Oleksandr Usyk supera Derek Chisora e vence por decisão unânime

Por Edição MMA Brasil | 01/11/2020 12:19

O ucraniano Oleksandr Usyk (18-0, 13KOs) está cada vez mais próximo de uma disputa de cinturão na categoria dos pesados. O ex-campeão absoluto do peso cruzador venceu mais uma e anotou seu segundo triunfo na nova categoria, batendo Derek Chisora (32-10, 23KOs) por decisão unânime dos juízes.

LEIA MAIS
UFC Vegas 12: Hall vs. Silva – Resultados
Alerta de Boxe: Oleksandr Usyk vs Derek Chisora
Assine o plano de colaboradores do MMA Brasil

Usyk começou tendo que lidar com a forte blitz de Chisora no início do confronto, experimentando o punch do experiente lutador durante os primeiros assaltos. Entretanto, a estratégia do ucraniano foi entrando em jogo e a técnica do campeão olímpico destoou do inglês naturalizado, que começou a cansar e virou presa fácil para o badalado oponente na segunda metade da luta.

Um dos pontos essenciais do combate foi o footwork de excelência de Oleksandr, que não só ditou o ritmo do combate mas transformou a agressividade de Chisora em muitos golpes errados. No início do sétimo round, Usyk encaixou uma excelente combinação e mandou o Derek às cordas, que acabou sendo salvo pelo gongo. O ucraniano voltou a se destacar por volta do oitavo e do décimo segundo assaltos, onde o zimbabuano sentiu a sequência, mas não caiu.

Por fim, a decisão oficial dos juízes concedeu o triunfo a Oleksandr Usyk por decisão unânime por 117-112, 115-113 e 115-113.

Foto: Matchroom Boxing/Divulgação