Phil Davis neutraliza Léo Leite e vence por decisão unânime no Bellator 186

Por Gustavo Lima | 03/11/2017 23:30

O ex-campeão meio-pesado do Bellator Phil Davis se reencontrou com a vitória na edição de número 186 do evento. Em performance pragmática e eficiente, o “Mr. Wonderful” inaugurou a coluna das derrotas no cartel do ex-campeão do Legacy Léo Leite.

A luta começou com Davis ditando o ritmo na trocação. Após alguma pressão de Phil, Léo resolve buscar o clinche, mas sofre a inversão e é colocado contra a grade. O brasileiro chega a tentar uma queda de quadril, mas Davis defende. Léo é derrubado e se defende tentando uma chave de perna, sem sucesso. Léo pouco faz na trocação a não ser se defender das investidas de Davis. Em uma tentativa de queda de Davis, Leo consegue um bom cruzado que balança o americano. Davis segue até o final do round com volume de golpes maior, mas precisão minimamente relevante.

O segundo round volta com o mesmo ritmo do primeiro, com Phil Davis mantendo o mesmo tipo de jogo. Por volta de 50 segundos de round, Léo Leite toma uma dedada no olho, fazendo com que o juiz pare a luta. No reinício, Davis voltou jabeando bem e tentou uma queda sem sucesso. As melhores chances de Léo seguiram sendo nos contra golpes curtos. Phil ditou o ritmo da luta caçando o brasileiro pelo cage e soltando golpes a todo momento da média pra longa distância. O wrestler pressionou o oponente na grade e manteve um certo domínio no jogo de clinche por cerca de um minuto e terminou o round desferindo bons socos contra o brasileiro.

Na última etapa da luta, Phil continuou tentando vazar a guarda de Léo com o volume. O brasileiro demonstra cansaço e recebe vários jabs quando tenta ser um pouco mais ousado. Apesar da performance superior no boxe, Davis não conseguiu nenhuma efetividade quando tentou ditar a luta agarrada. Vemos uma repetição dos rounds anteriores. Na reta final do luta, Davis acertou diversos golpes em um combalido Léo, que absorveu duras pancadas com valentia.

Paulista, patologicamente apaixonado por MMA, futebol e música.