Patricky Pitbull vence Ben Henderson em combate equilibrado no Bellator 183

Por Alysson Rodrigues | 24/09/2017 01:19

No evento principal do Bellator 183, que aconteceu na noite deste sábado (23), na cidade de San José, Califórnia, Estados Unidos, tivemos o combate entre os pesos-leves Patricky Pitbull e o ex-campeão do UFC Ben Henderson. Como todos esperavam, o duelo foi recheado de muita tensão, técnica e muito, mais muito equilíbrio.

Logo no inicio do combate podíamos sentir que o ar estava cheio de tensão. Nenhum dos dois lutadores queriam se expor e abusaram dos chutes baixos para controlar a distância, Com o passar do tempo, ambos foram se soltando e começaram a trocar alguns golpes e imporem os seus jogos. Henderson controlava melhor o centro do octógono e atacava mais, principalmente com chutes na linha de cintura. No entanto foi Pitbull quem acertou os melhores golpes. No final da parcial Benson tentou por a luta para baixo, mas sem sucesso.

Já no segundo, ficou claro que Henderson pretendia mudar de estratégia. Passou a atacar visando encurtar a distância e levar a luta para o solo. Entretanto, para o azar do americano, as defesas de queda do brasileiro estavam em dia e frustraram cada investida do ex-campeão. Benson insistiu na estratégia até o final e, ao som das vaias do público, o segundo round terminou com Henderson tentando mais uma queda.

No terceiro round, Pitbull já não se preocupava mais com as investidas do adversário e continuou conectando os melhores golpes e chegando até a conseguir fazer com que o ex-campeão dobrasse as pernas com um potente cruzado de esquerda. Sem se afobar, com uma movimentação e um boxe superiores a do ex-campeão, Patricky ditou o ritmo do round até o final e venceu por decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28).

Redator do site MMA Brasil. Apaixonado por esportes de combate, faixa roxa de jiu-jitsu, estudante de jornalismo e pai do pequeno Davi.