Pedro Munhoz domina o valente Brett Johns no UFC 227

Por Gabriel Carvalho | 04/08/2018 23:05

Depois da derrota em março, o peso galo brasileiro Pedro Munhoz voltou a triunfar no UFC. Enfrentando o galês Brett Johns no card preliminar do UFC 227, Munhoz teve uma grande exibição, conseguindo muitos knockdowns em cima do bravo galês para vencer por decisão unânime.

A luta começou com Pedro arriscando chutes e Johns tentando agir na curta distância. O galês acertou alguns socos e buscou a primeira queda em cima do brasileiro, sem sucesso. Os dois tiveram vários momentos de troca de socos franca, com Brett levando vantagem, acertando socos no rosto do brasileiro e sabendo fazer a melhor defesa. Pedro tentou ser agressivo no fim e conseguiu capitalizar no momento, acertando o galês.

O segundo round começou na mesma velocidade do primeiro, com muitos golpes aplicados pelos dois na curta distância. Munhoz acertou um belo chute na linha de cintura de Johns, que foi a knockdown. Pedro partiu pra cima, tentou finalizar com uma guilhotina, mas não conseguiu, dando margem pra Johns se recuperar. De volta em pé, Munhoz conseguiu um novo knockdown sobre o galês, com um chute na perna, mas uma nova tentativa de finalização deu chances pra Brett se recuperar. O galês teve uma recuperação sensacional, e mesmo levando outro knockdown, conseguiu resistir ao fim do assalto.

Já no terceiro assalto, Johns tinha o senso de urgência e partiu pra cima, mas levou outro chute no corpo e foi ao chão novamente, com Pedro novamente não conseguindo finalizar o combate com uma guilhotina. Com larga vantagem no duelo, o brasileiro passou a controlar a luta por cima. Valente, Brett conseguiu se levantar e tentou responder, jogando Munhoz na grade, mas não conseguiu nada de relevante.

Na decisão dos juízes, Pedro Munhoz venceu por decisão unânime, com placares de 30-26, 29-28 e 29-27.