Notícias do MMA Além do UFC: One Championship anuncia centésimo evento com finais de torneios

Por Idonaldo Filho | 05/07/2019 12:40

Sem nenhum evento de destaque em uma semana calma, o MMA Além do UFC desta semana se limita as principais notícias que aconteceram nos últimos dias. E algumas notícias bem relevantes, pois o ONE Championship prometeu um evento enorme para comemorar seu centésimo card, com alguns dos principais nomes da organização, no Japão. O PFL também anunciou informações sobre os eventos de playoffs, com datas e local.  Bellator informa a luta principal de seu evento na Europa, e o KSW e Invicta FC colocam seus cinturões para jogo.

ONE: Confirmado em Tóquio o ONE Championship: Century com finais dos torneios

O ONE Championship retornará ao Japão com um grande evento por se tratar justamente do centésimo realizado pela organização asiática. Para comemorar essa marca, o ONE colocará duelos empolgantes, sendo o combate principal disputado no peso átomo em uma revanche de Angela Lee contra Jingnan Xiong. Pelos meios-pesados, o campeão dos pesados Brandon Vera será o desafiante de Aung La Nsang, atleta de Myanmar e campeão da divisão.

Nos galos, teremos a quarta luta entre Bibiano Fernandes e Kevin Belingon, pelo cinturão da categoria. Ademais, as finais dos torneios dos moscas e leves acontecerão também no Japão, assim como quatro duelos entre campeões do Pancrase e do Shooto. O evento está marcado para o dia 13 de outubro.

Outra notícia sobre a organização é sobre o ONE Championship: Dawn of Heroes, que irá acontecer em Manila no dia 2 de agosto. O campeão dos penas Martin Nguyen colocará sua cinta em disputa contra o japonês Koyomi Matsushima, que vem de duas vitórias, incluindo uma importante sobre o ex-campeão Marat Gafurov por nocaute. Sobre contratações, a organização anunciou que o canadense Arjan Bhullar agora faz parte do plantel dos pesados, após o término de seu contrato com o UFC.

Bellator: James Gallagher lidera Bellator Dublin

Promessa do Bellator, o irlandês James Gallagher mais uma vez vai encabeçar um evento em seu país natal, ao participar da luta principal do Bellator Dublin, que acontecerá no dia 27 de setembro na 3Arena. O adversário de Gallagher no confronto de pesos galos é Cal Ellenor, inglês de 1,81m que vem de vitória sobre o ex-campeão do Cage Warriors, Nathan Greyson, e que tem passagens no ACB e no EFC, na África. Gallagher está com um cartel de 9-1, e vem de duas vitórias seguidas que deixaram para trás sua única derrota, contra Ricky Bandejas.

PFL: São divulgadas datas dos três eventos dos playoffs

A PFL em breve irá iniciar a segunda rodada classificatória, mas já tratou de marcar as datas de seus playoffs, que acontecerão no mês de outubro. No dia 11, teremos as categorias do peso leve feminino e meios-médios, no dia 17 os penas e leves masculinos, e no dia 31 acontecerão as quartas e semifinais nos pesados e meios-pesados. Os eventos irão acontecer em Las Vegas, no Mandalay Bay Events Center.

KSW: Campeão Phil de Fries defende título contra Damian Grabowski

Dois ex-lutadores do UFC farão um duelo válido pelo cinturão dos pesos pesados no KSW 50. O inglês Phil De Fries é o campeão da categoria e ele terá como desafiante o polonês Damian Grabowski, que assim como o britânico, teve passagem deplorável pelo líder do mercado. Aos 39 anos de idade, Grabowski vem de uma vitória importante sobre Karol Bedorf, que garantiu a disputa de título contra De Fries. O campeão, por sua vez, teve uma vitória impressionante sobre o bom Tomasz Narkun, que é o campeão dos meios-pesados do evento e considerado um dos melhores fora dos grandes eventos americanos.

Invicta: Cinturão vago dos penas colocado em disputa no Invicta FC 36

Evento conhecido por revelar a maior parte das lutadoras para o UFC, o Invicta sofre muitas vezes por ceder suas campeãs e acaba realizando muitas disputas de cinturões vagos, e dessa vez não será diferente. Após Felicia Spencer assinar com o UFC, a cinta dos penas acabou sem dona, mas uma nova campeã será coroada no dia 9 de agosto, quando Pam Sorenson e Kaitlyn Young se enfrentarem, com o objetivo de se tornarem a próxima campeã do evento e possivelmente assegurar uma vaga no líder do mercado, que segue com uma “categoria” dos penas, mesmo contando com quase nenhuma atleta. No mesmo evento teremos uma boa luta entre Janaisa Morandin e Emily Ducote nos palhas, além da presença da ex-UFC Kailin Curran, que ainda não possui adversária.