Podcast Episódio 110: José Aldo fora do UFC 189; análise do UFC Fight Night 70; novos uniformes do UFC

Podcast do MMA Brasil debateu a saída de José Aldo do UFC 189 e a criação do cinturão interino entre Chad Mendes e Conor McGregor. Também falamos do UFC Fight Night 70 e dos futuros de Lyoto Machida, Yoel Romero, Chris Weidman, Luke Rockhold, Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort.

Falhamos na semana passada, compensaremos duplamente. Ainda não conseguimos alinhar agendas com Patricio Pitbull, mas não desistimos. Enquanto isso, tomem mais de três horas de It’s Time!. O 110º episódio, que comemora o sétimo aniversário do nosso site, teve assunto de sobra para debater.

O sorridente José Aldo recebeu a imprensa na Nova União a menos de um mês da luta que lhe renderia o maior pagamento de sua carreira. Dias depois, lesionou a costela. Nesta terça-feira, a notícia que ninguém queria ouvir, muito menos ele queria dar: a lesão foi severa o suficiente para impedi-lo de enfrentar Conor McGregor na luta principal do UFC 189. Em seu lugar, o número um do ranking Chad Mendes disputará com o irlandês o cinturão interino, que será unificado quando Aldo estiver recuperado.

Este foi o assunto que dominou a primeira parte do podcast. Falamos do impacto financeiro da saída, do risco que Aldo corre em caso de vitória de Mendes, a própria probabilidade de vitória do substituto de última hora e a não utilização de Frankie Edgar.

Em seguida, analisamos os combates do card principal do UFC Fight Night 70, disputado no último sábado, de olho nos futuros de Hacran Dias, Thiago Marreta, Antonio Carlos Cara de Sapato e Lorenz Larkin.

A luta principal do evento da Flórida ocupou bom espaço no debate. Confrontamos as visões dos colaboradores antes do combate em relação ao que aconteceu no octógono entre Lyoto Machida e Yoel Romero. A análise foi técnica, tática e física, o que acabou enveredando para o futuro de ambos e o de Chris Weidman, Luke Rockhold e Ronaldo Jacaré. A divisão parece ter um desenrolar claro, mas uma informação divulgada horas antes pode mudar tudo.

Para terminar, o lançamento do novo uniforme do UFC desenvolvido pela Reebok, que exibiu alguns produtos bonitos, outros nem tanto, mas de alta tecnologia e algumas gafes imperdoáveis, com direito a tweet do ano do peso médio Tom Lawlor.

Agora é com vocês. Cliquem no play (ou baixem o podcast compactado) e depois deixem suas impressões, comentários, reclamações ou qualquer mensagem na caixinha de comentários.

Endereço para assinar o podcast pelo iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/its-time!-o-podcast-do-mma/id939262973

Endereço para quem preferir assinar o feed RSS do podcast por outras vias: http://www.mmabrasil.com.br/feed/podcast

Versão do episódio 110 em arquivo compactado (.zip) (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

Foto de destaque: Deive Coutinho/D Couth para o MMA Brasil