Por Alexandre Matos | 15/07/2015

O histórico UFC 189 rendeu a maior audiência da história do MMA Brasil para um evento que não contou com estrelas brasileiras em ação. O card principal que está sendo apontado como um dos melhores de todos os tempos gerou o mais longo episódio do It’s Time! em 112 edições.

Como gostamos de atiçar o interesse de vocês, deixamos o assunto principal para o final. Para abrir o podcast, debatemos uma notícia relevante que veio à tona nesta terça-feira: o anúncio do retorno de Fedor Emelianenko ao MMA após três anos de aposentadoria. Discutimos se vale a pena o retorno, o que deve ter motivado o superastro russo e possíveis adversários e organizações para abrigar o maior peso pesado que o MMA já viu.

Em seguida foi a vez do TUF 21 Finale tomar conta do debate. O evento não teve o grau elevado de emoção da véspera, mas terminou com um combate que não deveu nada ao UFC 189, o cinematográfico nocaute de Stephen Thompson sobre Jake Ellenberger. Falamos ainda sobre a decisão de Cezar Mutante baixar de categoria e um posicionamento mais sincero de Caio Monstro na fila dos pesos médios do UFC.

Até a pesagem do UFC 189 foi grandiosa (Foto: UFC.com)

Até a pesagem do UFC 189 foi grandiosa (Foto: UFC.com)

Para fechar, o UFC 189. Passamos rapidamente pelas preliminares que deram a impressão de que a noite seria monótona. Foi quando Matt Brown venceu Tim Means na primeira de uma sequência de seis interrupções, com cinco viradas e um sem-número de knockdowns. A vitória de Thomas Almeida sobre Brad Pickett teve destaque, assim como Gunnar Nelson e Jeremy Stephens. Mas o melhor ficou para o final.

As duas disputas de cinturão do UFC 189 monopolizaram o debate. Tanto a antológica vitória de Robbie Lawler, que defendeu o título dos meios-médios contra Rory MacDonald, quanto a difícil virada de Conor McGregor sobre Chad Mendes ajudaram o podcast a ficar um minuto e meio abaixo da inédita marca de 4 horas de duração. Ninguém vai reclamar que pegamos leve.

Agora é com vocês. Cliquem no play (ou baixem o podcast compactado) e depois deixem suas impressões, comentários, reclamações ou qualquer mensagem na caixinha de comentários. Antes, como prometido durante o programa, o link para o momento assustador que Rory MacDonald passou imediatamente após John McCarthy encerrar o combate: http://gfycat.com/ifr/FakeExaltedIchthyostega (não custa nada reforçar: as cenas são fortes).

[display_podcast]

Endereço para assinar o podcast pelo iTunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/its-time!-o-podcast-do-mma/id939262973

Endereço para quem preferir assinar o feed RSS do podcast por outras vias: http://www.mmabrasil.com.br/feed/podcast

Versão do episódio 112 em arquivo compactado (.zip) (clique com o botão direito do mouse e em seguida selecione “Salvar link como”)