Notícias do MMA Além do UFC: Mico do Bellator e disputa de cinturão no Invicta

Por Idonaldo Filho | 10/01/2019 11:48

Assim como em outras semanas, diversos anúncio de lutas compõem a maior parte das notícias do MMA Além do UFC, e, como sempre, o evento ACA mantendo o seu extenso plantel ativo, com o agendamento de combates. Entre outras notícias, o Bellator também se destaca em uma tentativa frustrada de um casamento absurdo, a luta de recuperação de um ex-campeão e novos eventos nos Estados Unidos.

Anúncios de lutas nos eventos do ACA

O ACA conta com inúmeros lutadores em seu plantel – uma vez que os elencos extensos do ACB e do WFCA se juntaram em uma só organização – e eles continuam marcando várias lutas, tanto para o ACA 92 quanto para o ACA 95. Alguns nomes são mais conhecidos, como Luke Barnatt e Rob Emerson, ex-lutadores do UFC, mas em grande parte os casamentos envolvem atletas russos. Confira os anúncios da semana:

ACA 92
Luke Barnatt vs Jorge Gonzales
Radosław Paczuski  vs Marcin Krakowiak

ACA 93
Alexey Butorin vs Jose “Jacare” Toledo
Kurban Gadzhiev vs Nico Varela
Mikhail Malyutin vs Rob Emerson (informação de Igor Lazorin)

ACA 94
Stanislav Vlasenko vs Imran Abaev

ACA 95
Chersi Dudaev vs Sharaf Davlatmurodov

Bellator faz anúncio de luta de campeã de taekwondo contra adversária 0-12, mas comissão atlética barra

O Bellator havia anunciado a contratação de Valerie Loureda, lutadora de taekwondo com grandes credenciais, e integrante do time olímpico da modalidade nos Estados Unidos. E a organização não perdeu tempo em marcar uma luta para Loureda: a escolhida foi Anastasia Bruce, lutadora de cartel composto por nenhuma vitória e doze derrotas no MMA amador. Entretanto, para sorte de todos, a comissão atlética tratou de barrar a luta, devido ao grau de desequilíbrio do combate planejado. A informação do casamento da luta foi do “MMAJunkie”, com a informação sobre a comissão declinar da luta vinda do “MyMMANews”.

LFA 59 anunciado com Kyle Stewart x Jared Gooden e Seth Baczinski

O LFA anunciou mais um evento para o ano, em Phoenix, Arizona, no dia 1 de fevereiro, onde fará o LFA 59. A luta principal da organização americana será disputada entre o ex-desafiante Kyle  Stewart e Jared Gooden. Outro lutador envolvido na promoção é o veterano de TUF Seth Baczynski,  que irá duelar com o atleta da casa Daniel  Madrid.

Outras duas lutas que farão parte do evento são o bom Kevin Natividad, que luta com Andy  Perez, e outro ex-lutador do TUFKyler Phillips irá enfrentar Emeka Ifekandu.

Invicta FC 34 terá Vanessa Porto vs Pearl Gonzalez pelo título do peso mosca

Pela terceira vez na carreira, Vanessa Porto tentará chegar ao cinturão do Invicta FC. A brasileira anunciou em sua conta no instagram que sua próxima oponente será a ex-lutadora do UFC, Pearl Gonzalez, em uma disputa de título,  vago após a ex-campeã Jennifer Maia assinar com o UFC.

As maiores vitórias da carreira de Vanessa – pioneira do MMA feminino, lutando desde 2005 – são contra a própria Jeniffer no Brasil, além de vencer Zoila Frausto e Roxanne Modafferi. Por outro lado, a brasileira não conseguiu vencer o cinturão em nenhuma das chances que teve, perdendo para Barb Honchak, e contra Maia em uma revanche. Já Pearl, perdeu duas lutas no UFC, mas ao entrar no Invicta obteve três vitórias seguidas, que a credenciaram para a disputa de cinturão.

Dudu Dantas vs Manny Vazquez acontecerá no Bellator 215

O ex-campeão do Bellator, Dudu Dantas vai disputar o seu próximo combate querendo apagar a má impressão de sua última atuação, quando foi nocauteado em menos de um minuto por Michael McDonald. O próximo oponente do brasileiro é Manny Vazquez. A informação é do “MMA Fighting”.

Dudu perdeu o cinturão em 2017, quando Darrion Caldwell encerrou uma sequência de quatro vitórias consecutivas do brasileiro, por decisão unânime. Seu oponente, Manny Vazquez, tem uma boa vitória sobre Ricardo Carcacinha e foi desafiante do título do Legacy FC, quando fora derrotado por Steven Peterson. Vazquez fez parte do Contender Series em 2017, mas perdeu para Joby Sanchez.