Notícias do MMA Além do UFC: PFL revela plantel do peso leve feminino

Por Idonaldo Filho | 14/03/2019 10:16

Hoje nas notícias do MMA Além do UFC a principal informação é a revelação das oito lutadoras que terão a chance de conquistar um milhão de dólares na PFL, mas não é só isso. O Bellator anunciou lutas e contratações, o KSW e a LFA colocarão títulos interinos em disputa e uma série de duelos interessantes foram anunciados no MMA regional, passando pela Rússia, Estados Unidos e Coréia do Sul.

PFL divulga as lutadoras do torneio dos leves entre as mulheres

Para a temporada de 2019, a PFL decidiu adicionar uma categoria dos leves entre as mulheres, contando com a judoca Kayla Harrison como estrela principal. O torneio contará com oito lutadoras que já foram anunciadas pela organização e terá dois nomes mais conhecidos dos fãs, como Larissa Pacheco e, principalmente, Sarah Kaufman – que estava lutando como peso galo. Confira:

Kayla Harrison (3-0)
Sarah Kaufman (20-4)
Genah Fabian (1-0)
Bobbi Jo Dalziel (4-0)
Svetlana Khautova (2-0)
Roberta Samad (4-1)
Larissa Pacheco (11-2)
Morgan Frier (4-1)

Emmanuel Sanchez tem novo adversário no Bellator 218

Após o inglês Ashleigh Grimshaw se lesionar, Emmanuel Sanchez ficou sem adversário, mas não por muito tempo. O americano terá um oponente já conhecido em uma revanche com Georgi Karakhanyan, que foi recontratado pelo Bellator após uma passagem relâmpago de duas lutas no ACB, na qual conquistou uma vitória e teve um no-contest. Outra luta no evento, segundo informação do “MMA Fighting”, é entre o brasileiro John Macapá e o estreante Kevin Croom, que tem dezenove vitórias e onze derrotas no esporte.

Confrontos são revelados para o Bellator 219

Três lutas irão compor o card do Bellator 219, no dia 29 de março. Segundo o “MMA Junkie”, o ex-campeão do Glory, Joe Schilling, segue no MMA e enfrentará Keith Berry no peso médio, além de dois outros confrontos noticiados pelo mesmo site entre o suplente olímpico Shawn Bunch enfrentando Dominic Mazzota e um duelo no peso pena entre Marina Mokhnatina e Janay Harding. Outro combate foi anunciado pelo próprio David Rickels, que divulgou sua luta contra AJ Matthews no mesmo evento.

LFA marca duas lutas valendo cinturão interino

A moda dos cinturões interinos parece ter chegado também na LFA. A primeira delas acontece no LFA 62 devido a lesão do campeão dos galos Miles Johns, deixando o desafiante Vincent Cachero sem oponente. Contudo, isto foi por pouco tempo, já que Cachero agora enfrenta o ex-Contender Series, Casey Kenney, que é campeão interino dos moscas e tem a chance de conquistar a segunda cinta interina no LFA, fato no mínimo curioso.

Já a segunda é no LFA 64 em Sioux Falls, e é nos leves entre Harvey Park e Demarques Jackson. Outras lutas que serão adicionadas ao evento são entre dois atletas que atuaram pelo Contender Series em Jason Jackson e Anthony Adams, além do prospecto Taylor Johnson enfrentando Tyler Vogel.

 Salahdine Parnasse enfrenta Roman Szymański pelo título interino dos penas no KSW

O KSW 48, que acontecerá em Lublin, na Polônia, já recebe uma luta de peso para seu card. Um dos grandes prospectos da atualidade é o francês Salahdine Parnasse, que finalmente terá a chance de disputar um título na organização – mesmo que seja interino- ao enfrentar o polonês Roman Szymański, que tem retrospecto de três vitórias e uma derrota na promoção. O embate será disputado no peso pena.

Decisão do prêmio de torneio no ROAD FC finalmente acontecerá

Adiada por muito tempo sem esclarecimentos, finalmente acontecerá a luta entre o campeão do torneio dos leves com o campeão do evento. Atleta francês e de bons desempenhos e nocautes, Mansour Barnaoui vai disputar o prêmio máximo de um milhão de dólares contra o campeão A-Sol Kwon no dia 18 de maio, no ROAD FC 53.

Fabio Maldonado encara prospecto de elite na Rússia

Ex-atleta do UFC, o carismático Fabio Maldonado vem atuando ultimamente no cenário regional russo e ele tem um grande desafio no Fight Nights Global em seu próximo combate. O adversário do “Caipira de Aço” será Anatoly Malykhin, atleta que saiu vitorioso nas três lutas que fez no MMA profissional, mas que conta com uma dominante vitória sobre o ex-campeão dos pesados do ACB Salimgerey Rasulov quando ainda disputava como amador e o adversário tinha acabado de perder o título do ACB. A luta acontecerá no dia 24 de abril.

Veteranos do UFC, Eric Spicely e Caio Magalhães se enfrentam no CES MMA

Dois lutadores que acabaram demitidos do UFC após passagens decepcionantes vão se encontrar no dia 29 de março no CES MMA. Conhecido pelo apelido de “Hellboy”, o brasileiro Caio Magalhães irá enfrentar o ex-participante do TUF, Eric Spicely, que é mais lembrado pela vitória por finalização que conquistou sobre Thiago Marreta quando ainda estava no UFC.