ONE Championship acerta contratação de Gordon Ryan para lutas de jiu-jítsu e MMA

Por Rodrigo Rojas | 24/03/2021 17:37

ONE Championship anunciou na última terça-feira (24) a contratação de Gordon Ryan, maior nome do grappling na atualidade. O anúncio foi feito pelo CEO da organização, Chatri Sityiodong, e confirmado pelo lutador em suas redes sociais. Gordon é mais um grande nome da luta agarrada a assinar com a empresa, que tem em seu plantel Garry Tonon – parceiro de treinos de Ryan – e Marcus Buchecha. 

+ Alexander Volkanovski testa positivo para Covid-19 e cancela disputa de cinturão contra Brian Ortega no UFC 260

Em sua conta, Gordon anunciou que fez um contrato para lutar submission grappling no ONE, com a possibilidade de se aventurar no MMA quando tiver interesse. O americano vem flertando com a possibilidade de migrar para as artes marciais mistas há bastante tempo, já tendo treinado anteriormente com lutadores como Georges St. Pierre e Jake Shields.

Com apenas 25 anos de idade, Ryan, faixa preta de John Danaher, foi três vezes campeão do ADCC e duas vezes campeão mundial sem kimono. Desde que conquistou a graduação máxima na modalidade, fez 88 lutas, sendo 83 vitórias. Finalizador, foi vencedor pela via rápida mais de 60 vezes.

+ Seja colaborador do MMA Brasil e apoie o jornalismo independente

Além disso, tem vitórias sobre os maiores nomes do esporte, como Marcus Buchecha, Kaynan Duarte, Craig Jones, Roberto Cyborg, Xande Ribeiro e Lucas Hulk. Por essas e outras conquistas, é considerado por muitos o maior lutador de jíu-jitsu da atualidade. Gordon, que tem 1,88cm e pesa cerca de 100kg, deve lutar na categoria dos pesados no ONE.

Foto: ADCC/Divulgação