Phil Davis neutraliza Léo Leite e vence por decisão unânime no Bellator 186

O ex-campeão meio-pesado do Bellator Phil Davis se reencontrou com a vitória na edição de número 186 do evento. Em performance pragmática e eficiente, o “Mr. Wonderful” inaugurou a coluna das derrotas no cartel do ex-campeão do Legacy Léo Leite.

A luta começou com Davis ditando o ritmo na trocação. Após alguma pressão de Phil, Léo resolve buscar o clinche, mas sofre a inversão e é colocado contra a grade. O brasileiro chega a tentar uma queda de quadril, mas Davis defende. Léo é derrubado e se defende tentando uma chave de perna, sem sucesso. Léo pouco faz na trocação a não ser se defender das investidas de Davis. Em uma tentativa de queda de Davis, Leo consegue um bom cruzado que balança o americano. Davis segue até o final do round com volume de golpes maior, mas precisão minimamente relevante.

O segundo round volta com o mesmo ritmo do primeiro, com Phil Davis mantendo o mesmo tipo de jogo. Por volta de 50 segundos de round, Léo Leite toma uma dedada no olho, fazendo com que o juiz pare a luta. No reinício, Davis voltou jabeando bem e tentou uma queda sem sucesso. As melhores chances de Léo seguiram sendo nos contra golpes curtos. Phil ditou o ritmo da luta caçando o brasileiro pelo cage e soltando golpes a todo momento da média pra longa distância. O wrestler pressionou o oponente na grade e manteve um certo domínio no jogo de clinche por cerca de um minuto e terminou o round desferindo bons socos contra o brasileiro.

Na última etapa da luta, Phil continuou tentando vazar a guarda de Léo com o volume. O brasileiro demonstra cansaço e recebe vários jabs quando tenta ser um pouco mais ousado. Apesar da performance superior no boxe, Davis não conseguiu nenhuma efetividade quando tentou ditar a luta agarrada. Vemos uma repetição dos rounds anteriores. Na reta final do luta, Davis acertou diversos golpes em um combalido Léo, que absorveu duras pancadas com valentia.

  • William Oliveira

    Mais um ponto pro wrestling em cima do judo kk ou melhor dizendo, de wrestlers em cima de judocas pq o que decidiu essa luta ai foi o kickboxing dos dois kkk idade e tamanho do Leo não ajudaram tbm.

  • Marcio Lennon

    casamento de luta totalmente desproporcional, resultado esperado e davis nao fez mais que a obrigação, muito mais experiente no mma e tudo mais

    • Bruno Coelho

      Totalmente de acordo! Na real, não sei o que passou na cabeça do matchmaker para casar um ex-campeão com um estreante no evento. Quer dizer, contratam o cara e, em vez de dar uma luta de boa pra ele se “aclimatar”, dão um animal do cacife do Davis. Vai entender…