PFL 2018 #6 traz última rodada da temporada regular e retorno de Kayla Harrison nesta quinta-feira

Por Rafael Oreiro | 15/08/2018 13:15

Praticamente dando fim a sua temporada regular, a Professional Fighters League realizará nesta quinta-feira o PFL 2018 #6, evento que será realizado no Ocean Resort Casino, em Atlantic City, Nova Jérsei, Estados Unidos. Além de confrontos válidos pelo torneio nos pesos meio-médio e médio, o card marcará também a segunda luta profissional da campeã olímpica Kayla Harrison.

LEIA MAIS PFL 2018 #3: Ray Cooper III surpreende e nocauteia Jake Shields

A luta principal da noite será na categoria até 77 quilos. Depois de liderar o PFL 2018 #3 e quebrar a banca ao bater Jake Shields por nocaute, Ray Cooper III (5 pontos) terá outro grande desafio pela frente. O americano terá pela frente o finalizador Pavel Kusch (5 pontos), responsável por bater o russo Abubakar Nurmagomedov com uma finalização na primeira rodada da categoria.

Shields e Nurmagomedov também participarão do evento, com desafios mais tranquilos que podem garantir suas participações nos playoffs. Enquanto o russo enfrentará o sueco Jonathan Westin (0 pontos) no card principal, o americano terá pela frente o fraquíssimo Herman Terrado (0 pontos) na porção preliminar do evento.

Também no principal, veremos a judoca Kayla Harrison subir pela segunda vez em um cage. Depois de bastante dificuldade para que a organização achasse uma adversária para a enfrentar no peso leve – categoria pouco usual no MMA feminino – a PFL conseguiu marcar um combate contra Jozette Cotton, lutadora já experiente com oito vitórias em nove lutas profissionais, incluindo uma passagem pelo Bellator em 2014.

Trazendo um formato novo para o MMA, a Professional Fighters League continua sofrendo com algumas baixas em seus eventos, principalmente pelo pouco tempo de intervalo entre os combates. Por exemplo, no card de quinta, Carlton Minus teve que ser chamado de última hora para substituir Paul Bradley, enfrentando o ex-UFC Rick Story (3 pontos). Outros nomes que participaram da primeira rodada no peso médio não poderão competir no evento, como Danilo Villefort e Sadibou Sy.

Confira o card completo do PFL 2018 #6:

PFL 2018 #6: Temporada Regular

Peso meio-médio: Ray Cooper III vs. Pavel Kusch
Peso meio-médio: Magomed Magomedkerimov vs. Bojan Velickovic
Peso leve: Kayla Harrison vs. Jozette Cotton
Peso meio-médio: Abubakar Nurmagomedov vs. Jonatan Westin
Peso meio-médio: João Zeferino vs. Yuri Villefort

Peso meio-médio: Rick Story vs. Carlton Minus
Peso meio-médio: Jake Shields vs. Herman Terrado
Peso médio: John Howard vs. Bruno Carioca
Peso médio: Abus Magomedov vs. Anderson Gonçalves
Peso médio: Shamil Gamzatov vs. Rex Harris
Peso médio: Louis Taylor vs. Andre Lobato
Peso médio: Gasan Umalatov vs. Eddie Gordon

Editor do MMA Brasil. Carioca, flamenguista, projeto de músico que nunca deu certo e estudante de engenharia nas horas vagas. Orgulhosamente parte da "geração TUF Brasil".