ONE Championship anuncia GPs no peso mosca e no peso leve

Por Idonaldo Filho | 09/11/2018 15:37

Fazendo ousados movimentos ultimamente, o ONE Championship vem sendo um dos centros da atenção no cenário do MMA ultimamente. Desta vez, o evento asiático anunciou em um vídeo nas suas redes sociais que promoverá dois torneios, um no peso mosca e outro no peso leve. Notavelmente, os torneios serão encabeçados pelas duas últimas contratações da promoção, Eddie Alvarez Demetrious Johnson.

O torneio dos leves terá sete participantes além do ex-campeão do UFC Eddie Alvarez, contabilizando oito atletas. Os ex-campeões Shinya Aoki e Eduard Folayang, Amir Khan, Timofey Nastyukhin, Ariel Sexton, Ev Ting e Saygid Arslanaliev também farão parte do torneio. A surpresa fica no fato do dono do cinturão, Martin Nguyen, não participar do GP. Já no peso mosca, os competidores serão Demetrious Johnson, o campeão Geje Eustaquio, os antigos donos do título Adriano Moraes e Kairat Akhmetov, Danny Kingad, Yuya Wakamatsu, Reece McLaren e Gianni Subba. O atual campeão do evento na categoria é o filipino Geje Eustaquio. Ambos os torneios serão realizados durante o ano de 2019, sem datas anunciadas para os eventos até o momento.

Demetrious Johnson e Eddie Alvarez foram campeões do UFC e saíram da organização americana para o ONE Championship de maneira diferente. Demetrious foi envolvido em uma troca que o enviou para o ONE e levou o meio-médio Ben Askren para o UFC. Já Alvarez cumpriu todas as lutas em seu contrato com o líder do mercado e decidiu se transferir para o evento asiático.

Outros anúncios do ONE Championship foram a surpreendente contratação de Miesha Tate, para a função de vice-presidente da organização em um papel de embaixadora do esporte e comentarista nas transmissões, além da entrada da organização no mercado de eSports.

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.