Ray Cooper III nocauteia duas vezes e dois veteranos caem no último evento antes das finais no PFL 2018 #10

Por Thiago Kühl | 20/10/2018 22:08

Aconteceu na noite de sábado (20) o PFL 2018 #10, evento realizado no St. Elizabeths East Entertainment and Sports Arena, em Washington D.C.. O evento foi transmitido pelo Facebook oficial da Professional Fighters League – começando as 20h – o card trouxe a definição dos finalistas do torneio da organização em mais duas categorias: os pesos meio-médio e médio.

O destaque da noite ficou pelas duas vitórias de Ray Cooper III por nocaute nos primeiros rounds de suas lutas. O havaiano deu pouca chances para Jake Shields e Handesson Ferreira – o brasileiro que havia derrotado o ex-UFC Rick Story na mesma noite -, levando pouco mais de 5 minutos no total das duas lutas para chegar à final.

 

 

Magomed Magomedkerimov e Bojan Velickovic fizeram a outra semifinal da categoria dos meios-médios. Dominando inteiramente o combate desde o início, o russo venceu o primeiro round com tranquilidade, na segunda parcial seu domínio continuou, tanto em pé quanto no chão, até que na parte final do round encurralou Bojan na grade e atingiu o sérvio com ótimos golpes para conseguir o nocaute e a vaga na final.

 

Na primeira semifinal do peso médio Louis Taylor e John Howard tiveram um início de luta bastante morno, até o final do primeiro round quando Louis conseguiu um bom knockdown para quase encerrar a luta, no segundo round, enquanto continuava com domínio, John foi atingido por uma joelhada ilegal considerada não intencional, fazendo com que a luta terminasse com vitória de Louis Taylor por decisão (no desempate), já que Howard não conseguiria mais continuar.

 

Sadibou Sy e Abus Magomedov encerraram a noite e a temporada do PFL, fazendo uma luta bastate parelha no primo round, com bons momentos de ambos lutadores no striking. Até o terceiro minuto da segunda parcial a coisa parecia se manter no mesmo rítmo, até que Magomedov conseguiu levar a luta para o solo e ampliar bastante a vantagem. No início da parcial final Magomedov conseguiu pegar as costas de Sy, com bom domínio na luta agarrada por grande parte do round. O alemão, em que pese a exaustão nos minutos finais da luta, fez o suficiente para conseguir a vitória na decisão e a última vaga na final.

Resultados do PFL 2018 #10:

SF Peso médio: Abus Magomedov venceu Sadibou Sy por decisão unânime  (30-27, 30-27 e 29-28)
SF Peso meio-médio: Ray Cooper III venceu Handesson Ferreira por nocaute tecnico (socos) aos 2:28 do R1
SF Peso médio: Louis Taylor venceu John Howard no critério de desempate¹
SF Peso meio-médio: Magomed Magomedkerimov venceu Bojan Veličković³ por nocaute técnico (socos) aos 3:13 do R2
QF Peso médio: Abus Magomedov venceu Gasan Umalatov no critério de desempate²
QF Peso meio-médio: Ray Cooper III venceu Jake Shields por nocaute tecnico (socos) aos 3:10 do R1
QF Peso médio: Sadibou Sy venceu Bruno Santos no critério de desempate¹
QF Peso meio-médio: Handesson Ferreira venceu Rick Story por finalização (submissão verbal) aos 1:15 do R2
QF Peso médio: John Howard venceu Eddie Gordon por decisão unânime  (20-18, 20-18, 20-18)
QF Peso meio-médio: Magomed Magomedkerimov venceu Pavlo Kusch por decisão unânime  (20-18, 20-18, 20-18)
QF Peso médio: Louis Taylor venceu Rex Harris por decisão unânime  (20-18, 20-18, 20-18)
QF Peso meio-médio: Abubakar Nurmagomedov venceu Bojan Veličković no critério de desempeate¹

*SF = Semifinal, QF= Quarta de final
¹Nos casos de lutas decididas por empate unânime, o lutador que vencer o primeiro round na contagem da maioria dos juízes vence no critério de desempate (tie break)
²Nos casos de lutas decididas por empate majoritário, o lutador que vencer na contagem de um dos juízes ganha no critério de desempate (tie break)
³Nurmagomedov desistiu do torneio, fazendo com que Velikovic avançasse para a semifinal