Notícias do MMA Além do UFC: Tito Ortiz enfrenta Alberto Del Rio no Combate Americas

Por Idonaldo Filho | 12/07/2019 21:00

Dentro das menores organizações algumas notícias surpreendentes aconteceram nesta semana. O Combate Americas no México anunciou uma luta de proporções gigantescas para a área, mesmo que seja notavelmente uma espécie de freakshow. O RIZIN confirma o retorno de seu campeão emprestado ao Bellator de forma rápida, enquanto o ONE e o ACA anunciam confrontos para seus eventos futuros.

Combate Americas: Recém-contratado, Tito Ortiz encara Alberto Del Rio no evento latino

Presidido por Campbell McLaren – um dos criadores do UFC – o Combate Americas terá um duelo bem curioso marcado para um evento futuro. Ex-campeão do UFC, Tito Ortiz assinou com a organização mexicana há pouco tempo mas já tem um duelo marcado, e será uma luta totalmente exótica contra Alberto Del Rio, pro wrestler que foi campeão da WWE e que é conhecido por muitos como Dos Caras Jr. Alberto tem carreira irregular no MMA, e não luta há bastante tempo, sendo que sua derrota contra Mirko Cro Cop, com um excepcional chute na cabeça, é o confronto mais relevante em sua carreira.

RIZIN: Horiguchi retorna ao RIZIN e enfrenta Kai Asakura

O recém coroado campeão do Bellator, Kyoji Horiguchi, já tem data marcada para atuar novamente. No RIZIN 18, que acontecerá no dia 18 de agosto, Horiguchi irá enfrentar seu compatriota Kai Asakura, na categoria até 61kg, em uma luta que promete ser animada embora seja notável o desequilíbrio do casamento dado o quão bom é Kyoji. Também estão confirmados para a mesma edição um curioso combate na mesma divisão entre o veterano Takeya Mizugaki e Manel Kape, um duelo nos átomos entre a estreante Alesha Zapitella e Kanna Asakura, e duas lutas menos relevantes entre os japoneses Takaki Soya e Yutaro Muramoto, além do francês Yves Landu enfrentando Hiroto Uesako.

ONE Championship: Arjan Bhullar tem estreia marcada no ONE

Contratado pelo ONE após preferir não renovar com o UFC, o canadense Arjan Bhullar já está com luta marcada para fazer sua estreia no evento asiático. E acontecerá contra o ex-campeão do Cage Warriors, Mauro Cerilli, que recentemente foi nocauteado por Brandon Vera. O card acontecerá no dia 2 de agosto. Outro duelo confirmado que acontecerá no ONE é entre o ex-campeão dos galos, Geje Eustaquio, que irá enfrentar o japonês Yuya Wakamatsu, sendo uma luta reserva para o GP dos moscas e acontecendo no mesmo evento.

ACA: Campeão dos penas, Zhamaldaev defende título contra brasileiro Felipe Froes

O campeão dos penas no ACA é Salman Zhamaldaev, e em uma revanche ele enfrentará o brasileiro Felipe Froes, na sua primeira defesa de cinturão que acontece no ACA 100, no dia 4 de outubro, segundo o “Vestnik MMA”, em Grozny na Chechênia. A primeira luta entre eles aconteceu no WFCA e foi extremamente controversa, com muitas pessoas apontando vitória de Froes na época.

Outros duelos anunciados pelo ACA acontecerão no ACA 99, em Moscou. Segundo Igor Lazorin, e depois confirmado pela organização, o ex-campeão dos médios do M-1, Artem Frolov, que assinou com o ACA há pouco tempo, irá enfrentar Magomed Ismailov, que está em boa fase. Outro ex-campeão do M-1, Vyacheslav Vasilevsky encara Murad Abdulaev nos meios-médios.