Notícias do MMA Além do UFC: Yoshihiro Akiyama tem estreia anunciada no ONE Championship

Por Idonaldo Filho | 23/05/2019 11:57

Acredite, mas a semana foi tão rasa de notícias que uma das mais relevantes é o retorno do veterano japonês Yoshihiro Akiyama, ex-UFC, que estreia no ONE Championship. Temos ainda a informação que um campeão da PFL se lesionou e está fora da temporada, além de anúncios de lutas e eventos, alguns até de forma surpreendente e curiosa.

Confira as principais notícias do MMA Além do UFC nesta semana.

ONE Championship: Legendary Quest conta conta com estreia de Sexyama na luta coprincipal

Um duelo válido pelo peso meio-médio entre o japonês Yoshihiro Akiyama e o malaio Agilan Thani será a luta coprincipal do ONE Championship: Legendary Quest, que acontecerá em Xangai na China. A luta principal do evento será de muay thai.

O card conta com boa parte de atletas da casa. O brasileiro Gilberto Galvão enfrentará o prospecto Reinier De Ridder e Anderson “Braddock” Silva estará em ação no kickboxing.

Philipe Lins se lesiona e está fora da temporada 2019 da PFL

O campeão dos pesados na temporada 2018 da PFL, Philipe Lins, está fora do torneio neste ano devido a uma lesão. Ele enfrentaria o japonês campeão olímpico Satoshi Ishii na primeira rodada.

A organização anunciou que Zeke Tuinei-Wily, peso pesado com passagem no futebol americano e que conta com cartel 3-1, além de já ter se envolvido com problemas com a justiça e de participação em organizações criminosas no passado, será o substituto de Philipe.

Bellator retorna a Itália e insiste em Alessio Sakara como destaque

A Itália já virou praticamente a casa do Bellator na Europa continental e adivinhem só quem a organização assegurou que participará como destaque no evento em Milão… isso mesmo, Alessio Sakara! O veterano foi nocauteado pelo meio-médio Kent Kaupinnen em seu último confronto e ainda assim a organização não busca renovar a bagagem com atletas promissores do velho continente. O evento acontecerá no dia 12 de outubro e também terá combates de kickboxing no seu card.

RIZIN FF empresta Rena Kubota ao Bellator

Rena Kubota no Bellator

O Bellator 222 vai receber o japonês Kyoji Horiguchi buscando o título dos galos contra o campeão Darrion Caldwell, em revanche de duelo vencido pelo primeiro no RIZIN FF. Agora, o evento que acontecerá em Nova York recebe a também atleta do RIZIN Rena Kubota, peso-átomo que vai enfrentar a americana Lindsey Vanzandt. A contratação de Kubota é curiosa pelo fato de a lutadora nunca ter atuado fora de seu país natal – ela é bastante conhecida por lá, mas desconhecida na América.

Will Brooks encara Abel Trujillo em Macau, no Battlefield FC

Evento de pouca expressão até mesmo no cenário regional de MMA, o Battlefield FC decidiu investir na contratação de dois lutadores com passagens pelas maiores organizações do mundo. Ex-campeão do Bellator e que não deu certo no UFC, Will Brooks encara o também ex-atleta do líder do mercado Abel Trujillo, em Macau, na Ásia. Duelo inesperado e que é de certa forma interessante. A informação é de John Hyon Ko.

Titan FC 55 é anunciado com duas lutas de cinturão

O Titan FC é uma das principais organizações que geram talentos para os grandes eventos americanos e é também uma das promoções que estão na programação do UFC Fight Pass, portanto conta com certa influência do UFC, o líder do mercado. O Titan FC 55, que vai acontecer em Fort Lauderdale, no dia 28 de junho, conta com duas lutas valendo cinturão. A primeira é nos moscas, na qual Juan Puerta enfrenta o veterano Claudio Ledesma. A segunda é nos galos, com o brasileiro Rudson Caliocane defendendo seu título contra Irwin Rivera.