Novidade no MMA Brasil: nosso time está crescendo!

Como eu tinha prometido, o ano de 2011 seria de mudanças no MMA Brasil. E já na primeira semana do ano tenho o prazer de dar uma das melhores notícias que poderia: nossa equipe está crescendo. E o melhor, crescendo com qualidade.

Iniciei o MMA Brasil a partir de um blog esportivo generalista, o saudoso Arquibancada Digital. Desde o meio do ano de 2008 a parte de lutas se dissociou do blog-pai e ganhou o mundo. Infelizmente tive que interromper (espero que apenas temporariamente) o Arquiba, mas o MMA Brasil cresceu. E como! Em 2009 criei o Twitter do site e dali pra frente nada mais foi o mesmo. Até porque o microblog foi o responsável pelo crescimento da equipe. O crescimento da audiência provocou maior responsabilidade, pois a quantidade de leitores que voltava para ver novidades crescia a cada dia. Obviamente sozinho eu não daria conta nunca.

O ano de 2010 marcou a estreia da Fernanda Prates. Na época repórter do hoje finado Jornal do Brasil impresso, ela passou a interagir comigo no Twitter. Daí a começar a colaborar no site, com seu humor ácido e tiradas geniais, foi um pulo. Ame-a ou odeie-a, mas ninguém consegue ficar indiferente à nossa musa, seja nos polêmicos artigos escritos ou nas participações do podcast. E a tendência é que ela esteja ainda mais presente em 2011.

E falando do ano novo, amanhã inauguramos um novo espaço no site, a Coluna do Coach. Assinada pelo competente preparador físico Diogo L. de Souza, responsável dentre outras coisas pela organização do Team Nogueira CAMP 2011 by Coach, a coluna vai trazer para nós vários artigos com as perspectivas da preparação física e psicológica nos esportes de combate. E logo na primeira coluna ele já vai abordar um tema controverso. Aproveitando a repercussão do aparecimento de Anderson Silva num ensaio de escola de samba a um mês da luta mais dura de sua vida, Coach Diogo vai explicar os prós e contras da vida noturna para um atleta de alto rendimento.

Espero que vocês fiquem tão felizes quanto eu com esta primeira novidade. E certamente não pararemos por aí. Como eu já disse algumas vezes, 2011 tem tudo para ser o ano do MMA no Brasil e eu não economizarei esforços para tornar este nosso humilde espaço em algo cada vez melhor para todos vocês, que são nada menos que a razão do MMA Brasil continuar existindo até hoje.

  • Rafael Friall

    Parabens Alexandre por ter dado o pontapé inicial nesse projeto que eu sinceramente torço pra um dia vir a ser um PVT, um Tatame, etc.
    Vcs estão de parabens, eu como personal trainer ficarei estremamente feliz por poder interagir nesse novo espaço.
    Sem palavras, vcs são impagaveis e torço cada vez mais para o sucesso do site e de vcs.
    Mais uma vez parabens a toda a equipe.

    • Valeu, Rafa! E com certeza muito do que o Coach vai falar será útil para você. E o espaço estará sempre aberto para sugestões.

  • Fernanda

    Sabe que, no que depender de mim, é daqui pra cima! Aproveito pra agradecer ao Alexandre, por ter me acolhido por aqui e nunca ter me menosprezado simplesmente por eu ser mulher (acreditem, ACONTECE), e à galera que comenta, divulga e tudo mais. Sinto que são todos meus amigos, já =)

    Um beijão pra vocês!

    • Você é a nossa musa. Um dia sua foto sobe lá pro banner, pro nosso Hall da Fama extra-oficial.

  • Leonardo Moura

    Sucesso Alexandre. Não te conheço mas dá pra perceber que vc é do bem!!!

    • Você é homônimo do capitão do meu time, então já merece crédito =)

      Tomara que a gente tenha sucesso aqui mesmo. Trabalho e dedicação não faltarão. Espero em breve poder remunerar a todos que ajudam no site, que hoje sobrevive no amor de quem constroi e na fidelidade de vocês.

  • Jônatas Soares

    Parabéns ao Alexandre por tá trazendo de tão longa data esse projeto, sou novo aqui, comecei a acompanhar no fim de 2009 e pretendo tá participando mais ativamente por aqui. Adoro as análises, previsões, comentários, etc, todos bem fundamentados num conhecimento técnico apurado por parte dos integrandes da equipe mma brasil, tanto Alexandre como a Fernanda, vocês é que tão fazendo isso aqui crescer. Torço muito pra que isso continue acontecendo e estarei aqui sempre apoiando e dando força a galera mais legal do MMA!

    Com certeza 2011 será um ano especial para o MMA no Brasil, afinal não é todo ano que temos um evento assim na nossa terrinha né?

    Vamos torcer para todos os brazucas lá no UFC darem show, incluindo o José Aldo, mais um campeão brasileiro no UFC!

    Tô no aguardo pela entrevista com o Thiago Silva e pelo It’s Time 8! Abraços galera!

    • Jônatas,

      Como todos os outros, sua presença é muito importante pra nós, mesmo só quando lê os artigos. Só de você perder um pouco do seu tempo aqui com a gente já nos dá força pra seguir em frente.

      Antes da entrevista do Thiago, vamos colocar a do Fabio Maldonado ainda nesta semana. A do Thiago será refeita, porque na semana passada ele tava concentrado pra luta. E agora eu tenho mais coisas pra perguntar. Além disso, a do Thiago foi feita em parceria com o Super Lutas, o Eduardo (dono do site) quem tá editando e organizando.

  • Rogério Monteiro

    cara, nao costumo comentar em nada do site por falta de tempo mas diante de tanto esforço e dedicação é obvio que vcs todos merecem os parabens.
    sou de Belém, terra do nosso guerreiro Machida e quero dizer que a partir de agora irei comentar mais vezes e fico a disposição para ajudar em qualquer coisa, ate mesmo em entrevistas com o Lyoto (moro e trabalho perto da sua academia)
    Leio o site e me alimento de suas informações desde 2009 e acho que o bum do esporte ainda esta pra acontecer. Tbm quero fazer parte dessa evolução.
    abraço a todos(e todas claro) e um otimo 2011 pros fã de mma

    • Oi Rogério!

      Muito bom mais um leitor de Belém, ainda mais fã do Lyoto. Sinta-se em casa por aqui.

      Bom saber que o conteúdo daqui te serve pra alguma coisa. A tendência é melhorarmos ainda mais.

      Sobre sua ajuda, é sempre bem-vindo. Vou te mandar um e-mail.

      • Rogério Monteiro

        Alexandre,
        Estou aguardando o email, espero poder ajudar sendo um correspondente do mma-brasil aqui em belem, visto que a nossa cidade, assim como o brasil, está passando por um momento de plena evolução do esporte, contando agora com dois atletas no maior evento de lutas do mundo.
        Abraços

  • Lucas Wernke

    Estou muito ansioso pra saber a opinião de um preparador sobre esse samba do Anderson.

    Esse com toda certeza é o ano do MMA no Brasil e do mma-brasil.
    Quando comecei a acompanhar MMA, um dos primeiros
    sites que encontrei foi o mma-brasil, logo simpatizei e comecei a deixar meus comentarios.
    Esse site vai crescer mais, não graças a nós, e sim a qualidade do trabalho feito por vocês, já que como você mesmo diz, é feito com coração, e isso é o diferencial.

    • O nosso trabalho poderia ser o melhor do mundo, mas se não tivesse repercussão nos leitores e ficasse esquecido num canto remoto da internet, não adiantaria nada. Por isso que vocês são tão importantes aqui.

  • Paulo Massa

    Alexandre,

    Parabéns cara!!! Magnífica notícia!! Longa vida ao MMA-Brasil!

    “Só” precisa agora de um patrocínio, né? :) Pela sua seriedade, competência e visão, certamente vai aparecer coisa boa.

    Aguardo os comentários do Coach na coluna, é um assunto bastante interessante.

    Me intriga o fato de o GSP fazer um treino diferenciado no MMA, ou seja, não faz os treinos de força do tipo bater em pneu, etc, típicos dos outros lutadores e presentes por exemplo no Camp Nogueira.

    Abs!

    • Pois é, uma das coisas que estou vendo é essa questão de patrocínio. Mas isso não será exatamente simples.

      Por exemplo: o foco principal nosso aqui é conteúdo opinativo, não somente notícias largadas. E eu jamais toleraria algum tipo de cerceamento de opinião por causa de patrocinador. Prefiro bancar do meu bolso do que ter nego medindo minhas palavras.

      Por isso acho que eventuais patrocínios devam andar nesta filosofia. Além disso quero trazer coisas adicionais ao site com isso, tipo fazer promoções, sorteios e etc.

      Vamos ver no que vai dar…

      • Paulo Massa

        Vc tocou num ponto muito importante e que ia falar no meu comentário mas desisti.

        A coisa mais legal do site é a paixão e a informalidade profissional com que vcs fazem o trabalho.

        A acidez das críticas, a babagem de ovo também que sempre acontece e a imparcialidade (ou parcialidade hehehe) nas opiniões, principalmente a liberdade de se criticar ou elogiar sem qualquer contrato ou compromisso comercial, mantendo o que o site tem de melhor. Isso deve ser sempre (e sei que é) prioridade.

        Nossa credibilidade é com vc, a Fernanda e o pessoal do site, não com marcas, modalidades ou viézes. Mas tenho certeza que o dindin ainda vai rolar de uma maneira compensatória e justa.

        No que eu puder ajudar, e espero um dia contribuir mesmo, estou aqui.

        Abração e sucesso sempre.

      • Felipe Freitas

        Patrocinio ou propaganda/anuncio? não sei quanto de visitas diárias o blog recebe, mas acho que o submarino botaria um banner no site

        • Felipe,

          Até a qualidade de quem anunciar eu vou avaliar. Se puder, eu preferiria que fosse algo que agregasse valor aos leitores, sacou?

          Mas eu penso nas duas modalidades, patrocínio e anunciante. Tenho um monte de ideias legais pra fazer por aqui, mas que só podem ser viabilizadas com patrocinador.

          • Felipe Freitas

            Entendo, como esses milhares de blog humoristicos que são pagos para sortear itens de patrocionadores/anunciantes

            • Vamos manter o suspense. Durante o ano, conforme for andando o planejamento, vou falando pra vocês.

  • Felipe Freitas

    antes de você me seguir no twitter, eu só acessava o site do Gustavo Noblat, hoje acesso o Mano a Mano uma vez por dia, enquanto o MMA-Brasil eu to sempre abrindo o speed dial do Opera e clicando na miniatura do site, as matérias são ótimas, e a interação nos comentários é algo que importante, assim cria um debate(muita vezes de bater).
    Fora as outras coisas do site, como glossário e as seções ali do lado.
    O site tá virando grande, quem sabe um dia o Dana White não dá uma entrevista exclusiva, ou o Fedor, GSP…

    • No dia que o Fedor ou GSP falarem com exclusividade com a gente, posso fechar o site e morrer em paz :)

  • Danilo Neves

    Me junto ao coro para também parabenizá-los:

    PARABÉNS!!!PARABÉNS!!!MILHÕES DE VEZES PARABÉNS!!!

    Felicito a todos que colaboram com o MMA-Brasil, fazendo deste pequeno espaço o MAIOR E MELHOR espaço de discussão de MMA do Brasil!!!
    Em especial gostaria de oferecer meus parabéns ao Alexandre e a Fernarda (como tantas outras vezes eu já fiz em meus comentários…rs)!!!

    A você Alexandre eu agradeço não somente pela idealização do site, mas sim pelo seu comprometimento em mantê-lo sempre o melhor possível para todos nós que acompanhamos!!! Pela sua incansável dedicação e paciência, pelo inabalável amor as Artes Marciais como um todo, pela perseverança, enfim por tudo: MUITO OBRIGADO E PARABÉNS!!!

    A você Fernanda (que eu comecei a acompanhar pelo blog No Octagon) pela alegria e paixão com que escreve, por conseguir transmitir de forma tão única e brilhante o amor pelo mundo das lutas, pelo seu humor, seja ele ácido-sarcástico ou apenas simples ironias, e por todo o resto (não vai ter espaço aqui pra escrever tudo..rs): MUITO OBRIGADO E PARABÉNS!!!Realmente você se tornou nossa musa!!!

    Eu, que comecei a acompanhar esse site por acaso em 2010, não me vejo sem a presença de vocês hoje no meu dia-a-dia. Sei que para muitos são apenas palavras e conversas de internet mas gostaria de dizer que para mim é muito mais. Sinto realmente que fiz grandes amigos como Alexandre e a Fernanda (assim como a todos que aqui escrevem e debatem) mesmo que nem os conheça pessoalmente (o que espero realmente um dia poder). Tenho a todos, tanto a equipe do MMA-Brasil como vocês que acompanham e ajudam a fazer crescer esse site, como meus verdadeiros amigos e à vocês eu também digo: MUITO OBRIGADO E PARABÉNS!!! E saibam que sempre que precisarem de algo estarei sempre aqui como um leitor/opinante/amigo para tudo o que precisarem!!!
    Gostaria de aproveitar para desejar toda sorte do mundo ao Diogo por estar se juntando a equipe e dizer: SEJA BEM VINDO À BAGUNÇA!!!

    Abraços Alexandre, Beijos pra Fernanda e Abraços a todo pessoal.

    • Danilo,

      Como sempre seus comentários só nos deixam mais felizes e mais motivados a continuar. Eu que te agradeço pelos momentos gastos aqui. Sei que a vida de todo mundo é corrida. Se o cara perde alguns minutos lendo e comentando, mesmo que seja pra criticar, isso tem que ser valorizado.

      Sobre a galera se conhecer, infelizmente (ou felizmente) nem todos são da mesma cidade. Eu e a Fernanda estamos no Rio. Mas já pensei em organizar encontros eventuais pra galera daqui (ou que tiver por aqui). Podemos usar o fórum do site pra organizar isso.

  • MaR

    Gostaria de parabenizar o Alexandre que com mto esforço e paixao coloca o site pra roda , ja venho acompanhando o site bastante tempo e tbm queria agradecer a todos que fizeram o site ficar do jeito q esta a unica coisa eh q poderiam falar mais de boxe neh Sr Alexandre , kkk zuera . abs

    • Pô, você é um dos mais antigos mesmo e mantem a fidelidade até hoje. Isso é foda!

      Sobre o boxe, em 2011 vamos aumentar a cobertura. Inclusive já comecei o próximo artigo, sobre as lutas que eu queria ver em 2011. Lanço a versão com as lutas do MMA amanhã e a do boxe na segunda. Acho que você vai gostar.

      • Lucas Wernke

        Deixa eu adivinhar duas, Haye vs Klitschko(qualquer um dos irmãos) e Manny Pacquiao vs Floyd Mayweather Jr.

        • hahahahaha

          Garoto bom! Mas ainda tem mais outras 3 que eu queria ver.

          Na verdade eu queria ver o Haye contra um Klitschko específico. Vou explicar no post.

          • MaR

            NAO VOU OPINAR kkkk prefiro ver primeiro depois comento! Se eh q eu ja nao sei . rs.

  • Pedro Mattos

    Muito bom!
    Acompanho vocês a pouco tempo, mas ja deu pra perceber que esse site é firmeza de mais, já acompanho vocês todos os dias. Parabéns Alexandre, e que 2011 muita coisa boa aconteça!
    GO MMA!
    Abraços!

  • Walter

    Eu tambem queria parabenizar voces, tanto o Alexandre e a Fernanda quanto a galera que comenta aqui, nem preciso falar que as matérias são demais, o Alexandre tem uma puta visão do MMA, alem do podcast que é muito foda tambem, to aguardando a 8ª edição. E claro que é sempre legal discutir aqui nos comentarios, todo mundo se respeita e fica um negocio bacana.

    Alguem la em cima falou que com algum tempo o MMA-Brasil viraria o que hoje é o PVT ou a Tatame. Sinceramente, eu só entrei no PVT uma vez, e visito o site da Tatame uma, duas vezes por dia no maximo. Mas toda vez que eu abro a internet eu clico no linkzinho do MMA Brasil nos meus favoritos. Na minha listinha ele é o melhor :D

    Valeu!

    Ah, eu to indo pra Brasilia hoje, talvez eu entre com menos frequencia durante esse mês, mas sempre que der eu passo por aqui pra comentar alguma coisa. Abração!

    • Uma diferença básica do que a gente tenta fazer aqui é um trabalho mais opinativo e explicativo. Pra simplesmente ficar dando um monte de notícia já tem a Tatame, o fórum do PVT, o Super Lutas e outros tantos que a gente frequenta.

      Aqui eu tento colocar alguns pontos de vista em discussão, ajudar o pessoal a entender melhor o esporte, conhecer os atletas, os eventos. Estou trabalhando agora mesmo num artigo explicando o Bellator.

      Fora isso, boa viagem pra você! Nem preciso desejar que volte sempre porque a casa é sua!

  • Eduardo Vicente

    Participar do podcast It´s Time foi uma das coisas mais legais que me aconteceram em 2010! Estou trabalhando em alguns artigos sobre K-1 e MMA Japonês, o processo de criação está um pouco lento, mas a coisa está ficando boa!
    Vida longa ao MMA- Brasil!

    • A galera tem pedido a sua presença! Eu anunciei apenas o Diogo neste artigo, pra poder fazer o resto com calma ;)

  • Fico feliz com a expansão do site. Alexandre, vc está de parabéns pelo seu trabalho. Estou sempre acompanhando seus posts e os da Fernanda tbm, os textos de vcs tem uma ótima qualidade. Vida longa ao MMA-Brasil!!!!! Abraços!!!!!