Pai de Khabib Nurmagomedov não resiste e morre vítima da COVID-19

Por Edição MMA Brasil | 03/07/2020 12:42

Uma das personalidades mais influentes do MMA na Rússia faleceu nesta sexta-feira. Abdulmanap Nurmagomedov, pai de Khabib, não resistiu a luta contra o novo coronavírus e acabou morrendo aos 57 anos de idade. A informação é do site “RT.com” e foi confirmada por diversos veículos.

Em abril, Abdulmanap foi diagnosticado com pneumonia, no Daguestão, mas se recusou a fazer o teste para a COVID-19. Pouco depois, seu estado de saúde piorou e ele foi internado em um hospital militar em Moscou, capital da Rússia. Após ser diagnosticado com o novo coronavírus, o treinador acabou sofrendo um ataque cardíaco e viu seu estado de saúde piorar bastante.

Os médicos, então, optaram por induzir Abdulmanap ao coma para tentar frear o avanço da doença. Aos poucos, o pai do campeão dos leves evoluiu, acordou do coma e estava até se comunicando com familiares, mas acabou não resistindo e faleceu aos 57 anos.

Abdulmanap foi responsável por todo o treinamento de Khabib Nurmagomedov desde a infância, chegando a transformar sua residência em uma academia de lutas. Um dos principais nomes do Sambô no país, o treinador era conhecido como o percussor do MMA no Daguestão.