Podcast Episódio 130: Análises do UFC 195 e do Rizin FF

Podcast Episódio 130: Análises do UFC 195 e do Rizin FF
MMA

O primeiro podcast do ano já é especial porque debateu uma das melhores lutas de todos os tempos entre Robbie Lawler e Carlos Condit. E falamos ainda do resto do ótimo UFC 195 e de vários aspectos do Rizin FF.

Que luta, meus amigos. No último sábado, Robbie Lawler escreveu mais um capítulo da história que o transforma numa entidade sobrenatural e Carlos Condit deu mais uma mostra de seu lado “Magic Man”. O UFC 195 já seria inesquecível só por esta luta principal, mas teve muito mais. Este foi o foco principal do primeiro episódio de 2016 do nosso podcast It’s Time!

Teve também Stipe Miocic dando um forte recado na divisão dos pesados, não só no octógono, contra Andrei Arlovski, mas também no microfone, vociferando pelo posto de próximo desafiante número um. Teve ainda Albert Tumenov se firmando como força entre os meios-pesados, Michael McDonald voltando depois de mais de dois anos, Dustin Poirier avisando aos leves que a selva tem mais um animal feroz. Teve resultado correto que ainda assim deixou um ar de injustiça. Teve até lutas que ninguém dava nada, mas que empolgaram os pouco mais de 10.000 fãs que estiveram na MGM Grand Garden Arena e os milhões assistindo ao redor do mundo.

Antes de falarmos do UFC 195, demos espaço para o Rizin FF, que estreou do outro lado do planeta nos dias finais de 2015. Aqui foi a vez de falar sobre entretenimento vs qualidade, de controle de peso, de freakshows em excesso, das vitórias óbvias de Fedor Emelianenko e King Mo Lawal, dentre outros assuntos.

Bom, já viram que começamos o ano a milhão. O mais legal deste episódio foi o fato de termos feito pela primeira vez ao vivo, com alguns ouvintes acompanhando a gravação em pleno voo. Ainda não foi possível a interação plena, até porque nem era planejado, mas liberaremos os comentários ao vivo a partir da semana que vem, quando tratarmos dos melhores do ano passado. Agora é só dar o primeiro play do ano e ouvir o que temos a dizer. Quem já ouviu ontem, pode ir direto nos comentários, inclusive dizendo o que acharam da experiência, apesar dos problemas técnicos. Ou podem ouvir de novo, claro. De qualquer forma, vamos ao debate!

Endereço para assinar o podcast pelo iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/its-time!-o-podcast-do-mma/id939262973

Endereço para quem preferir assinar o feed RSS do podcast por outras vias: http://www.mmabrasil.com.br/feed/podcast

Versão do episódio 130 em arquivo compactado (.zip) (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

  • William Terres

    Cara, terminei de ouvir o podcast só hoje hahaha. Vamos as minhas considerações.
    O lance que vocês falaram do lutador não ganhar bônus quando não bate o peso, até onde eu lembro, o cara até ganha o bônus de vitória, mas fica inelegível aos bônus de performance ou luta da noite. Até lembro o caso em Bermudez x Stephens, no UFC 189 que o Stephens estava lamentando que não recebeu o bônus de desempenho porque não tinha batido o peso. Quanto ao Rizin, o que mais me chamou atenção foi a luta da Gabi Garcia, quanto amadorismo. Entendo que ela veio de uma arte marcial totalmente diferente, mas eu se fosse ela entraria que nem um louco nas pernas da adversária e trabalharia o jiu-jitsu, não tinha porque se provar em pé. E ainda tinha gente em outros fóruns dizendo que ela estava fazendo sparring com a Cyborg, não sei de onde tiraram isso. Se a Cris faz um sparring de trocação sério com a Gabi, não sobra nada. Alexandre, o lutador francês que você citou que nao pode lutar porque na França não tem ground and pound era o Taylor Lapilus, não o Michael Lebout. Ele ia estrear contra o Denis Siver, aí trocaram de ultima hora e entrou o Charles Rosa. Quando vocês falaram de alguns casamentos freak no podcast e citaram Royce Gracie x Ken Shamrock, eu fiquei com uma dúvida: Será que o Royce vai poder lutar de quimono? hahaha

    Podcast excelente, como sempre. Só uma sugestão, se vocês forem transmitir ao vivo, tentem gravar um pouco mais cedo, se possível, tipo as 20 horas, sei lá. Caso contrário, espero pra ouvir no outro dia! Um abraço!

    • Bruno Fares

      Vamos tentar começar as 21h! Mais cedo é dificil, mas faremos o possível!

      • William Terres

        Tranquilo, as 21 hrs é tranquilo!

    • Era o Lapilus mesmo, isso aí!

      Se a luta do Royce for sancionada por comissão atlética, não pode lutar de quimono, como não rolou contra o Matt Hughes.

    • Franklin Stein

      O sparring da Gabi com a Cris, não dá pra ver muita coisa mas não parece que a Cyborg ta aliviando não
      https://www.youtube.com/watch?v=LIDvX5Wxajg

      • Ignacio Ito

        Cara a Gabi é muito grande. Ta louco! Tomara que o Rafael arrume essa trocação dela (que esta feia demais) e que ela possa lutar mais. Vai ser legal ver mulheres como ela fazendo o esporte crescer.

        • Acho que ela não vai lutar muito mais porque não tem adversárias do tamanho dela.

          • Franklin Stein

            Acho que a Gabi vai ser tipo um “Hong-man Choi”, então ela não tem que se preocupar muito com o tamanho das adversárias, a preocupação maior é em escolher pelo espetáculo meio “Freak Show” mesmo, criar lutas que vendam e que ela consiga ganhar uma boa grana nos próximos anos.

            • Pois é, acho que só vai conseguir lutar no Japão, que tá com o mercado em crise há algum tempo.

          • Ignacio Ito

            É, realmente faz sentido…Seria legal se houvesse outras atletas nesse nível físico dela.

      • Em três segundos não dá pra tirar muitas conclusões.

  • Fiscal de podcast

    Desculpe Alexandre mas não tem isso, Lawler fez uma puta atuação no 5ºRound e só, foi uma puta luta no geral, mas mesmo levando o 2ºround(a meu ver) o 1°,3° e 4º foram muitos mais claros para o Condit, mais do que o 2° e 5° pro Lawler, vi ao vivo e achei injusto mas não absurdo a vitória do Lawler, agora já revi mais 3 vezes a luta, e cara foi um absurdo, vitória clara do Condit, não tenho nem mais o que falar…

  • PETERSON PADILHA DA SILVA

    Boa noite galera, estou escutando o podcast agora é fiquei muito feliz ao saber q vcs vão implementar o pátrion versão português, pq sempre tive vontade de ajudar mas com o pátrion não era possível.
    Como sempre muito bom o Podcast!!!!!!!!

  • Doniel Porter

    Pô, Alexandre, o que vc tem contra o Warlley Safadão? O cara luta pra caramba véi! Hahahahaha

  • Rodrigo Medeiros

    Pow irmão!! Qual é? Oq vcs tem contra os PEDREIROS? Eu sou pedreiro car*%#@ !!