Por Alexandre Matos | 29/08/2017 17:54

O dia que a gente chegou a achar que jamais aconteceria finalmente se concretizou no último sábado. A luta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather, que parecia sem sentido, atraiu a atenção de milhares na T-Mobile Arena, em Las Vegas, além de centenas de milhões remotamente, incluindo o maior contingente de acessos piratas da história dos esportes de combate. Este foi o principal assunto do episódio 212 do podcast It’s Time!

Nossa equipe debateu essa tão singela luta sob diversas óticas, desde a técnica, passando pela financeira e até a social. McGregor pareceu um gênio ao conseguir o maior ordenado de sua vida, mas acabou que foi o próprio Mayweather quem se mostrou ainda mais brilhante do ponto de vista promocional para ele próprio também ter obtido arrecadação recorde.

McGregor foi melhor do que se esperava ou só fez passar vergonha? Mayweather lutou mal ou se esforçou pouco? Até que ponto o super campeão de boxe permitiu que as ações dentro do ringue tomassem os contornos que tomaram? Os haters e lovers tanto dos lutadores quanto dos esportes estavam certos ou errados em suas análises? E as tais estatísticas de golpes que foram divulgadas mostrando McGregor melhor que Manny Pacquiao contra Mayweather? O que esperar do futuro do irlandês? Bem, assim como a luta, o podcast foi polêmico.

Aliás, a polêmica não ficou somente no boxe. No meio da semana da luta, cai (mais) uma bomba no MMA dando conta que Jon Jones foi pego no antidoping. De novo. Por esteroide anabolizante. O melhor lutador da história mais uma vez perde para si próprio depois de vencer todo mundo dentro do octógono. Aliás, ainda podemos considerá-lo o melhor ou há mancha o suficiente em sua carreira? E o papo de “todo mundo usa”?

Já viu que não faltou assunto delicado, né?

apoia-se-logo-180-100

Quer se tornar um COLABORADOR do MMA Brasil e concorrer a prêmios, participar do podcast e ajudar a fazer um site cada vez melhor? Conheça todos os BENEFÍCIOS do nosso projeto no APOIA.SE!

Assine o novo feed do podcast It’s Time! em http://www.central3.com.br/programa/its-time/feed

Versão do episódio 212 para download (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)

Fundador e editor-chefe do MMA Brasil. Colunista do site oficial do UFC. Prestes a se aposentar e virar colunista especial do próprio site.