Notícias do MMA Além do UFC: Várias confrontos são marcados no Bellator

Por Idonaldo Filho | 16/01/2019 20:48

Em uma semana agitada para os matchmakers mundo a fora, tivemos várias disputas de cinturão marcadas em eventos regionais importantes, como no LFA e no Cage Warriors. Este último inclusive anunciando logo três disputas de título, uma delas até envolvendo um ex-lutador do UFC.

Além disso, houve a confirmação da saída de um lutador do card do Bellator, bons casamentos entre dois pesos pesados decentes no ACA e alguns casamentos interessantes do evento liderado por Scott Coker, principalmente para a dobradinha de eventos do Bellator 215 e Bellator 216.

Erick Silva enfrenta Yaroslav Amosov no Bellator 216

Segundo o site “MMAFighting”, o conhecido lutador brasileiro Erick Silva teve sua estréia no Bellator agendada novamente, após se lesionar e não poder enfrentar Lorenz Larkin no Bellator 207. O novo compromisso será um duro confronto contra o prospecto Yaroslav Amosov, que ostenta vinte vitórias em iguais confrontos no MMA, vindo de vitória sobre Gerald Harris. Vale lembrar que Erick foi demitido do UFC após sofrer duas derrotas consecutivas, encerrando sua passagem com quatro derrotas nas últimas cinco lutas. O brasileiro se recuperou da série ruim no LFA, sendo então contratado pelo Bellator.

Rafael Lovato Jr. fora do Bellator 214

O Bellator não conseguiu encontrar um adversário para Rafael Lovato Jr após a lesão de Gegard Mousasi. A luta valeria o cinturão do iraniano e seria um confronto interessante envolvendo um veterano e um lutador de carreira mais jovem no MMA. Com a disputa cancelada e sem outro adversário, Lovato foi retirado do card. A informação é do “MMAJunkie”. O Bellator 214 é liderado pela final do GP dos pesados, entre Ryan Bader e Fedor Emelianenko.

Brandon Girtz vs. Pedro Carvalho no Bellator 215  e Ion Pascu vs Logan Storley no Bellator 216

Outros anúncios de lutas menores no Bellator envolvem o card do Bellator 215 e Bellator 216. Segundo o site “FloCombat”, o veterano de evento Brandon Girtz e o português da SBG Pedro Carvalho irão se enfrentar no evento do dia 15 de fevereiro, em Connecticut, liderado pelo duelo de Matt Mitrione e Sergei Kharitonov. Outra luta confirmada para o card é entre Amanda Bell Amber Leibrock, no peso pena, conforme noticiado pelo site “MyMMANews”.

Já no Bellator 216 acontecerá o retorno do wrestler Logan Storley, bom prospecto americano que está invicto em nove confrontos profissionais. Seu adversário será o romeno Ion Pascu, que saiu derrotado nas duas lutas que realizou no Bellator. A informação é do “MMAJunkie”.

Denis Smoldarev vs. Tony Johnson acontecerá no ACA 92

O evento russo Absolute Championship Akhmat anunciou um confronto entre lutadores de bom nível para a categoria dos pesos pesados, que inclusive pode resultar em um futuro desafiante pelo título da categoria. O estoniano Denis Smoldarev irá enfrentar o ex-Bellator, Tony Johnson no evento que acontecerá em Varsóvia, na Polônia, em 15 de fevereiro.

No ACA 93, o wrestler iraniano Amir Aliakbari retorna para enfrentar o estreante Shelton Graves. Aliakbari teve sucesso na luta greco-romana e foi finalista de um GP no Rizin, porém saiu derrotado por Mirko Cro Cop. Graves chegou a disputar e vencer uma luta no Contender Series mas não tenha conseguiu o contrato com o UFC.

Outro confronto nos pesados foi anunciado pela organização russa, para o ACA 91, entre o invicto brasileiro Roggers Souza e o russo Kazbek Saidaliev, o combate foi confirmado por Tarso Doria exclusivamente para o MMA Brasil. Será a primeira luta de Roggers pelo evento russo, enquanto Saidaliev já atuava pelo WFCA e vem de uma sequência de duas derrotas seguidas.

Ainda tivemos anúncios de outras lutas relevantes para o ACA 92: Efrain Escudero vs. Amirkhan AdaevAdlan Bataev vs. Frantz Slioa e Wendres Silva vs. Abdul-Rakhman Dzhanaev.

LFA 61 tem Brendan Allen vs. Moses Murrietta pelo cinturão dos médios

O cinturão dos médios do LFA constantemente é colocado em disputa, uma vez que os seus campeões se mantem no evento por pouco tempo antes de partirem para o UFC. Mais uma vez a organização realiza uma disputa pelo título. O campeão Brendan Allen vai defender o cinturão contra o desafiante Moses Murrietta. Allen conquistou o título após derrotar Tim Hiley e caso defenda o seu título tem grandes chances de ser chamado para o UFC, ou mesmo para o Contender Series. A informação é do “FloCombat”.

Outro duelo que foi confirmado, agora pelo próprio LFA, é entre o ex-lutador do UFC, David Michaud e o nocauteador Christian Aguilera no LFA 59, entre os meios-médios. Michaud participou do TUF 16 e seu contrato foi encerrado com o UFC após uma vitória e duas derrotas, voltando ao cenário regional americano posteriormente ao corte.

Três cinturões em disputa no Cage Warriors

Um dos grandes eventos ingleses, o Cage Warriors deixou para revelar três disputas de cinturão de uma vez nessa semana para os seus futuros eventos. No Cage Warriors 102, acontecerá a disputa do título nos médios, entre o norueguês Thomas RobertsenJames Webb, este que emendou três vitórias seguidas na organização.

Já para o Cage Warriors 103, o campeão dos leves Soren Bak desce de categoria para tentar conquistar o segundo título na organização ao desafiar o atual detentor da peça dourada, Dean Trueman. Enquanto isso nos meios-médios, o duelo é entre o ex-UFC Nicolas Dalby e o ex-Bellator Alex Lohore, que irão buscar o posto de campeão.

ROAD FC 52 é anunciado com final do GP dos leves

Depois de muita enrolação e muito tempo de espera finalmente o ROAD FC irá realizar a final do GP dos leves, que vai pagar 1 milhão de dólares para o vencedor e dar a chance dele disputar o título. A final vai ser disputada entre o russo Shamil Zavurov e o francês Mansour Barnaoui. O evento irá acontecer no dia 23 de fevereiro, em Seul, capital da Coréia do Sul.