Notícias do MMA Além do UFC: Phil Davis encara Karl Albrektsson no Bellator 231

Por Idonaldo Filho | 03/10/2019 16:49

Entre as principais notícias da semana no MMA Além do UFC, a próxima luta de Phil Davis no Bellator é o destaque. Alguns casamentos aconteceram também na PFL, que está perto de retornar com as rodadas de mata-mata e definição dos finalistas. Nos cenários regionais da Europa e Ásia, alguns duelos chamam a atenção por conterem nomes importantes nas respectivas áreas, inclusive uma das surpresas do ano retornando antes do esperado.

Bellator: Phil Davis com luta marcada no Bellator 231

Phil Davis já tem data para retornar ao Bellator. No dia 25 de outubro acontece o Bellator 231, com Davis enfrentando o sueco Karl Albrektsson na luta coprincipal, segundo o “MMA Junkie” . Phil vem de uma vitoria contra Liam McGeary, mas anteriormente a isso sofreu sua primeira derrota no Bellator em lutas de três rounds, contra o ótimo Vadim Nemkov – que já foi superado por Karl. Ex-lutador do RIZIN, Albrektsson é pupilo de Josh Barnett e um dos melhores lutadores da categoria fora do UFC, fazendo sua primeira luta nos Estados Unidos.

A luta entre o ex-campeão Vitaly Minakov e Javy Ayala foi remarcada para o Bellator 232, no dia 26 de outubro, conforme noticiado pelo ” MMAWeekly”. Ambos iriam se enfrentar no Bellator 225, mas Ayala saiu do combate de última hora e deu lugar a Tim Johnson. Minakov nocauteou Johnon rapidamente e agora terá a oportunidade de vencer a segunda luta consecutiva. Também no Bellator 232 acontecerá o retorno de Nick Newell, enfrentando Manny Muro, segundo a “ESPN”.

PFL: Dois confrontos marcados para o PFL 7

A PFL retornará em breve com os playoffs, mas não será só isso. Algumas lutas entre lutadores que não participam do torneio acontecem, podendo muito bem definir alguns contenders da próxima temporada. No PFL 7, de 11 de outubro, temos no peso pena a estreia de Brendan Loughnane contra Matt Wagy, primeira luta de Loughnane depois de sua polêmica passagem no Contender Series. Nos meios-médios, o russo Nikolay Aleksakhin encara Jesse Ronson, canadense com passagem fraca pelo UFC.

Europa: ACA anuncia disputa de cinturão nos meios-pesados

O ACA no meio da transmissão de seu último evento anunciou um grande confronto. Turcomeno, o campeão Dovletdzhan Yagshimuradov irá defender o seu título dos meios-pesados contra Alexey Butorin, peleja marcada para o ACA 103.  O ACA 101 na Polônia também teve algumas adições interessantes, como Daniel Omielanczuk encarando Denis Smoldarev nos pesados, Piotr Strus contra Vitaly Nemchinov nos médios e Elias Silvério em um bom desafio diante de Aslambek Saidov.

Na Polônia, o KSW também aproveitou a semana para divulgar novos duelos. Ex-campeão dos meios-médios, Borys Mankowski enfrentará Vaso Bakocevic no KSW 52, sendo Vaso o lutador conhecido por ter sido colocado contra Andrey Koreshkov em um casamento ridículo no Bellator. Há ainda uma luta de atletas olímpicos em peso casado de até 91,2kg no KSW 51, entre o wrestler Damian Janikowski, bronze na luta greco-romana em Londres e Szymon Kolecki – prata em Sydney e ouro em Pequim no levantamento de peso.

Ásia: Eddie Alvarez fora do torneio do ONE Championship

Eddie Alvarez está fora do torneio do ONE Championship. Eddie havia entrado como substituto mas se lesionou e acabou não podendo lutar na final contra o turco Saygid Arslanaliev. O substituto de Alvarez é Christian Lee, campeão da categoria e que enfrenta Saygid no dia 13 de outubro.

No RIZIN, acontece o retorno de Kai Asakura. O japonês que surpreendeu em uma das maiores surpresas do ano, derrotando Kyoji Horiguchi, terá como oponente Ulka Sasaki no RIZIN 19. A luta acontece na categoria dos galos.

Uma notícia curiosa veio do BRAVE CF. O evento bareinita irá realizar um torneio sem limite de peso, valendo 100 mil dólares para o vencedor, além de um cinturão feito com 6kg de ouro puro – mas que não ficará com o lutador.