Notícias do MMA Além do UFC: Raymond Daniels anuncia início de carreira no MMA

Por Idonaldo Filho | 20/03/2019 16:54

As principais notícias do MMA além do UFC nessa semana não envolvem acordos bombásticos nem casamentos de grande amplitude. De qualquer forma, ainda temos a estreia no MMA de um atleta consagrado em sua modalidade, eventos anunciando sua programação futura e alterações na composição de cards regionais com lutas interessantes.

Raymond Daniels estreia no MMA

Campeão do Bellator Kickboxing nos meios-médios e ex-lutador do Glory, K-1 entre outros, o kickboxer Raymond Daniels irá estrear no MMA aos 38 anos segundo informação do “MMA Fighting”. Daniels vai enfrentar o também estreante Jon Durrant no Bellator Birmingham, que acontecerá no dia 4 de maio. Outras duas lutas foram anunciadas para o evento. Nos leves, Derek Campos enfrentará o inglês Ryan Scope e Fabian Edwards, irmão de Leon Edwards e prospecto dos meios-médios irá encarar o português Falco Neto.

Duas disputas de título são marcadas no Titan FC

O evento sediado na Flórida terá duas disputas de cinturão no evento que acontecerá no dia 26 de abril, o Titan FC 54. A luta principal é no peso pena entre Jason Soares, que detém o título, e Anderson Hutchinson. Na outra luta por título, os brasileiros Rafael Alves e Felipe Buakaw se enfrentam pelo posto de campeão interino dos leves. Também farão parte do card Herbert Burns e Marcel Fortuna, que duelam com Luiz Gomez e Andreas Michailidis no peso pena e médio, respectivamente.

LFA anuncia quatro eventos no mês de maio

A Legacy Fighting Alliance surpreendeu e anunciou que irá realizar quatro eventos no mês de maio, distribuídos em quatro cidades em quatro estados diferentes, passando por Utah, Missouri, Colorado e Minnesota. Confira os eventos:

LFA 65, no Dobson Center em Vail, Colarado – 3 de maio
LFA 66, no Maverick Center em Salt Lake City, Utah – 10 de maio
LFA 67, no Branson Convention Center em Branson, Missouri – 24 de maio
LFA 68, no Mystic Lake Casino Hotel em Prior Lake, Minnesota – 31 de maio

RCC adiciona lutas em eventos futuros

Segundo o site “Torcedores.com”, o RCC 6, que acontece no dia 5 de maio, vai ter em sua luta principal um grande confronto entre o brasileiro Viscardi Andrade e o ex-campeão do Bellator, Alexander Shlemenko. A luta coprincipal será entre o ex-campeão do M-1, Artem Frolov e o alemão Jonas Billstein. Em outro combate importante do evento, o tcheco David Kozma enfrenta Alexey Shurkevich.

Cage Warriors fará evento com card principal só de disputas de título

A organização inglesa Cage Warriors ousou ao anunciar que fará um super evento no dia 29 de junho no Cage Warriors 106. Nele, várias lutas válidas por cinturão irão encabeçar a parte principal do evento. A primeira delas já foi revelada pela organização e envolverá Jai Herbert e Jack Grant, que duelarão pelo título dos meios-médios.

Andrew Leone é substituído por Senzo Ikeda no GP do ONE FC

O ONE Championship irá realizar um gigantesco evento no Japão na próxima semana e uma alteração de última hora aconteceu no GP dos moscas do evento, estrelado por Demetrious Johnson. O americano Andrew Leone, que enfrentaria o filipino Danny Kingad, teve que se retirar do card e foi substituído pelo japonês Senzo Ikeda, conhecido por ser campeão do Pancrase na categoria, mantendo portanto o nível de oponente na substituição.