Podcast Episódio 114: UFC 190 e o domínio de Ronda Rousey; WSOF 22 e a polêmica com Rousimar Toquinho

O UFC 190, evento mais bem sucedido que ocorreu em território brasileiro e que pode ter estabelecido marca milionária de pay-per-view com Ronda Rousey, é o foco principal do 114º episódio do nosso podcast.

O mais longevo podcast do MMA brasileiro está de volta para falar sobre o mais bem sucedido evento que já aconteceu por estas bandas. Mas antes de falarmos sobre o UFC 190, trouxemos outro debate à tona, o WSOF 22, também importante e polêmico.

Iniciamos pelo principal, a passagem pelo Brasil do fenômeno Ronda Rousey, que não só manteve seu cinturão mais uma vez de modo avassalador, mas ainda arrebatou a torcida mais aversa a estrangeiros e, de quebra, liderou vendagem histórica de pay-per-view num evento que praticamente só contou com ela própria – e a inestimável ajuda promocional da desafiante Bethe Correia – para alavancar o interesse do público norte-americano, foco das vendas.

Bem, se o UFC 190 teve poucos atrativos ao público da parte setentrional do continente, o brasileiro tinha muito o que vibrar. Maurício Shogun venceu a revanche contra Rogério Minotouro, em combate que lembrou o de 10 anos atrás. Rodrigo Minotauro pode ter dado o último passo de uma lendária carreira, Antonio Pezão se recuperou de duros reveses e Demian Maia acabou com a improvável série invicta de Neil Magny. Além disso tudo, o evento finalmente revelou os campeões do TUF Brasil 4.

Voltando ao começo, o podcast começou tratando do WSOF 22, que contou com dois brasileiros defendendo cinturões. Marlon Moraes deu mais uma prova que não tem adversário no peso galo da organização ao finalizar Sheymon Moraes sem passar por problemas. Porém, foi Rousimar Toquinho quem mais chamou atenção, seja por ter submetido o até então infinalizável Jake Shields, mas também por ter usado expediente pouco profissional e mais uma vez ter demorado a soltar a finalização, agora ainda mais acintosamente. No sábado, Toquinho defendeu o cinturão. Na terça, viu a coroa ser tomada pelo comportamento controverso (e reincidente).

Já viram que o podcast está cheio de assuntos importantes, embora não tenha passado de três horas de duração. Então é só dar play aí embaixo ou baixar o episódio e ouvir o que temos a dizer. No final (ou mesmo durante), não se esqueça de deixar suas impressões na caixinha de comentários.

Endereço para assinar o podcast pelo iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/its-time!-o-podcast-do-mma/id939262973

Endereço para quem preferir assinar o feed RSS do podcast por outras vias: http://www.mmabrasil.com.br/feed/podcast

Versão do episódio 114 em arquivo compactado (.zip) (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)