Petr Yan defenderá o título dos galos contra Aljamain Sterling no UFC 256

Por Rafael Fernandez | 16/10/2020 14:03

O novo campeão dos galos, Petr Yan, enfrentará o desafiante Aljamain Sterling na luta coprincipal do UFC 256, no dia 12 de dezembro. O presidente do UFC, Dana White, confirmou a informação em uma entrevista para a “ESPN” americana. White afirmou que o combate será oficializado em breve, logo após o contrato ser assinado.

VEJA TAMBÉM
UFC Fight Island 6: Ortega vs. Korean Zombie – Prévia das Principais Lutas
Bellator 249: Cyborg vs. Blencowe – Resultados
Assine o plano de colaboradores e apoie o crescimento do MMA Brasil

Petr Yan conquistou o cinturão ao derrotar José Aldo por nocaute técnico no quinto round no UFC 251, em julho deste ano. O russo venceu todas as setes lutas que teve no octógono, incluindo vitórias sobre Urijah Faber, Jimmie Rivera e John Dodson.

O desafiante Aljamain Sterling fez uma grande campanha para receber essa chance pelo cinturão. Sterling não perde desde dezembro de 2017, e desde então venceu cinco lutas seguidas. Ele vem de uma vitória espetacular contra Cory Sandhagen no UFC 250, em junho deste ano. Além disso, ele possui triunfos sobre Pedro Munhoz, Jimmie Rivera e Brett Johns.

O UFC 256 acontecerá no dia 12 de dezembro, mas ainda não tem um local definido. Confira o card da edição até o momento:

UFC 256

Disputa de cinturão peso pena: Amanda Nunes (c) vs. Megan Anderson
Disputa de cinturão peso galo: Petr Yan (c) vs. Aljamain Sterling
Peso médio: Martin Vettori vs. Ronaldo Jacaré
Peso palha: Mackenzie Dern vs. Virna Jandiroba
Peso meio-médio: Li Jingliang vs. Dwight Grant

Foto: UFC/Divulgação