Podcast Episódio 131: Melhores do Ano no MMA em 2015; doping de Yoel Romero; Nick Diaz livre

O episódio 131 do nosso podcast falou dos melhores do ano de 2015 no MMA além do caso de Yoel Romero com a USADA e do retorno de Nick Diaz ainda neste ano.

Mais uma edição do podcast It’s Time! sai para jogo com bastantes assuntos tratados. No episódio 131, nossa equipe debateu as eleições de melhores do ano que rolaram no site na semana passada, além dos casos de Yoel Romero e Nick Diaz referentes a doping.

Para quem não sabe, o cubano foi avisado que cometeu alguma violação na política antidoping da USADA, parceira do UFC no controle de dopagem, num exame surpresa antes do UFC 194, evento que Romero venceu Ronaldo Jacaré de modo controverso. Já Diaz teve sua pena reduzida drasticamente e pode voltar ainda em 2016.

Nossa equipe de debatedores sofreu algumas baixas nesta semana. O podcast, que deveria ter casa cheia, não contou com a minha participação, ainda sofrendo com manutenção técnica da operadora de internet, além de João Gabriel Gelli, impossibilitado de participar de última hora. Ainda assim Bruno Sader, melhor do que eu como âncora (e ainda como DJ de abertura e designer de foto de destaque), Diego Tintin e Pedro Lins cumpriram seus papeis com o brilhantismo habitual. Eu ainda nem ouvi – farei a partir de agora – mas tenho certeza que a equipe seguiu com maestria.

Então façam como eu e lasquem o mouse no player, em um dos links de download ou no feed de seu player favorito. De resto, já sabem: a caixinha de comentários é de todos nós.

Endereço para assinar o podcast pelo iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/its-time!-o-podcast-do-mma/id939262973

Endereço para quem preferir assinar o feed RSS do podcast por outras vias: http://www.mmabrasil.com.br/feed/podcast

Versão do episódio 131 em arquivo compactado (.zip) (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

  • Caio Andrade

    Galera, primeiro quero dar os parabéns a vocês e dizer que sou muito fã do MMA Brasil, principalmente do Alexandre!

    Mas poderia saber o porquê de vocês não terem abordado no podcast o fechamento das lutas do UFC 197?

    • Provavelmente porque ficaria muito extenso e já tínhamos falado sobre isso em texto. As notícias do Diaz e do Romero não tinham sido abordadas no site. Mas eu não participei, então não posso afirmar que foi esse o motivo.

      • Bruno Fares

        Foi esse. Discutimos a pauta e chegamos a conclusão que a discussão já tinha sido feito no tópico do texto.

        MAS, mesmo assim, falamos disso quando passamos pelo Lutador do Ano.

  • Patrick Silva

    Argumento para nocaute do ano: Nocaute do ano, é aquele vídeo que você mostra para quem não conhece nada e diz, esse foi o nocaute do ano!

    • Então o Michael Page nocauteando uma lata num evento irrelevante foi o nocaute do ano de 2012?

      • Diego Tintin

        Não, pq foi do Edson Barboza :P

        • Então, o do Edson foi um chute alto rodado simples. O do Page foi duplo, mais difícil e mais plástico. O do Edson ganhou porque foi num palco maior, contra um oponente de mais peso.

  • Rafael Alves

    Sensacional mais um podcast! Parece o Barcelona… na ausência do Messi tem 5,6,7 pra resolver…
    Ouvi dizer que o Alexandre ficou batendo panelas enquanto o Bruno defendia, sem o esperado confronto, seus pontos de vista…
    Vou concordar com o Alexandre, o Bruno é melhor ancora (pra não esquecer, o Pedro mandou muito bem quando precisou também). Acho que foi o Pedro quem comentou que parecia programa de rádio quando ele mandou abraço pro grupo de Rádio… Vou um pouco mais longe teve horas que me lembrei do Milton Neves (só faltaram os jabás).
    Se me permite uma crítica/sugestão, o Âncora é quem deve conduzir as discussões, ainda que opine e, principalmente defendendo seus próprios votos, o Bruno assumia o debate à partir da posição dele… O Alexandre faz bem isso, normalmente pede a opinião da mesa e depois taca-lhe pau com a sua própria e o debate as vezes segue em cima da opinião dele as vezes da mesa…
    Ah..! E uma observação, também lembrou o Milton Neves na busca pela polêmica…. As vezes de tão chato querendo polemizar ficava engraçado… mas é um chato maneiro ok? rs
    Uma dúvida, Tintin tava sóbrio? Acho que ele chingou pouco…
    Falando no tintin: se o problema é o tempo dedicado para escrever, porque você não faz uma coluna semanal em audio? “ah! mas ai teria de escrever o texto para ler..!” Não! A graça é a espontaneidade Tintin, faz uma coluna (sobre qualquer coisa, até sobre as notícias da semana seria bacana) lendo um esqueleto e tacando comentario em cima (Ex.: Dia tal o Aldo deu uma declaração criticando as supostas regalias ao McGregor e dizendo que só aceita luta agora pelo cinturão… a partir daí comenta o que tu acha… dois minutos com cada noticia, pelo menos cinco noticias por semana ja dava um conteudo legal, original e com a melhor marca, que eu considero do Tintin, que é o humor espontâneo). Acho que ficaria mais rápido pra você e viabilizava você voltar a ativa…

    • Hahaha em que momentos lembrou o Milton Neves? E por quê?

      Eu sempre tento manter a pluralidade das ideias, das opiniões. Isso é o mais importante num debate.

      Tintin sóbrio = pior Tintin. Faremos uma edição presencial com todos bêbados. Sobre a ideia da coluna, acho que ele ficaria tímido, mas achei a ideia irada.

      • Rafael Alves

        Ficou parecido com o Milton Neves na “polemização”…. hehehe
        Deu a chamada do assunto e já jogou o comentarista contra a torcida dando uma forçada em cima da fala (quando fez a chamada do assunto Melhores dizendo que você havia ofendido todo o publico do site).
        E toda vez dava um jeito de jogar uma fogueira para fazer a polêmica durar quase todo podcast, se for o caso até criando (tintin, o alexandre ta no whatsapp dizendo….)
        E na interação com as mídias também mandou os abraços que parecia narrador de rádio e isso é maneiro…. quem se ouve citado, ainda que só no nome sente que fez parte de algo que admira. Inclusive nos abraços repetitivos (mmaalcool) como o Milton sempre da um jeito de mandar pra uma torcida ou outra… enfim também lembrei dele mandando abraço para torcida do Santa Cruz, a mais apaixonada do Brasil. A gloriosa torcida do papão da curuzu…. e por ai foi.
        Enfim não sou fã do estilo do Milton mas no podcast ficou muito maneiro, engraçado até.

        • Rafael Alves

          Se o Tintin vier com papo de timidez pergunta a ele o que o Zeca faria….

        • Bruno Fares

          Ficou honrado com a comparação! Falta ter a grana dele!
          Eu cito todo mundo que participa, se participam sempre eu cito sempre hahaha e viva o Santa Cruz!

        • Hahahaha muito bom.

    • Bruno Fares

      Obrigado pelas palavras, fico feliz pelos elogios e posso dizer que é muito gratificante pra mim pois sou um grande fã de rádio, escuto jornalismo e futebol no rádio desde que me entendo por gente, e por muito tempo considerei fazer Radialismo em vez de Direito, mas acabei deixando pra lá.

      Tenho muitas fontes de inspiração e radialistas que admiro, e que acabo importando um pouco do estilo, e o Milton Neves é um realmente, eu acho ele muito bom como mediador e apresentador (mas não muito como comentarista hehehe).

      A ideia de fazer essas mini-polemicas que estão na cara que é brincadeira é para tentar tornar mais descontraído e não deixar a conversa numa sobriedade muito grande, acho que pro ouvinte é legal no meio da discussão séria, eu gosto quando estou ouvindo tambem.

      E não faço jabás pois não me pagam pra isso!

      Obrigado por escutar e mandem mais sugestões ou criticas sempre que puder, abraço!

    • Diego Tintin

      E aí, Rafa! Tudo em paz?
      Cara, eu não sei nem o que dizer… só queria agradecer pela atenção mesmo.
      Hahahaha eu tava sóbrio sim, estou tentando xingar um pouco menos pro podcast receber a classificação de “livre para todos os públicos” do Ministério da Educação, rs
      A ideia da coluna em áudio é ótima! A minha dúvida é se eu tenho criatividade o suficiente para sair um material legal e que não fique pretensioso. Eu prometo fazer testes pra ver se algo desse tipo pode funcionar.
      E concordo no que falou sobre o Bruno. Ele é um ótimo comunicador, e parece realmente parodiar o Milton Neves (que pra mim, a despeito de algumas falhas, é um dos melhores comunicadores do Brasil) em certas ocasiões. Tem que ter muito timing pra fazer esse tipo de brincadeira e cair naturalmente bem e o Bruno consegue isso perfeitamente.

      • Vou chamar o Carrano pro próximo. Vai ser engraçado com o Bruno. E oficialmente temos um novo âncora.

        Sabe o que eu acho que pode ficar legal? Uma prévia do card preliminar em áudio. Normalmente suas prévias são engraçadas e acho que ficaria ainda mais em áudio. Concorda, @disqus_YKxGN832WL:disqus?

        • Bruno Fares

          Não chamo Rafael mas concordo.

        • Rafael Alves

          Concordo! Apoiado Alexandre!
          Tintin o (imposto como) homem multimídia do mmabrasil haha

  • Leonardo Neves

    Sensacional!

  • James sousa 8

    Bota a foto da barriga do mestre Zeca pagodinho ai Tintin

  • Bruno Fares

    Desculpem pelo horário que foi ao ar (quase 23h30) a transmissão, o planejado era realmente entre 21h-21h30 mas ainda não conseguimos estabilidade técnica para evitar problemas.

    Se tudo der certo, semana que vem estaremos em horário mais acessível.

  • Digodasilva

    Muito boa edição do podcast… Bacana os “melhores do ano”!
    Se alguém puder informar o link/site em que estão transmitindo ao vivo eu ficaria grato, pois não acompanhei essa informação nas redes sociais. o/

    • É pelo YouTube/Google Hangouts. Vou tentar na segunda que vem colocar um post aqui com o vídeo ao vivo.

  • Felipe Biancardi Justo

    Podcast ao vivo é o melhor…

  • Franklin Stein

    Tem que rolar também um piores do ano! Sobre os melhores do ano, segue a imagem rs

    • Há controvérsias até entre os finalistas.

      Ano que vem teremos o Baranga™ Awards. Aguardem.

      • Franklin Stein

        Opa! Baranga™ Awards aí sim! ahahah

  • Mateus Caraúna

    As participações do Bruno, dão um novo ar ao podcast, ele parece ter um entusiasmo singular, talvez por ter começado a gravar a pouco tempo.

    • Bruno Fares

      Valeu cara, fico feliz pelo comentário, procuro sempre dar o máximo de dinamismo pra não ficar cansativo, já que é um podcast longo.