Overeem comemora vitória no UFC Flórida e afirma: “Ainda estou em busca do cinturão”

Por Gabriel Fareli | 21/05/2020 13:19

Após nocautear Walt Harris no UFC Flórida no último sábado (16), Alistair Overeem disse na coletiva após o evento que está “na melhor fase da sua carreira”. Com o retrospecto de 3-1 nas suas últimas quatro lutas, o holandês também disse que está na busca pelo título dos pesados.

LEIA MAIS:
Resenha MMA Brasil – UFC Flórida
UFC anuncia a introdução de Kevin Randleman ao Hall da Fama

“Eu ainda estou em busca do cinturão. E eu diria também que estou na última fase da minha carreira, então essas duas coisas estão na minha mente: carreira e mais uma corrida pelo título”.

Tamanha empolgação se justifica: no primeiro round, o holandês sofreu um knockdown e uma sequência de golpes de Harris enquanto estava caído no chão. Por sorte, o árbitro não interrompeu a luta e permitiu a Overeem voltar para o segundo round, onde conseguiu finalizar a luta com um belo nocaute.

Entretanto, Alistair terá que fazer mais uma luta ou aguardar bastante: o campeão Stipe Miocic é bombeiro em sua cidade natal, Ohio, e ainda não pode treinar devido as restrições de isolamento social que vigoram no seu estado. E também já existe um acordo verbal para a trilogia entre o campeão e Daniel Cormier.