Notícias do MMA Além do UFC: Robin van Roosmalen tem luta marcada no Bellator

Por Idonaldo Filho | 19/09/2019 13:58

Nas principais notícias do MMA Além do UFC o Bellator é quase sempre o destaque e nessa semana não é diferente. Contratado com bom hype, finalmente o kickboxer Robin van Roosmalen vai estrear em sua nova casa. Duelos com bom potencial também foram marcados pela organização presidida por Scott Coker, incluindo um prospecto de alto nível nos galos. O ONE Championship coloca um de seus títulos em disputa, enquanto o KSW recebe um retorno de um de seus principais personagens durante a década.

Bellator: Robin van Roosmalen estreia no Bellator 232

O Bellator 232 em Uncasville será o palco de estreia de Robin van Roosmalen no Bellator. Um dos melhores kickboxers do mundo e campeão de duas categorias no Glory irá enfrentar o americano Chris Lencioni no peso leve. Robin tem duas lutas e duas vitórias como profissional no MMA enquanto seu adversário possui um cartel 5-2, feito em sua maioria em cards preliminares do próprio Bellator.

Outro confronto adicionado ao Bellator 232 segundo o “MMA Junkie” é a boa luta entre Patrick Mix e Dominick Mazzota, pelos pesos galos, categoria que agora tem também o mexicano Erik Perez, ex-lutador do UFC e agora contratado do Bellator. Além deste, outro combate promete acabar em uma bela pancadaria, o embate envolvendo Paul Daley e Sabah Homasi foi anunciado pela “ESPN”. Também em Uncasville será realizado o Bellator 231, evento que teve adicionado ao seu card uma luta de pesados com o prospecto Steve Mowry enfrentando Gokhan Saricam, além de Bec Rawlings estreando na organização contra a brasileira Ilara Joanne conforme noticiado pelo “MMA Junkie”.

One Championship: Zebastian Kadestam defende título dos meios-médios contra quirguiz

O campeão dos meios-médios do ONE Championship, Zebastian Kadestam, está de volta e vai defender o seu título no ONE: Dawn of Valor, que acontecerá em Jakarta, no dia 25 de outubro, na Indonésia. O adversário do sueco será o quirguiz Kiamrian Abbasov, vindo de uma sequência de três vitórias seguidas, sendo a última contra o ex-desafiante do UFC, Yushin Okami. Essa será a segunda tentativa de defesa de Kadestam, uma vez que ele venceu Georgiy Kichigin na última vez que esteve no cage do ONE. Outra luta confirmada é entre o ex-TUF, Johnny Nuñez – marido da vice-presidente Miesha Tate – e Kazuki Tokudome, nos leves.

KSW: Mamed Khalidov retorna de aposentadoria

Uma lenda do MMA europeu retorna ao esporte após um curto período aposentado. Ex-campeão do evento, foi divulgado que o polonês Mamed Khalidov está de volta contra um oponente de bom nível em Scott Askham, inglês de passagem apagada no UFC, mas que recuperou prestígio no cenário regional, obtendo o titulo do evento nos médios. A luta será a principal do KSW 52 em Gliwice, no dia 7 de dezembro e vai ser disputada em peso casado até 85kg.

O KSW 51 também teve seu anúncio no último final de semana e tem uma luta de bastante peso como principal – literalmente. Em um claro freakshow, Marius Pudzianowski está de luta marcada e o querido dos fãs vai enfrentar Erko Jun – fisiculturista vendido pelo evento como estrela do Instagram.

MMA Americano: CFFC e CES MMA marcam lutas importantes

Uma das principais organizações do cenário regional americano, o CFFC teve uma alteração bem interessante em uma luta já marcada. O campeão Pat Sabatini agora tem um novo oponente, o brasileiro Rafael Coxinha, lutador com passagem pelo Future FC e LFA. No CES MMA veremos a primeira luta do contrato de desenvolvimento de William Knight, contratado pelo Contender Series. O meio-pesado impressionou Dana White e vai dar continuidade a sua carreira contra Marvin Skipper.