Paige VanZant fará nova cirurgia em braço quebrado

Por Gabriel Carvalho | 12/06/2018 20:44

O retorno da peso mosca americana Paige VanZant precisará ser adiado. A atleta anunciou nas redes sociais nesta terça-feira (12) que precisará fazer uma nova cirurgia no seu braço direito, já que o primeiro procedimento cirúrgico acabou falhando. Segundo Paige, ela acabou retornando aos treinamentos muito cedo, não dando tempo para total recuperação do braço fraturado.

VanZant quebrou o braço durante o combate que fez contra Jessica-Rose Clark em janeiro, no UFC Fight Night 124. Ela já planejava retorno para o início do segundo semestre, mas terá que fazer uma cirurgia mais perigosa, que a afasta por tempo indeterminado do octógono.

Confira a declaração completa de Paige:

“Infelizmente preciso informar meus fãs que minha cirurgia no braço não deu certo. Por alguma razão, meu osso ainda está totalmente quebrado e meu braço não mostra sinais de cura ou progresso. O que acho é que voltei para os treinos de forma rápida e não dei tempo adequado para cicatrizar. Este é um problema dos atletas, que se esforçam durante a dor quando eles não devem. Precisarei fazer uma cirurgia mais séria no próximo mês, onde eles pegarão fragmentos de osso do meu quadril para preencher o espaço e colocarão outra placa sobre. Eu vou tirar um tempo maior para curar isso. Retornarei ao UFC e lutarei mais no futuro. Manem orações pela minha recuperação. Obrigado”.

Atualmente, VanZant vem de derrotas seguidas para Michelle Waterson e Jessica-Rose Clark.