Podcast Episódio 110: José Aldo fora do UFC 189; análise do UFC Fight Night 70; novos uniformes do UFC

Podcast do MMA Brasil debateu a saída de José Aldo do UFC 189 e a criação do cinturão interino entre Chad Mendes e Conor McGregor. Também falamos do UFC Fight Night 70 e dos futuros de Lyoto Machida, Yoel Romero, Chris Weidman, Luke Rockhold, Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort.

Falhamos na semana passada, compensaremos duplamente. Ainda não conseguimos alinhar agendas com Patricio Pitbull, mas não desistimos. Enquanto isso, tomem mais de três horas de It’s Time!. O 110º episódio, que comemora o sétimo aniversário do nosso site, teve assunto de sobra para debater.

O sorridente José Aldo recebeu a imprensa na Nova União a menos de um mês da luta que lhe renderia o maior pagamento de sua carreira. Dias depois, lesionou a costela. Nesta terça-feira, a notícia que ninguém queria ouvir, muito menos ele queria dar: a lesão foi severa o suficiente para impedi-lo de enfrentar Conor McGregor na luta principal do UFC 189. Em seu lugar, o número um do ranking Chad Mendes disputará com o irlandês o cinturão interino, que será unificado quando Aldo estiver recuperado.

Este foi o assunto que dominou a primeira parte do podcast. Falamos do impacto financeiro da saída, do risco que Aldo corre em caso de vitória de Mendes, a própria probabilidade de vitória do substituto de última hora e a não utilização de Frankie Edgar.

Em seguida, analisamos os combates do card principal do UFC Fight Night 70, disputado no último sábado, de olho nos futuros de Hacran Dias, Thiago Marreta, Antonio Carlos Cara de Sapato e Lorenz Larkin.

A luta principal do evento da Flórida ocupou bom espaço no debate. Confrontamos as visões dos colaboradores antes do combate em relação ao que aconteceu no octógono entre Lyoto Machida e Yoel Romero. A análise foi técnica, tática e física, o que acabou enveredando para o futuro de ambos e o de Chris Weidman, Luke Rockhold e Ronaldo Jacaré. A divisão parece ter um desenrolar claro, mas uma informação divulgada horas antes pode mudar tudo.

Para terminar, o lançamento do novo uniforme do UFC desenvolvido pela Reebok, que exibiu alguns produtos bonitos, outros nem tanto, mas de alta tecnologia e algumas gafes imperdoáveis, com direito a tweet do ano do peso médio Tom Lawlor.

Agora é com vocês. Cliquem no play (ou baixem o podcast compactado) e depois deixem suas impressões, comentários, reclamações ou qualquer mensagem na caixinha de comentários.

Endereço para assinar o podcast pelo iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/its-time!-o-podcast-do-mma/id939262973

Endereço para quem preferir assinar o feed RSS do podcast por outras vias: http://www.mmabrasil.com.br/feed/podcast

Versão do episódio 110 em arquivo compactado (.zip) (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

Foto de destaque: Deive Coutinho/D Couth para o MMA Brasil

  • Rafael Alves

    Eu acho que a aposta do UFC pode ter ido no seguinte sentido:
    Connor vence: Perfeito! So pode haver um, etc e tal. milhao de ppv quase certo independente do resto do card.
    Chad vence: Manda TUF Nova Uniao contra Alpha male (manda a equipe da nova uniao pro ginasio do ufc, da-se um jeito) pra tentar turbinar rivalidade e criar algo vendavel.

    • Nesse cenário de vitória do Chad Mendes, vai dar trabalho pro UFC e vai tirar dinheiro de todo mundo.

      • Beto Magnun

        Por quê não o Edgar? Faria muito mais sentido.

        • Pedro Lins

          essa resposta está no podcast.. hahaha

        • João Gabriel Gelli

          Escute e descubra hahaha.

        • Clica no play lá pra ouvir o que falamos sobre isso.

      • Malk Suruhito

        Ai eu acho que o Aldo faz como o GSP: Ganha do Interino e chama o Vice para tomar um pau também.

  • Paulo Zanchet

    Muito frustrante não ver essa luta. Torcer pro irlandês agora…

  • Kadu Rampazzo

    Antes de ouvir o podcast já estou em um dilema: Gostaria que o Conor McGregor vencesse para ver a luta contra o Aldo com o irlandês fortalecido por ter vencido o segundo maior nome da categoria, mas como torcer contra o pequeno grande Chad?

  • Bruno Fares

    3 HORAS DE 17 MINUTOS! Parabéns aos envolvidos!

    Mas vou continuar criticando até chegar na marca das 4h!

    Ouvirei indo para Manaus amanhã.

  • Gabriel Fareli

    Opa, já tenho a minha companhia pra ir e voltar pra aula hoje…rsrsrs

    Uma pergunta hipotética que pensei antes de ouvir o podcast : Se por acaso Mendes e McCregor travarem uma batalha bem equilibrada de 5 rounds, vocês acham que pode rolar aquela “juízada amiga” para o Irlandês, visando a luta com o Aldo ?

    • Pode até acontecer sim, mas temos que lembrar que os juízes são terceirizados, não são do UFC, e nada garante que a luta com o Aldo seja de novo em Las Vegas (pode ser algo gigantesco em Dublin, por exemplo), então a comissão poderia tomar uma decisão caída e ficar sem o evento.

  • Rodrigo

    3hrs!!!
    Galera tá em forma heim kkkkk
    já vou ouvir tudo hoje.

    • Boa! E volta depois pra comentar e cornetar.

      • Cláudio Vilança

        Parabens pelo aniversario do site, dizer que me sinto muito feliz não so pela voça materia show de bola, mas tambem por saber que o site foi criado na minha data de aniversario.

        • Opa, seu aniversário é dia 29 de junho também? Que maneiro! Parabéns pra você também!

  • Ouvindo no escritorio em vezes, só faltou o boleto..hehehe

    • Eu fico imaginando o dia que nego vai aparecer aqui e dizer: “Perdi o emprego porque tava ouvindo o podcast”. Já tivemos relatos de leitores levando esporro de chefe por causa disso hahaha

      • Paulo Melo

        “Sair da mesa, ir pra bem longe do chefe pra rir de algo dito no podcast , quem nunca ?”

  • Airton S

    Eu tinha a esperança de que a contusão fosse só jogo de cena pra aumentar a expectativa. Afinal, a notícia foi dada quando ainda não havia certeza de nada, o que é algo muito estranho de se fazer, não? Em geral, atleta/agente/treinador só vêm a público pra dar a notícia definitiva.

    • É porque dessa vez não foi o atleta/treinador/agente que deu a notícia. Ela vazou pra imprensa, provavelmente antes da hora.

  • Marley Fortunato da Silva

    Bom tarde Senhores!
    Parabéns pelos 7 anos do site! Graças ao site, minha paixão pelo MMA só fez aumentar.
    Obrigado equipe, pela ótima qualidade das informações ao longo de 7 anos e por mais um ótimo podcast!!

    • Valeu, camarada! Você é um dos nossos leitores mais ativos por aqui. Muito obrigado de coração pelo tempo dispensado ao nosso trabalho.

  • Rafael Oreiro

    Parabéns aí pra toda equipe por esses 7 anos de site, especialmente pro Alexandre aí que administra a turma toda e ainda tem a paciência de vir responder sempre cada comentário que postam nas matérias. Tá sendo bem maneiro ver esse crescimento que o site tá passando nesses últimos tempos, tá cada vez ficando melhor. Parabéns galera!

  • Paulo Melo

    Parabéns pelo niver do site !!!
    Que continuem com o excelente trabalho que nós leitores tanto apreciamos !
    Sobre o Podcast , está excelente ! Acho muito legal a quantidade das lutas do card que vcs comentam
    Não lembro de ter rido tanto com a parte “imagina a camisa do Dom Pedro I” kkkkkkkkkkkkkkk
    Mais uma vez parabéns !

    • Valeu pelas palavras, meu camarada! Vamos tentando sempre melhorar pra agradecer o apoio de vocês.

  • Bruno Fares

    Anota ae o cronograma da categoria dos penas:

    – Mendes vence Connor – julho
    – Aldo vence Mendes – outubro
    – Connor vence DoBronx/Max – novembro a janeiro
    – Aldo vence Edgar – fevereiro a março
    – ALDO x CONNOR – maio a julho

    Talvez o Connor vença dois peixes médios da categoria em vez de 1 só, mas é isso ae. Daqui a um ano no máximo, temos a esperada luta.

    • Airton S

      Um cronograma plausível. O problema (e este é um problema PARA O UFC, sempre em busca de dar um up na categoria pena junto ao fã médio, não para ETs como nós que somos dodóis por MMA) é que esse cronograma também é… chato. Pelo bem do esporte, Chad Mendes não pode vencer. A realidade é que a luta, independente do resultado, terá um desfecho ruim: injusto pro Mendes no caso de sua derrota (que é lutador desde já superior ao Conor), desfavorecedor para o mercado no caso de derrota do Conor.

    • Acho que o Mendes não vai voltar em 3 meses se ganhar um interino em 20 dias. Ele vai querer mais tempo. Essa luta poderia ser na mesma época do próximo passo do McGregor.

      • Bruno Fares

        Ta, mas o tempo envolvido é o de menos. A questão é que é possivel o Aldo despachar Mendes e Edgar de novo, Connor ganha de uns dois e temos a luta de novo.

        • Sim, mas com bem menos apelo, já que seria um cenário que não conta mais com um McGregor invicto e dominante no octógono. A questão não é só ele ser falastrão como o Sonnen, mas também passar o carro em geral.

  • Airton S

    Breaking useless news: #SonnenMito reclamou no face que Chad Mendes o estaria evitando (Conor concedeu-lhe entrevista recentemente). Daí o que o homem faz: sapeca na page o número do celular do Chad Mendes e manda a galera mandar a seguinte mensagem pra ele “1) ligue para Chael 2) nunca mexa com um gangster!” E a massa está obedecendo! Vários prints de nego mandando mensagem. Na hora eu não soube se chorava de rir com tamanha trollagem ou se chorava de desgosto pela falta de ética. Enfim, Sonnen sendo Sonnen. No meio dos comentários, um bem lúcido (em inglês): “ELE RECEBEU UMA LUTA POR CINTURÃO DENTRO DE POUQUÍSSIMO TEMPO, VOCÊ ACHA QUE ELE TEM TEMPO PRA DAR ENTREVISTA?!”

    • Lamentável o que o Sonnen fez, tremenda babaquice. E essa mensagem destacada por você realmente é boa.

      • Airton S

        Este foi daqueles comments em que você quis dar só meio like, né. hehe

        • No seu, não. O seu não foi ruim. O Sonnen que foi babaca.

  • Raphael Zugger

    Primeiramente parabéns pelo aniversário do site, site esse que me proporcionou grandes leituras, olhando o MMA e outros esportes de combate com outros olhos, sem nacionalismo exacerbado, e com uma capacidade analítica sem par… Eu já me diverti nos podcast antigos, quando eu tinha que baixar ele numa extensão .zip pra conseguir fazer o download dentro da empresa. Eu já ganhei dica pra treinar wrestler em Campinas, enfim… São anos acompanhando o admirando o site, que pra mim, tem um dos melhores textos esportivos do Brasil.
    Parabéns Alexandre, Tintim e toda a galera, sou um grande fã de vocês…

    • Sem palavras pra agradecer tamanho carinho. Espero que a gente consiga manter o nível do trabalho pra continuar contando com a leitura e participação de vocês.

  • Raphael Zugger

    Agora tenho uma pergunta, não seria melhor pro UFC postergar a luta do Aldo pró UFC 191 e manter a luta com o McGregor ??? Já temos uma card irado com Lawler e MacDonald e várias outras lutas bem maneiras?

    • Então, esses cards de duas disputas de cinturão deveriam servir pra isso, mas o UFC ignorou completamente a promoção de Lawler-MacDonald, mesmo sendo um potencial de luta bem foda. Gastaram uma grana do cacete em Aldo-McGregor e o irlandês segura as pontas, pelo menos uma parte. O próprio McGregor gastou uma nota pro camp que ele fez em Vegas. Dá pra entender o motivo de não terem adiado a luta.

  • Airton S

    Estava esperando alguém comentar os uniformes da Reebok. Ninguem o fez, então faço eu: que MERDA, heim? Esperamos todo esse tempo pra isso? Tendo esse material como parâmetro, fico imaginando a cagada que eram os supostos uniformes que suspenderam na conferência do #TheTimeisNow. Como disse um amigo meu: “no torneio interclasses do antigo colégio em que estudei tinha uniformes mais legais.” Hahahahahaha! Porra, estamos falando de REEBOK e UFC. Grana muita! Fiquei esperando uma parada altamente fudida, esquema super-herói, X-Men mesmo, sei lá, brilhos loucos, neons, grafismos insanos, escamas, que a porra mudasse de cor, NO MÍNIMO, que você olhasse e gritasse CARALHOOOO, QUE PARADA EXTRATERRESTRE, ESSA PORRA É O FUTUROOOO!!! Aí me fazem uma malha comum, três cores, o logo do UFC em diagonal… tomar no cu! Tomara que encalhe tudo! Os comentários no YouTube estão uma maravilha. Dana White tem que ouvir as críticas (esmagadoramente majoritárias) calado, recolher, ir lá na Reebok, devolver tudo e mandar refazer, exigindo um uniforme que só falte andar e lutar sozinho! #prontofalei

    • Eu acho que os erros grosseiros com os nomes dos atletas mostra o cuidado (a falta de) com que a parada foi feita.

  • mmaTaliban

    Please show us the $4 million spinning-heel kick.