Pietro Menga substitui Justin Scoggins e enfrenta Tim Elliott no UFC On Fox 26

Faltando pouco menos de duas semanas para o UFC On Fox 26, o card acabou sofrendo algumas baixas recentemente. Primeiramente, o peso médio brasileiro Vitor Miranda teve que se retirar de sua luta contra Julian Marquez, que deverá receber um novo oponente para o evento. A segunda baixa foi o americano Justin Scoggins, que lutaria contra Tim Elliott. Para entrar em seu lugar, o UFC assinou com o inglês Pietro Menga, considerado um dos melhores pesos mosca fora da organização.

Vencedor do TUF 24, Tim Elliott impressionou ao dar certo trabalho para Demetrious Johnson no primeiro round em sua chance pelo cinturão, mas acabou tendo o mesmo destino de todos os desafiantes que o antecederam. Ele se recuperou da derrota ao vencer tranquilamente Louis Smolka com uma decisão unânime, porém acabou sendo surpreendido por uma finalização de Ben Nguyen em uma luta na qual era favorito.

Pietro Menga está afastado dos cages desde julho de 2016, quando nocauteou rapidamente Spencet Hewitt no Bellator 158. O inglês de origem italiana está invicto em sua carreira com 13 vitórias, sendo somente duas na decisão dos juízes. Sua maior força é o jiu-jítsu, ferramenta que o levou a finalizar oito de suas lutas.

O UFC On Fox 26 acontecerá no dia 16 de dezembro no MTS Centre em Winnipeg, no Canadá. Confira o card esperado até o momento:

UFC On Fox 26

Peso Meio-Médio: Robbie Lawler vs. Rafael dos Anjos
Peso Meio-Médio: Santiago Ponzinibbio vs. Mike Perry
Peso Meio-Pesado: Glover Teixeira vs. Misha Cirkunov
Peso Pena: Ricardo Lamas vs. Josh Emmett

Peso Meio-Pesado: Jared Cannonier vs. Jan Blachowicz
Peso Médio: Julian Marquez vs. Adversário a ser definido
Peso Meio-Médio: Chad Laprise vs. Galore Bofando
Peso Mosca: Tim Elliott vs. Pietro Menga
Peso Leve: John Makdessi vs. Abel Trujillo
Peso Médio: Alessio Di Chirico vs. Oluwale Bamgbose
Peso Meio-Médio: Erick Silva vs. Jordan Mein
Peso Meio-Médio: Nordine Taleb vs. Sultan Aliev
Peso Meio-Médio: Danny Roberts vs. Sheldon Westcott

  • Matheus V.

    Do jeito que o Elliott é displicente no grappling insano dele, não duvido que seja pego em mais uma finalização oportunista. Mas acho que vai ser uma luta divertida.

    • Rafael Oreiro

      Probabilidade dessa luta ser chata é nula.