lixo.

  • Bruno Moraes da Costa

    Fala, galera! Mais um podcast excelente na conta. Deixo aqui meus parabéns pro Alexandre pelos textos no site do UFC Brasil. O pessoal do escritório brasileiro tá melhorando em alguns aspectos, só falta soltar com mais rapidez os episódios Embedded já que bloqueiam no canal internacional do youtube.

    Peguei a transmissão ao vivo por volta das 22h essa semana, mas não consegui participar. Aliás, apesar de ter ficado sintonizado no youtube, não consegui sequer ouvir o programa completo. Desmaiei e babei no sofá de casa e aí precisei retomar baixando o programa.

    • Bruno Fares

      hahahaha normal dormir ouvindo, retome depois! Valeu pela audiência.

  • Luiz Gustavo

    Brocharam o podcast 135 pela bomba q foi jogada logo após a gravação…mas nada tira essa excelente gravação.
    Lamentavel ver 2 caras saindo na mao sem tecnica alguma…nem na antiga via show tinha pancadeiro tão ruim…fora o Dada sofrer ataques cardiacos multiplos…Fico imaginando o q acontece se esse kra morre.
    Coker tem maneirar no Freak pq a parada ja ta bizarra

  • Se o cara morre, acaba o MMA.