Podcast Episódio 134: UFC On FOX 18; Ben Henderson disputará título no Bellator; Kovalev destrói mais um

O episódio 134 do podcast It's Time! está cheio de assunto. Além do UFC On FOX 18, falamos da mudança de Ben Henderson para o Bellator, da vitória de Sergey Kovalev e uma prévia do UFC Fight Night 82.

Adiamos em um dia a gravação do episódio 134 do podcast It’s Time! para aguardar os primeiros desdobramentos de uma notícia muito importante. Valeu a pena esperar. Além da análise do UFC On FOX 18, conseguimos analisar mais profundamente a mudança de Ben Henderson para o Bellator. E não foram os únicos assuntos do debate.

Começamos com o já tradicional minuto do boxe, analisando a vitória acachapante de Sergey Kovalev. O destruidor russo, campeão mundial meio-pesado, aplicou outra surra em Jean Pascal e abriu o cenário para dois possíveis confrontos tão interessantes quanto diferentes: uma unificação completa contra Adonis Stevenson e um encontro com o craque Andre Ward, campeão da categoria de baixo que resolveu subir. Expectativa de um grande ano pela frente.

Em seguida foi a vez de analisar a representatividade de o UFC perder Ben Henderson para o Bellator. Avaliamos até onde o contrato da Reebok foi determinante, voltamos com a discussão dos melhores enfrentando os melhores contra condições mais favoráveis aos profissionais. Falamos também do primeiro compromisso de Benson na nova casa, na disputa do cinturão meio-médio contra Andrey Koreshkov e numa possível frente dupla contra Will Brooks, pelo título dos leves.

O UFC On FOX 18 foi o assunto posterior e o que levou o maior tempo no debate. Demos uma passada pelo card preliminar, onde os brasileiros Rafael Sapo, Carlos Diego Ferreira, Wilson Reis e o estreante Felipe Olivieri estiveram em ação, com apenas o último saindo derrotado.

Pelo card principal, a já famosa desistência de Sage Northcutt contra Bryan Barberena abriu os trabalhos. Falamos da parte técnica da luta, das reações contra e a favor do jovem prospecto e no que isso pode influenciar sua carreira, agora que ele está a caminho da Tristar Gym de modo definitivo. Neste momento, tivemos um problema técnico grave que derrubou a transmissão ao vivo do podcast. Terminamos o programa em off e sem a minha participação, já que foi a minha conexão a responsável pela queda da transmissão.

Falamos também da melhor luta da noite, disputada entre Jimmie Rivera e Iuri Marajó. Neste momento, Bruno Sader entrou no programa para me substituir. Isso acabou gerando um momento engraçado, pois ele não percebeu que já estava na gravação. Bruno entrou na hora de começar a falar da vitória histórica de Ben Rothwell, o primeiro a finalizar Josh Barnett no MMA. O que essa derrota fala do momento da carreira do “Warmaster”? E o que esperar do futuro de “Big Ben”?

Fechando o assunto, chegou a vez da vitória de Anthony Johnson sobre Ryan Bader e seus vários erros em menos de 90 segundos, além de uma previsão sobre o que fazer com o topo da categoria na iminente volta de Jon Jones ao cenário. Deu tempo ainda de fazer uma prévia do UFC Fight Night 82, mais conhecido como ex-UFC 196, que será disputado no próximo sábado. Apesar dos problemas técnicos, produzimos três horas e meia de debate.

Endereço para assinar o podcast pelo iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/its-time!-o-podcast-do-mma/id939262973

Endereço para quem preferir assinar o feed RSS do podcast por outras vias: http://www.mmabrasil.com.br/feed/podcast

Versão do episódio 134 em arquivo compactado (.zip) (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

  • Bruno Fares

    Meta de 2016: Alugar um bar-estúdio para gravar.

    • Meta próxima de ser atingida.

    • Marllon

      Sou mais uma transmissão ao vivo no bar.
      Sugestões:Bar do Momo,ou Meia porta.

    • Malk Suruhito

      Sugestão: algum na Rua Ceará (pergunte a algum carioca).

      • Marllon

        AHHAHAHAHAHAHAHH

    • Thiago Kuhl

      Sendo em SP ajudo até com estadia de eventuais desabrigados hahahha

      • Vou marcar um presencial com o Bruno e te aviso pra você gravar com a gente.

        • Thiago Kuhl

          Opa! Vou esperar o convite!

    • Felipe Biancardi Justo

      Se fizerem isso, permitam platéia por favor…

  • Digodasilva

    Bora baixar pra (re)ouvir no trânsito ao ir embora pra casa do trabalho :)

  • André Guilherme Oliveira

    E ai rapaziada, ainda não ouvi o podcast, semana corrida, mas gostaria de aproveitar pra colocar aqui um Off-Topic que me chamou a atenção.

    Essa semana teve a reunião da CSAC e eles colocaram o Taverdyan de molho por 3 meses e alem disso mudaram os moldes das pesagens dando 6 horas extras para os lutadores se recuperarem, alem de vetar o IV.

    Normalmente o UFC manda um ou dois shows la na California por ano, o Bellator acabou de ir la e o WSOF vai agora no meio do mês. No que isso impacta para o evento, e sobre as novas regras para pesagem, o que acham ?

    Eu particularmente prefiro os moldes que o OneFC ta tentando emplacar, ao menos na teoria. Quero ainda ver como os atletas vão se apresentar antes de qualquer coisa, mas me parece uma boa mudança.

    • Falamos disso no programa, eu tinha acabado de ver a notícia. Só não deu pra aprofundar muito.

  • James sousa 8

    eu também quando comecei a acompanhar o site baixei vários podcasts antigos

  • Leo Corrêa

    Ninguém aí se empolga com Bendo vs Chandler?

    • Bruno Fares

      Quem não se empolga é doente!

    • Chandler é festa contra qualquer um. Henderson também. Logo…

  • Deivisson Teixeira

    E o que acontece se o Henderson perder para o Andrey ? é uma possibilidade remota, mas não uma impossibilidade, eu acho.

  • Marcos E

    cowboy x cowboy. acho que o cowboy ganha.

    • Pode dar empate ou no contest, mas também aposto no Cowboy.

  • Bruno Moraes da Costa

    Valeu por mais um excelente podcast (mantenham com bom tempo de duração, é muito útil em SP quando se utiliza linhas de metrô/trem que param sem motivo aparente)

    Galera deu esporro no Bruno por ele entrar no meio do podcast cagando tudo e falando ao telefone, pra quê isso? Deixem pra quando ele falar que não vai assistir Ray Borg x Justin Scoggins hahahaha

    Sério, não entendo como essa luta fica enterrada nas preliminares com o tanto de porcaria que vem depois, até no card principal. PQP!

    Ben Henderson vai fazer umas lutas do caralho no Bellator, e vai ter mais trabalho na categoria dos leves do que meio-médio.

  • Felipe Biancardi Justo

    Vou falar pra vcs, essas dificuldades de gravar (atrasa, conexão cai, bruno entra falando do nada, etc) que dá um clima de “várzea” ao podcast acaba aproximando os leitores e ouvintes; não fica aquela coisa enlatada da grande mídia… É gente como a gente falando de MMA… parece um encontro de amigos falando de MMA… Fica uma coisa natural, pois a gente passa pelas mesmas dificuldades no nosso dia a dia com internet, tempo, etc…

    Danem-se as dificuldades e vida longa ao melhor Programa de MMA do Brasil!

    • Minha ideia sempre foi fazer algo o mais próximo possível de uma conversa de bar, como se fossem vocês conversando entre amigos. Por isso que eu não limito palavrão, liberdade de expressão, erros. Nosso podcast é sincero. Prefiro ter uma parada que parece várzea, mas que seja de qualidade, do que algo perfumado e vazio.

      Fico muito feliz por você ter essa visão. Muito obrigado.

  • Juliano Gheller

    Assistam a este video onde o Rener Gracie deu uma explicação para esse katagatame bizarro, não sei se foi isso mesmo, mas parece que não foi um katagatame ruim não. https://www.youtube.com/watch?v=tjjCvU33jas

    • Juliano Gheller

      Além disso, em uma entrevista com o Ariel “Nariz” Helwani, ele disse que tava com um problema na garganta e que 2 dias antes do evento tinha ido ao hospital e estava tomando remedios. Não sei se foi desculpa mas pode ser outro fator para essa derrota.

      • Eu vi isso. No lugar dele, eu teria omitido essa informação. Depois de uma derrota em que todo mundo tá caindo de pau, isso fica com sensação de desculpa mesmo se for verdade. Eu deixaria pra falar tempos depois (ou nem falaria). Mas é um moleque de 19 anos, né?

    • Poi zé…

  • Lero

    Até agora terminei de escutar.. Só queria comentar. Que mesmo o Thompson tendo placar perfeito no kickboxing. Ele perdeu para o Raymond Daniels . A luta está no youtube.

    • No kickboxing mesmo ou no caratê?

      • Lero

        https://www.youtube.com/watch?v=v6yek81uV6I Kickboxing, na página da Wikipédia do Raymond diz que foi no contest por um golpe ilegal dele Daniels, mas eu ainda não sei qual foi o golpe ilegal. Eu vi que Thompson caiu sozinho, parecido a o jeito que o Browne caiu na luta contra o pezão.