Notícias do MMA Além do UFC: Vários combates marcados e cardápio do UFC Fight Pass em 2019

Por Idonaldo Filho | 02/01/2019 19:19

Na primeira semana de 2019, o MMA Além do UFC não para e traz também as notícias mais importantes que aconteceram durante esse período de tempo nos circuitos regionais. Com o início do ano, as organizações vão se programando e marcando lutas para os cards anunciados para esse primeiro semestre. Também trazemos a programação do UFC Fight Pass, que infelizmente não é liberado no Brasil, e das promoções russas, além de algumas disputas de cinturão em eventos menores nos Estados Unidos.

LFA anuncia card completo do LFA 58 em Albuquerque

Marcado para o dia 25 de janeiro, em Albuquerque, no Novo México, o LFA 58 traz mais uma edição do evento que se especializa em revelar talentos nos Estados Unidos e funciona como celeiro de onde o UFC capta boa parte de seus prospectos. O card não terá nenhum título em disputa e contará predominantemente com lutadores das categorias mais leves. A luta principal é entre o atleta de casa Harvey Park e o bom Jaleel Willis, em um confronto que certamente não passará batido pelos olhos dos matchmakers do UFC.

Outros dois lutadores que já atuaram no UFC estarão no card, o recém demitido Joby Sanchez vai retomar a carreira no peso mosca no LFA, e vai duelar contra Demetrius Wilson, de 24 anos. Já o veterano Damacio Page irá lutar com o não menos experiente Abel Cullum, que desde 2005 faz carreira no MMA regional americano.

Dois brasileiros estarão no evento, Toninho “Marajó” Gavinho vai enfrentar Vince Fricilone, do Alasca, no peso pena. E Maycon Mendonça lutará com Joshua Moreno, nos meios-médios

M-1 Challenge 101 na China tem algumas lutas adicionadas

No texto da semana passada, foi destacado o anúncio do M-1 Challenge 101, na China, e a luta principal envolvendo um dos principais atletas russos contra um brasileiro. Pouco a pouco o evento vai anunciando mais algumas lutas que comporão o card.

Vários brasileiros lutarão neste evento. No peso galo, o brasileiro Rafael Dias, que perdeu a disputa de cinturão contra Movsar Evloev, irá enfrentar Vazha Tsiptauri, da Geórgia. Já Gian Siqueira fará sua estréia no M-1 e terá pela frente um veterano do cenário russo de MMA em Alexander Butenko, que irá para sua luta de número 65 na carreira. Na mesma categoria, Tiago Varejão enfrenta Kuerbanjiang Tuluosibake, em luta que o brasileiro deve vencer facilmente.

Em outros duelos , nos meios-pesados o recém contratado Tyler Hufnagle vai duelar com Dmitry Tebekin Akhmadkhan Bokov luta contra Kang Kang Fu nos penas e, por último, Edward Massey lutando versus Huoyixibai Chuhayifu.

 

UFC Fight Pass exibe eventos que cobrirá em 2019

Plataforma de streaming do UFC, que conta com vários eventos regionais parceiros que têm seus cards transmitidos para o público assinante, o UFC Fight Pass continuará firme e forte em 2019, mantendo a grande maioria dos seus eventos e com uma adição interessante.

O M-1 Global passará a exibir os seus eventos no Fight Pass. O evento russo já havia assinado parceria com o UFC no sentido de evoluir talentos no cenário russo e também de permitir que seus atletas assinem com a organização, como aconteceu com os campeões Alexey Kunchenko Damir Ismagulov.

Além do mais, seguirão com o Contender Series , além de diversos eventos regionais, como o Invicta FC, CFFC, Cage Warriors, Island Fights, Pancrase, Alaska FC, Titan FC, TKO MMA, XFN, e a nova aquisição, o CES MMA.

Outras promoções que não são de MMA também estão inclusas, como o Karate Combat, de caratê, Friday Fights Nights e o Muay Thai Grand Prix de muay thai, Roy Jones Jr. Boxing, de boxe, além de vários eventos de jiu-jítsu, como o Polaris, o EBI, Combat Jiu-Jitsu Worlds, e o excêntrico Quintet, de grappling em times. Também serão exibidas lutas de Lethwei, arte marcial do Myanmar.

Diversos casamentos marcados pelo ACA

Não foi só o M-1 Global que aproveitou o final/início de ano para marcar lutas. O recém fundado ACA também anunciou alguns combates para seus eventos futuros, incluindo o wrestler olímpico Khetag Pliev, o prospecto brasileiro Felipe Froes, além do ex-UFC Daniel Omielanczuk, entre vários outros destaques russos. Respectivamente para os cards, estão marcadas:

ACA 91
Khetag Pliev vs. Evgeniy Belyaev
Rodrigo Praia vs. Imran Zhulagov
Felipe Froes vs. Lambert Akhiadov
Trevin Jones vs. Mehdi Baidulaev

ACA 92
Piotr Strus vs. Ibragim Chuzhigaev
Daniel Omielańczuk vs. Zelimkhan Umiev

ACA 94
Rasul Albaskhanov vs. Goga Shamatava
Mukhamed Kokov vs. Frodo Khasbulaev

ACA 95
Yusuf Raisov vs. Alexander Sarnavskiy

Disputas de título acontecerão no cenário regional americano

Vários eventos americanos, alguns inclusive transmitidos pelo Fight Pass, farão lutas por cinturão e algumas podem ser importantes, tendo em vista que o UFC procura atletas de alto nível para preencher seus cards como substitutos ou até mesmo para o Contender Series.

O Titan FC 52, que irá acontecer na Flórida, no dia 25 de janeiro, contará com diversos brasileiros e terá o cinturão dos penas em disputa quando o campeão Jason Soares duelar com Caio Uruguai. Já nos galos, o título vago vai encontrar um dono quando Rudson Caliocane enfrentar o venezuelano Edir Terry. Outros brasileiros envolvidos no card são Rafael Alves e Felipe Buakaw, que vão se enfrentar nos leves, além do campeão de wrestling Hugo Cunha, uma boa aposta para o futuro dentre os pesos pesados, que irá encarar Marino Eatman.

Já no CFFC, segundo informações do MMAJunkie, acontecerá uma disputa de cinturão no meios-médios dentro do CFFC 72, entre Sean Brady e Taj Abdul-Hakim. Enquanto isso, para o CFFC 73, já tinha sido anunciado o duelo entre o ex-UFC Azunna Anyanwu contra Christopher Daukaus, pelo cinturão dos pesos pesados.

Por fim, no Ring of Combat, Phil Caracappa irá defender o cinturão dos galos da organização contra John Sweeney, que estreará no evento, no dia 22 de fevereiro. A informação é de Shawn Bitter.