Notícias do MMA Além do UFC: Vitaly Minakov enfrenta Javy Ayala no Bellator 225

Por Idonaldo Filho | 01/08/2019 04:21

As principais notícias do MMA Além do UFC dessa semana praticamente foram todas do Bellator. O evento presidido por Scott Coker anunciou diversos casamentos, especialmente para o Bellator 225 e 229, que contam com alguns bons valores da organização. O Bellator também fez algumas contratações curiosas, seja para o bem ou para o mal. Também temos algumas novidades no ACA e no Brave CF, que retorna ao Brasil, dessa vez em Minas Gerais.

Bellator: Eventos vão se completando com o anúncio de vários casamentos

Essa semana especialmente foi recheada de anúncios do Bellator, seja de lutas ou de contratações para o plantel da organização americana. Nos pesados, o ex-campeão Vitaly Minakov retorna contra Javy Ayala no Bellator 225 no dia 24 de agosto segundo o “MMA Junkie”. Esta será a luta coprincipal do evento capitaneado por Matt Mitrione e Sergei Kharitonov, que se enfrentam em uma revanche. No mesmo evento e na mesma categoria, veremos um duelo de prospectos entre Tyrell Fortune e Rudy Schaffroth, segundo o site “Sherdog”. O card preliminar do evento tem a estreia do bom Austin Vanderford, que inexplicavelmente foi preterido no Contender Series, em uma nova categoria contra o veterano Doug Usher nos médios, sendo essa noticia confirmada por Ariel Helwani.

O Bellator 225 ainda tem outras novidades. O MMA Junkie confirmou no peso mosca uma luta entre a ex-desafiante Alejandra Lara e Taylor Turner, de cartel negativo e também o retorno de Sabah Homasi a organização depois de uma passagem ruim ao UFC. Homasi encara Micah Terrill.

Já o Bellator 229 de 4 de outubro tem a presença de um dos melhores pesos médios do evento. Segundo o “RT.com” o russo Anatoly Tokov enfrenta Hracho Darpinyan em uma luta estranha, uma vez que o pupilo de Fedor Emelianenko certamente merecia uma luta melhor. Nos meios-médios o evento terá Derek Anderson encarando o brasileiro Guilherme Bomba conforme noticiado pelo “Sherdog”. No Bellator Milão do dia 12 de outubro, há a presença do incansável Alessio Sakara. O ítalo-americano enfrenta o fraco Canaan Grigsby.

Algumas contratações do Bellator nessa semana vão do bom Karl AlbrektssonB, que certamente adicionará qualidade à categoria dos meios-pesados. Além disso, o velho Antonio McKee, que aos 49 anos de idade, retorna ao MMA para atuar no mesmo evento de seu filho AJ McKee, e enfrenta William Sriyapai de 47 anos. Outra aquisição é o kickboxer Ilias Bulaid. O atleta que foi contratado para a divisão dos penas e lutará no Bellator Dublin segundo o “MMA Fighting”.

ACA:  Frodo Khasbulaev e Alexandre Popó se enfrentam no ACA 100

Dois veteranos que participaram de antigos torneios no Bellator se enfrentarão no centésimo evento do ACA. O russo Frodo Khasbulaev enfrenta o brasileiro Alexandre Bezerra no dia 4 de outubro em Grozny. Popó estava na PFL, mas após ter problemas sérios com a balança foi retirado do torneio dos penas. Outros dois duelos interessantes no ACA são entre o ex-campeão Abdul-Aziz Abdulvakhabov e Imanali Gamzatkhanov, além de Alexander Peduson e Rob Emerson ambos no ACA 99.

BRAVE CF: Matheus Nicolau assina com o Brave e já tem estreia marcada

O Brave CF volta ao Brasil no dia 31 de agosto em Belo Horizonte com o Brave CF 25. Neste evento acontecerá a estreia de Matheus Nicolau contra Felipe Efrain na categoria dos galos. O ex-top 10 do UFC estava no Future FC e enfrenta seu compatriota, que inclusive já foi desafiante, mas saiu derrotado na decisão contra o filipino Stephen Loman. A informação é de Farah Hannoun.