Novidade no MMA Brasil: nosso time está crescendo!

Como eu tinha prometido, o ano de 2011 seria de mudanças no MMA Brasil. E já na primeira semana do ano tenho o prazer de dar uma das melhores notícias que poderia: nossa equipe está crescendo. E o melhor, crescendo com qualidade.

Iniciei o MMA Brasil a partir de um blog esportivo generalista, o saudoso Arquibancada Digital. Desde o meio do ano de 2008 a parte de lutas se dissociou do blog-pai e ganhou o mundo. Infelizmente tive que interromper (espero que apenas temporariamente) o Arquiba, mas o MMA Brasil cresceu. E como! Em 2009 criei o Twitter do site e dali pra frente nada mais foi o mesmo. Até porque o microblog foi o responsável pelo crescimento da equipe. O crescimento da audiência provocou maior responsabilidade, pois a quantidade de leitores que voltava para ver novidades crescia a cada dia. Obviamente sozinho eu não daria conta nunca.

O ano de 2010 marcou a estreia da Fernanda Prates. Na época repórter do hoje finado Jornal do Brasil impresso, ela passou a interagir comigo no Twitter. Daí a começar a colaborar no site, com seu humor ácido e tiradas geniais, foi um pulo. Ame-a ou odeie-a, mas ninguém consegue ficar indiferente à nossa musa, seja nos polêmicos artigos escritos ou nas participações do podcast. E a tendência é que ela esteja ainda mais presente em 2011.

E falando do ano novo, amanhã inauguramos um novo espaço no site, a Coluna do Coach. Assinada pelo competente preparador físico Diogo L. de Souza, responsável dentre outras coisas pela organização do Team Nogueira CAMP 2011 by Coach, a coluna vai trazer para nós vários artigos com as perspectivas da preparação física e psicológica nos esportes de combate. E logo na primeira coluna ele já vai abordar um tema controverso. Aproveitando a repercussão do aparecimento de Anderson Silva num ensaio de escola de samba a um mês da luta mais dura de sua vida, Coach Diogo vai explicar os prós e contras da vida noturna para um atleta de alto rendimento.

Espero que vocês fiquem tão felizes quanto eu com esta primeira novidade. E certamente não pararemos por aí. Como eu já disse algumas vezes, 2011 tem tudo para ser o ano do MMA no Brasil e eu não economizarei esforços para tornar este nosso humilde espaço em algo cada vez melhor para todos vocês, que são nada menos que a razão do MMA Brasil continuar existindo até hoje.