Patrício Pitbull defende cinturão do Bellator contra Daniel Weichel em julho

Campeão dos penas do Bellator, Patrício Pitbull já tem data e adversário para a sua primeira defesa de cinturão. Foi divulgado nesta terça-feira que o brasileiro colocará o título em jogo contra o alemão Daniel Weichel na luta principal do Bellator 203, que acontecerá em Roma, Itália, no dia 14 de julho. Também foi anunciado que o Bellator Kickboxing 10 acontecerá na mesma data, no mesmo esquema de eventos anteriores.

Será a segunda vez que Pitbull e Weichel se encontrarão na arena circular do Bellator. A primeira luta entre os dois foi em junho de 2015, também valendo o cinturão da organização. Na ocasião, Weichel chegou a conseguir um knockdown no primeiro round, mas o brasileiro venceu por nocaute no segundo.

Patrício fará a sua primeira luta desde abril de 2017, quando finalizou Daniel Straus e reconquistou o cinturão peso pena do Bellator. O brasileiro chegou a ser marcado contra Weichel em novembro do ano passado, mas precisou cancelar a luta por conta de lesões. Pitbull tem 18 lutas no Bellator, com 14 vitórias e 4 derrotas.

Desde a derrota de 2015, Daniel não foi derrotado. Ele acumulou quatro vitórias consecutivas sobre Georgi Karakhanyan, Emmanuel Sanchez, Brian Moore John Macapá, se consolidando como o principal desafiante da categoria.

O Bellator 203 acontecerá no dia 14 de julho, no Foro Italico, em Roma, Itália. Confira o card esperado para o evento:

Bellator 203

Disputa de cinturão peso pena: Patricio Pitbull (c) vs. Daniel Weichel
Peso meio-pesado: Alessio Sakara vs. Jamie Sloane