Notícias do MMA Além do UFC: Rory MacDonald tem defesa de cinturão marcada

Por Idonaldo Filho | 24/01/2019 20:51

A mais nova edição do MMA Além do UFC traz informações sobre diversos eventos internacionais, com destaque ao Bellator, ACA e Brave CF. Entre os principais anúncios, o mais relevante se trata do atual campeão do peso meios-médio do Bellator, Rory MacDonald. Ainda, informações sobre alguns sobre confrontos alinhados entre campeões no KSW, nova contratação do ONE Championship, e uma notícia de potencial impacto para a próxima temporada regular da PFL.

Rory MacDonald defende título contra Jon Fitch em 27 de abril

Segundo o site “MMAFighting”, Rory MacDonaldcampeão do Bellator na categoria dos meios-médios, colocará em jogo seu cinturão em combate contra veterano Jon Fitch, em um duelo que também será válido pelo torneio dos meio-médios da organização, em luta de cinco rounds.

O “Rei Vermelho” saiu derrotado em seu último confronto, completamente dominado por Gegard Mousasi. Na oportunidade, MacDonald desafiou o título dos médios -pertencente ao holandês- e acabou sendo nocauteado no segundo assalto. O seu adversário, Jon Fitch, no auge dos seus 40 anos de idade, estreou  no Bellator em maio do ano passado, vencendo Paul Daley na decisão dos juízes.

Shawn Bunch assina contrato exclusivo com o Bellator

Wrestler da primeira divisão da NCAA e suplente da seleção olímpica, o americano Shawn Bunch assinou um contrato exclusivo de múltiplas lutas com a organização presidida por Scott Coker. Bunch teve uma passagem pelo evento entre 2012 e 2015 e agora retorna de vez ao Bellator, após ter conseguido um grande nocaute ainda na primeira etapa contra o ex-campeão Joe Warren. O peso galo de 35 anos atualmente ostenta uma sequência de quatro vitórias consecutivas. A informação é do “MMAJunkie”.

Phil De Fries e Tomasz Narkun se enfrentam em duelo de campeões no KSW 47

O KSW é mais um evento que entrou na onda de luta entre campeões com tudo. O evento polonês anunciou que o campeão dos meio-pesados Tomasz Narkun, vai subir de categoria e será o próximo desafiante do detentor do ouro dos pesados, Phil De Fries. O card acontecerá em Lodz, na Polônia, no dia 23 de março.

Narkun é considerado um dos melhores lutadores da categoria fora do UFC. O polonês vem de sete vitórias seguidas  e defendeu seu título por três vezes, além de vencer o astro local Mamed Khalidov em duas oportunidades em superlutas organizadas pelo KSW. Britânico, De Fries teve uma passagem apagada pelo UFC, mas têm retomado o bom momento e conquistou quatro vitórias consecutivas, tendo conquistando a peça dourada em abril do ano passado e defendido em seu último combate.

Anderson Braddock assina com One Championship

O kickboxer Anderson “Braddock” Silva agora faz parte do plantel do ONE Championship. O peso pesado brasileiro possui três vitórias e uma derrota em sua carreira como profissional no MMA. Braddock recentemente foi participante da 28ª edição do The Ultimate Fighter, que contava com pesos pesados e pesos pena em seu plantel. A informação foi confirmada por Tarso Doria exclusivamente para o MMA Brasil.

Carlos Silva sai do posto de presidente da PFL

A PFL – que no último ano estreou o formato de torneios ao longo do ano – sofreu uma perda antes mesmo do início da temporada 2019 da organização. O presidente da promoção, Carlos Silva, não faz mais parte da empresa, aceitando o convite para ser CEO da WTT (World TeamTennis). Silva era também CEO do antigo WSOF e teve grande influência na transição para a PFL junto a Ray Sefo. A PFL não se manifestou sobre o assunto, mas deve prosseguir normalmente com seus eventos.

Dois veteranos do UFC lutarão no ACA 93

Os ex-lutadores do UFC Hacran Dias -recém contratado pela organização russa- e Chris Camozzi são as mais novas adições para o card do ACA 93. O brasileiro que faz parte da Nova União irá lutar contra Ustarmagomed Gadzhidaudov na categoria dos leves. Camozzi enfrentará Muslim Magomedov, invicto em quatro lutas como profissional. O ACA 93 acontece no dia 16 de março em São Petersburgo, Rússia.

Stephen Loman defenderá título contra ex-campeão dos penas Elias Boudegzame no Brave CF 22

O Brave CF anunciou que o campeão dos galos Stephen Loman irá defender seu cinturão contra o argelino Elias Boudegzame, que foi detentor da cinta no peso pena entre março de 2017 e setembro de 2018. Loman venceu todas as três lutas que fez no Brave e conta com duas defesas de título na sua conta. Boudegzame perdeu o posto de campeão para o ex-Bellator Bubba Jenkins no Brave CF 16. O Brave 22 acontecerá no dia 15 de março em Manila, Filipinas.