Podcast Episódio 114: UFC 190 e o domínio de Ronda Rousey; WSOF 22 e a polêmica com Rousimar Toquinho

O UFC 190, evento mais bem sucedido que ocorreu em território brasileiro e que pode ter estabelecido marca milionária de pay-per-view com Ronda Rousey, é o foco principal do 114º episódio do nosso podcast.

O mais longevo podcast do MMA brasileiro está de volta para falar sobre o mais bem sucedido evento que já aconteceu por estas bandas. Mas antes de falarmos sobre o UFC 190, trouxemos outro debate à tona, o WSOF 22, também importante e polêmico.

Iniciamos pelo principal, a passagem pelo Brasil do fenômeno Ronda Rousey, que não só manteve seu cinturão mais uma vez de modo avassalador, mas ainda arrebatou a torcida mais aversa a estrangeiros e, de quebra, liderou vendagem histórica de pay-per-view num evento que praticamente só contou com ela própria – e a inestimável ajuda promocional da desafiante Bethe Correia – para alavancar o interesse do público norte-americano, foco das vendas.

Bem, se o UFC 190 teve poucos atrativos ao público da parte setentrional do continente, o brasileiro tinha muito o que vibrar. Maurício Shogun venceu a revanche contra Rogério Minotouro, em combate que lembrou o de 10 anos atrás. Rodrigo Minotauro pode ter dado o último passo de uma lendária carreira, Antonio Pezão se recuperou de duros reveses e Demian Maia acabou com a improvável série invicta de Neil Magny. Além disso tudo, o evento finalmente revelou os campeões do TUF Brasil 4.

Voltando ao começo, o podcast começou tratando do WSOF 22, que contou com dois brasileiros defendendo cinturões. Marlon Moraes deu mais uma prova que não tem adversário no peso galo da organização ao finalizar Sheymon Moraes sem passar por problemas. Porém, foi Rousimar Toquinho quem mais chamou atenção, seja por ter submetido o até então infinalizável Jake Shields, mas também por ter usado expediente pouco profissional e mais uma vez ter demorado a soltar a finalização, agora ainda mais acintosamente. No sábado, Toquinho defendeu o cinturão. Na terça, viu a coroa ser tomada pelo comportamento controverso (e reincidente).

Já viram que o podcast está cheio de assuntos importantes, embora não tenha passado de três horas de duração. Então é só dar play aí embaixo ou baixar o episódio e ouvir o que temos a dizer. No final (ou mesmo durante), não se esqueça de deixar suas impressões na caixinha de comentários.

Endereço para assinar o podcast pelo iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/its-time!-o-podcast-do-mma/id939262973

Endereço para quem preferir assinar o feed RSS do podcast por outras vias: http://www.mmabrasil.com.br/feed/podcast

Versão do episódio 114 em arquivo compactado (.zip) (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

  • Pedro Lins

    Como prometido, as PROBAS:

    • Bruno Fares

      Passa o whats dele aí pra eu coloca-lo no grupo de MMA (ja tem o Wand)

      • Diego Tintin

        Colocá-lo no mesmo grupo que o Wand? Pra ler o que o Wand escreve? O que o pobre coitado te fez pra vc fazer isso com ele????? ;)

  • Weslei Alvarenga

    OQ ????? N passa de 3 Hrs a duração do podcast ??? CRRRRÍÍÍÍÍÍSSSSEEEEE NO MMA BRASIL !!!!!!!!!!!
    Zueiras a parte, baixando o episódio e mais tarde volto a comentar sobre ele. Flws rsrs’

    • Em minha defesa, eu tava exausto (acho que ficou claro no podcast, especialmente no fim e na quantidade de vezes que eu chamei o Shields de Fitch).

      Eu achei que esse passaria de 3:00h, tambem me surpreendi com a duração.

    • Bruno Fares

      Vergonha. Partiu protesto.

  • “tiraram o cinturão do Toquinho, ele segurou mais alguns segundos, mas tiraram”
    Eu ri…rs..

  • Raphael Zugger

    Eu acho que o Toco ficou pirado depois dos acontecimentos nas lutas do Nate e do Dan Miller… Mas isso NUNCA vai justificar as atitudes que ele está tomando no ringue… Barato pesado…

  • Raphael Zugger

    Agora eu vi a luta do Toquinho contra o Shields e não vi esse domínio todo não. O Shields passou um puta aperto na guarda do Toquinho, ele só montou no segundo round quando o cara fez a pior das presepadas, as 458 dedadas no olho….

    • Era pra ter desclassificado o Toquinho, nem teria tido a polêmica da finalização.

  • Marley Fortunato da Silva

    Boa tarde senhores!!
    Vou usar uma frase que Alexandre já usa: “Quem não gosta de ver Demian lutar, não gosta de MMA”. O Jiu Jitsu de Maia é uma obra de arte! Me dá orgulho de falar que ele é lutador Brasileiro. Sem palavras, simplesmente maravilhoso!!

  • Kelion Almeida

    Opa, agora sim tenho oq ouvir! Valeu galera!

  • Fabricio Alves

    O video do Lauzon é brilhante.

    • Isso reforça o que eu disse no podcast que 1.2s é suficiente pra dar merda.

      • João Gabriel Gelli

        Foi desse vídeo que eu falei na gravacão.

  • Vitor Silva Gonçalves

    O áudio está muito cortado, o que houve? Foi edição ou a gravação?

    • Ouvi agora, ficou estranho mesmo. Acho que foi a edição. Sempre faço no meu notebook, mas dessa vez fiz no do Tintin sem ter feito os mesmos ajustes no Audacity que tem no meu. Vou pegar o original pra comparar e reeditar no meu amanhã.

      • Airton S

        Foi um podcast “leitura dinâmica”: muitas frases e palavras não eram concluídas na reprodução, mas o subconsciente completava cada sentido. Por isso mesmo a duração total ficou mais curta.

        • Que merda. Foi alguma configuração que passou errada quando tentei arrumar o notebook do Tintin. Às 2:00 da manhã, tendo que acordar às 6:00, era uma receita para o desastre mesmo.

          • Airton S

            Ah, mas rola de boa, relax. Dá pra entender tudo e o papo manteve o nível 10 de sempre. =]

  • Beto Magnun

    Sabe o que é mais escroto? Ver todos que defendem o Toquinhos com argumentos como: “Estão exagerando, pois ele não segurou tanto dessa vez. Ele é muito humilde não faz por querer.”
    E os piores: “Isso é MMA! Esporte pra macho. Tem que machucar mesmo! Na hora da luta o cara tá de sangue quente não vai sentir uns tapinhas.”
    E esse que foi meio insano: “O CARA E FODA E SIMPLES..FALOU TUDO,SO QUE ELE E BRASILEIRO E OS BR SAO MUITO ZUEIRO E FALAM DE MAIS SEM SABER PORRA NENHUMA DO QUE ESTAO FALANDO..”

  • Paulo Zanchet

    Acho que o Toquinho pisou na bola mais uma vez e merece a punição. Sei que não é legal sair julgando e reconheço que às vezes tenho esse mau hábito, mas ali arrisco a dizer que, de duas, uma: ou o cara é mau caráter mesmo ou tem algum problema psicológico. Talvez as duas coisas juntas. E dizer que aquelas dedadas no olho são coisas da luta, do momento, é covardia, pois nesse caso todos os lutadores fariam a mesma coisa quando estão na guarda, de costas para o chão. E não tem nada a ver com o fato do cara ser brasileiro. Pisou na bola, arque com as consequências, independentemente da nacionalidade. Uma coisa, porém, há que ser dita: o Toquinho tem um talento enorme. Pena não saber tirar melhor proveito disso. No mais, parabéns à equipe do MMA Brasil pelo trabalho.

    • É isso, cara. Julgar é foda, mas as constantes reincidências do Toquinho fazem com que as pessoas comecem a duvidar do caráter dele. A carta aberta que a assessoria dele publicou chamando o Shields de não-profissional e sem fair play foi uma ofensa às nossas inteligências. Querer apagar tudo o que aconteceu na luta e ficar só com o sucker punch do Shields é coisa de mau caráter. Nunca pensei isso do Toquinho, até porque eu o conheci antes do UFC, mas reconheço que tá difícil não pensar assim.

  • Undisputed hutchen

    Ronda é fera mas exagerou quando disseram que venceria um homem de qualquer categoria que escolhesse, treinei com uma lutadora do pink fight sim a velocidade dela estava similar a de bons caras da mesma faixa de peso mas a pressão dos golpes e a resistencia a golpes era bem inferior, por isso acredito que numa luta contra um lutador de categoria equivalente mesmo sendo meia-boca ela sairia derrotada, cravaria com convicção na derrota dela.

    • Sim, a própria Ronda sabe que exagerou, ela certamente não acha isso, falou mais numa de se promover.

  • Rafael Alves

    Valeu mesmo, Alexandre.
    1,2s sem ter com o que comparar soa como pouco tempo. pra duvida nao ha nada melhor que informacao.
    Existe precedente no boxe (ja que falamos de comissoes atleticas) ou mma para um atleta como o toquinho? tao reincidente em golpes sujos? Para termos uma ideia do que pode vir contra ele.
    Curioso e que, talvez pelo seu jeito simples, nunca havia me passado sensação de maldade nas seguradas. Mas os dedo no olho nitidamente foram na maldade.

    Ah..!
    É meio off mas começo a achar que o Anderson quer adiar seu julgamento ate zerar a punicao para o publico medio. Tipo ser punido a um ano e meses depois ja estar lutando para o publico medio talves soe como se nao houvesse pena…

    • Rafa, não lembro de um lutador com tantos casos polêmicos em tão curto espaço de tempo. O boxe tem nego sujo, lutador que dá cabeçada no clinch, que dá golpes baixos, até dedo no olho (metendo o polegar), mas não me recordo de um que faça isso consistentemente lutando no alto nível (de repente isso acontece direto entre os lutadores que não são televisionados ou noticiados nos sites importantes).

      Sobre o Anderson, eu não duvido de ser isso aí mesmo.

  • Malk Suruhito

    Eu acho que a atitude do Sefo foi correta, e todos podem criticar, sejam treinadores, lutadores ou fãs. Só uma pessoa que tem que ficar quieta nisto tudo: Jake Shields. Por dois motivos: o primeiro pelas merda que ele falou antes, de que se pudesse iria quebrar alguma coisa do Toquinho. Coisa do nível de retardadismo igualável ao Mir quando disse que se pudesse na luta com o Lesnar, causaria ao primeiro homicídio da história do esporte ao vivo. E outra que ele falou que iria lutar com um mau carater. Se ele esperava lutar com um mau carater e o Toquinho agiu como um, vai dizer o que? “Desta vez fomos surpreendidos novamente?”

    Nada do que o Shields fez abona ou mesmo explique o que o Toquinho fez, já que é reincidente e tinha feito até com quem não o provocou (dizem que faz até nos treinos).