Por Alexandre Matos | 08/08/2018 15:07

Um dia após nossa visita semanal à Central3, a equipe do MMA Brasil voltou a se reunir – desta vez de forma remota – por um motivo especial. O episódio 261 do Podcast It’s Time! traz uma entrevista com Renato Moicano, quarto colocado no ranking do peso pena do UFC, que comentou diversos assuntos em um excelente bate-papo.

O principal tópico foi a vitória do brasileiro sobre Cub Swanson no UFC 227, evento que ocorreu no último sábado, em Los Angeles. Moicano falou sobre a estratégia para a luta, como ele viu as situações se concretizarem, como é lutar com torcida contra, dentre outros tópicos.

Como se trata de um lutador com mentalidade diferenciada, a entrevista com Renato Moicano foi além. O brasileiro falou das mudanças de preparação às quais se submeteu, que passam por treinamento mental/psicológico. Novo preparo físico, os treinos na American Top Team, como estuda os adversários. A ideia de se tornar faixa preta em todas as modalidades individualmente que compõem seu jogo. A importância do exame antidoping no MMA.

Renato Moicano falou também sobre as diferenças de viver de luta no Brasil e nos Estados Unidos, da importância de “vender seu peixe” comercialmente, das dificuldades de ganhar dinheiro no país.

Diversos assuntos foram abordados que são importantes para o desenvolvimento profissional de lutadores brasileiros. Escutar a experiência de Moicano pode ajudar muitos atletas que buscam trilhar o caminho que ele está conquistando. Para os fãs de MMA, a entrevista é uma oportunidade para conhecer melhor um dos lutadores mais esclarecidos e esforçados do nosso cenário. O MMA nacional precisa de mais Moicanos para ser cada vez mais forte. É preciso mais do que talento.

Assine o feed do podcast It’s Time! em http://www.central3.com.br/programa/its-time/feed

Versão do episódio 261 para download (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)