Podcast 121: Vitórias de Golovkin e Chocolatito; Mudanças de regras no MMA; Demissão em massa no UFC

Novamente sem evento do UFC, mais uma edição do podcast repleta de assuntos que vão do boxe até a estreia de um campeão de kickboxing no MMA, passando por revisão de regras e demissão em massa no UFC.

Mais uma semana sem UFC, mais um podcast poliesportivo e cheio de assunto. O episódio 121 do It’s Time! passou pelo boxe, por mudanças de regras no MMA, pelo facão ceifando o UFC e o radar de olho num peso pesado estreante no MMA.

Começamos debatendo as vitórias gigantes de Gennady Golovkin e Román González. O peso mosca defendeu seu cinturão do WBC contra Brian Viloria, enquanto o peso médio juntou o da IBF aos seus da WBA e WBC contra David Lemieux. Tentamos explicar porque GGG e El Chocolatito são tão bons, porque o nicaraguense é o número um do mundo peso por peso e o que esperar de ambos em seus próximos passos – vem aí um duelo contra o vencedor de Miguel Cotto vs. Canelo Álvarez para Triplo G?

Em seguida, abordamos um assunto muito importante que não recebeu tanta repercussão na semana passada. A ABC (Associação das Comissões de Boxe), que controla todas as comissões atléticas americanas e canadenses e que tem a salvaguarda das Regras Unificadas de Conduta do MMA, montou um comitê para rediscutir alguns pontos da regulamentação do esporte. A junta de ex-lutadores, árbitros e dirigentes debaterá sobre as cotoveladas 12-6, golpes contra posições de três-apoios, melhor definição do 10-8, dentre outros pontos importantes, mostrando que o MMA é um esporte em plena evolução.

Falamos depois sobre os mais de 20 lutadores que se despediram do UFC, incluindo o aposentado Soa Palelei. Quem naquela lista fará falta, quem poderá voltar, quem estava fazendo hora extra e quem nem deveria ter sido contratado? Há brasileiros no meio.

No fim, fizemos uma rápida abordagem sobre uma entrevista de Erick Silva ao Combate.com, o posicionamento de André Pederneiras sobre Renan Barão ficar como peso galo ou subir aos penas, a assinatura de contrato entre Chris Weidman e a Reebok, além da estreia de Rico Verhoeven, campeão peso pesado do GLORY Kickboxing, no MMA.

Agora é só dar play aí embaixo ou baixar o episódio e ouvir o que a nossa equipe tem a dizer. No final (ou mesmo durante), não se esqueça de deixar suas impressões na caixinha de comentários.

Endereço para assinar o podcast pelo iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/its-time!-o-podcast-do-mma/id939262973

Endereço para quem preferir assinar o feed RSS do podcast por outras vias: http://www.mmabrasil.com.br/feed/podcast

Versão do episódio 121 em arquivo compactado (.zip) (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)