Patricky Pitbull vence Ben Henderson em combate equilibrado no Bellator 183

No evento principal do Bellator 183, que aconteceu na noite deste sábado (23), na cidade de San José, Califórnia, Estados Unidos, tivemos o combate entre os pesos-leves Patricky Pitbull e o ex-campeão do UFC Ben Henderson. Como todos esperavam, o duelo foi recheado de muita tensão, técnica e muito, mais muito equilíbrio.

Logo no inicio do combate podíamos sentir que o ar estava cheio de tensão. Nenhum dos dois lutadores queriam se expor e abusaram dos chutes baixos para controlar a distância, Com o passar do tempo, ambos foram se soltando e começaram a trocar alguns golpes e imporem os seus jogos. Henderson controlava melhor o centro do octógono e atacava mais, principalmente com chutes na linha de cintura. No entanto foi Pitbull quem acertou os melhores golpes. No final da parcial Benson tentou por a luta para baixo, mas sem sucesso.

Já no segundo, ficou claro que Henderson pretendia mudar de estratégia. Passou a atacar visando encurtar a distância e levar a luta para o solo. Entretanto, para o azar do americano, as defesas de queda do brasileiro estavam em dia e frustraram cada investida do ex-campeão. Benson insistiu na estratégia até o final e, ao som das vaias do público, o segundo round terminou com Henderson tentando mais uma queda.

No terceiro round, Pitbull já não se preocupava mais com as investidas do adversário e continuou conectando os melhores golpes e chegando até a conseguir fazer com que o ex-campeão dobrasse as pernas com um potente cruzado de esquerda. Sem se afobar, com uma movimentação e um boxe superiores a do ex-campeão, Patricky ditou o ritmo do round até o final e venceu por decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28).

  • James sousa

    O Patricky se colocar bem na divisão depois de vencer Thomson e Henderson , sep8da revanche ele é o próximo a disputa o cinturão

  • Vinicius Maia

    Mano do céu, eu não paro nunca mais pra ver uma luta do Henderson. Nem parece o cara que lutou no UFC. Ta doido. Não completa uma queda, não troca golpes direito. Só tem queixo e cardio agora? PQP. Lamentável a falta de motivação (creio eu que seja isso).

    • Marcio Rodrigues

      Quando ele chegou no Bellator eu achei que era o peso da obrigaçao de ganhar. Igual time sulamericano contra africano/asiatico no mundial de clubes. Como ja perdeu, achei que fosse tocar o foda-se e se soltar. Que nada. O cara parece não saber mais o q fazer no cage. Ta em processo de Gomização mesmo.

      • Vinicius Maia

        Impressionante veio. Pra mim é uma falta de motivação absurda veio. PQP. Tudo bem que ele não venceu nenhum luta pro Edgar (na minha pontuação oque importa é o cartel) e perdeu pro Melendes ( também na minha pontuação e novamente oque importa é o V no cartel) mas o do Bellator 183 não é nem um rascunho do lutador que foi.
        Simplesmente não consegue executar nada. Rapaz, me da uma raiva ver um lutador que eu sei que é talentoso lutar desse jeito. PQP.