Notícias do MMA Além do UFC: Roberto Soldic defende cinturão no KSW 50

Por Idonaldo Filho | 15/08/2019 15:27

Não dá para considerar que houve muito movimento em relação a notícias nessa semana no MMA Além do UFC. O que mais aconteceu foram, como sempre, anúncios de eventos e lutas. Sendo que no Bellator foram, em sua maioria, disputas nas parcelas preliminares de eventos. Por mais que ainda sejam lutas interessantes, não contam com grandes nomes. Confira as principais informações do MMA Além do UFC.

KSW: Roberto Soldic defende cinturão contra Patrick Kincl

Um dos melhores lutadores fora do UFC está de volta. O nocauteador croata Roberto Soldic é campeão dos meios-médios do KSW e já tem data marcada para defender sua cinta. Ex-lutador do Cage Warriors, Roberto vai enfrentar o tcheco Patrick Kincl em um desafio muito interessante e que deve dar uma luta bacana. O evento é o KSW 50 em Londres, marcado para o dia 14 de setembro na SSE Arena.

Bellator: Organização acrescenta lutas nos cards preliminares de eventos

O Bellator não teve uma semana de tantas notícias impactantes e o principal assunto é referente a notícias de casamentos para card preliminares. A exceção acontece no Bellator 225 que teve uma luta alterada na parcela principal do evento, uma vez que o russo Valentin Moldavsky se lesionou e agora quem enfrentará Tim Johnson será Zu Anyanwu, ex-lutador do UFC e veterano do cenário regional americano há um bom tempo. A informação é do “MyMMANews.com”

Sobre as adições, o Bellator 226 vai receber uma luta na categoria dos penas em seu card preliminar. Ex-TUF e já veterano da organização, o brasileiro John Macapá irá enfrentar Ashley Grimshaw buscando retornar ao topo da categoria, onde encarou alguns dos bons lutadores que são contratados da promoção. No Bellator 230, segundo o MMA Junkie, teremos um duelo entre Kiriil Sidelnikov – pupilo de Fedor Emelianenko que vem atuando abaixo da expectativa – e Domingos Barros, lutador português em curva ascendente na carreira, sendo invicto e encarando agora o maior desafio da carreira. Na coprincipal do Bellator 230, teremos o duelo dos meio-médios Oliver EnkampGiorgio Pietrini. Realizado no mesmo dia, o Bellator Milão teve as adição de Galore Bofando vs. Stefano Paterno na luta coprincipal, válida pelos meio-médios. Ambos os combates foram anunciados pelo “MMAFighting”. Outra informação, agora da ESPN, é sobre o prospecto Sidney Outlaw e a inglesa Kennedy Freeman que agora são novos contratados do Bellator.

Invicta FC: Segundo torneio é anunciado no peso mosca

O Invicta FC realizará a segunda edição do “Phoenix Series”, que é o nome dado aos torneios que a organização líder nas categorias femininas dá aos seus torneios, acontecendo no dia 6 de setembro e com transmissão do UFC Fight Pass. Há a presença de ex-lutadoras do UFC e de veteranas do Invicta, além de algumas novas adições ao plantel da empresa. Confira as lutadoras envolvidas nesse torneio:

Cheri Muraski (6-2)
Daiana Torquato (9-3)
DeAnna Bennett (10-5-1)
Liz Tracy (5-3)
Maiju Suotama (8-4)
Marilia Santos (10-3)
Milana Dudieva (12-8)
Miranda Maverick (5-2)

LFA: Troca de lutadores acontece na luta principal do LFA 75

O LFA 75 teria a luta nos leves entre Clay Collard e Arthur Estrazulas como duelo mais importante da noite. Mas Collard recentemente assinou com o UFC novamente e iria enfrentar Devonte Smith (peleja que foi cancelada). O LFA não deixou Estrazulas sem oponente e agora ele irá enfrentar Troy Lamson. Lamson vem de boa sequência de vitórias em organizações menores e é alto para a categoria, podendo se considerar uma boa reposição.

Brave CF: Dois eventos com lutas marcadas na América do Sul

O Brave CF sempre busca marcar eventos nos diversos lugares do globo e contando com atletas internacionais de diversos países, não se mantendo apenas na sua região de origem que é o Oriente Médio. Dessa vez eles irão retornar para o Brasil e também para a Colômbia com o Brave CF 25 e 26, respectivamente. Em Belo Horizonte, as lutas mais relevantes que teremos serão entre Luan Miau e Cleiton Silva pelo título dos leves, Felipe Efrain contra Matheus Nicolau nos galos e Mehdi Baghdad contra Erivan Silva. Em Bogotá, o duelo principal acontece nos leves e tem como destaque o ex-UFC Felipe Silva contra Guram Kutateladze da Geórgia.