Pat Curran retorna com vitória sobre John Macapá no Bellator 184

Na noite desta sexta-feira (6), aconteceu o Bellator 184. Na segunda luta do card principal, tivemos o combate entre os penas Pat Curran e John Macapá. Como esperado, os lutadores entregaram um combate estratégico e muito empolgante, vencido pelo ex-campeão Curran, por decisão unânime

Mesmo ambos sendo bem garimpados na luta agarrada, a luta se desenrolou toda em pé. Há mais de um ano fora dos cages, era de se esperar que o americano Pat começasse com o freio de mão puxado, e foi exatamente isso que aconteceu. “Macapá” começou impondo bastante seu ritmo e aplicando os primeiros golpes. Ciente de sua menor envergadura, John também abusou dos chutes baixos para marcar a distância e quebrar a base do seu oponente. No entanto, a partir da metade da primeira parcial, o americano começou a se achar no cage, chegando a encaixar alguns golpes que fizeram o brasileiro dobrar os joelhos. Com a esquiva em dia e um boxe alinhado, Curran virou o combate e venceu o primeiro round.

O segundo round começou agitado com os dois lutadores partindo direto para a trocação na média pra curta distância. Macapá chegou a tentar colocar a luta para o chão, mas sem sucesso. O duelo continuou equilibrado, mas os chutes baixos passaram a fazer a diferença e Macapá conseguiu aplicar os melhores golpes, empatando a luta.

No terceiro round, Curran entrou com o claro objetivo de não deixar dúvidas para os juízes laterais. Ignorando os golpes nas pernas, o americano se movimentava de forma fluída e aplicava os melhores golpes. Porém, Pat percebeu que a luta em pé não era o caminho para a vitória e passou a colocar sua faixa preta em ação. Por duas vezes o americano colocou o brasileiro de costas no chão e, mesmo não tendo feito grandes coisas no solo, foi o suficiente para convencer e levar a vitória para casa por decisão unânime dos juízes (29-28, 30-26, 30-27).

O Bellator 184 aconteceu na cidade de Thackerville, Oklahoma, Estados Unidos.