Notícias do MMA Além do UFC: Lyoto Machida enfrenta Chael Sonnen em Nova York

Por Idonaldo Filho | 11/04/2019 16:37

Com o Bellator em destaque, as principais notícias do MMA Além do UFC obviamente são casamentos de lutas que aconteceram em massa na última semana, inclusive com a PFL anunciando praticamente todas as lutas de seus primeiros shows. Disputas de título também não faltam, e além do já citado Bellator, o Cage Warriors e o ACA também entregam, além das principais notícias sobre o Contender Series que logo estará começando.

Lyoto Machida e Chael Sonnen se enfrentarão em junho; Evento também conta com defesa de título

No dia 14 de junho, o Bellator realizará um evento no Madison Square Garden, em Nova York, segundo informações da ESPN. Dois lutadores veteranos com boa história no MMA e no UFC – que curiosamente nunca se enfrentaram – finalmente farão seu confronto. No caso, Lyoto Machida contra Chael Sonnen. Lyoto está vindo de uma vitória sobre Rafael Carvalho, enquanto Sonnen – que acaba de completar 42 anos – vem de derrota para Fedor Emelianenko no GP dos pesados da organização americana. A luta será disputada nos meios-pesados.

Com maior relevância esportiva, o GP dos meios-médios segue acontecendo, e conforme dito pela ESPN, o campeão da categoria – seja ele Rory MacDonald ou Jon Fitch – irá enfrentar neste evento Neiman Gracie, que conquistou a vaga nas semifinais após derrotar Ed Ruth. No mesmo evento, o jiujiteiro falastrão Dillon Danis enfrenta Max Humphrey em peso casado de até 79,3kg.

PFL anuncia três primeiros eventos com lutas confirmadas

Surpreendendo os fãs, o PFL anunciou os cards completos para todos os três primeiro eventos da fase de pontos corridos. Contando com diversos casamentos interessantes, a organização revelou também alguns lutadores que ainda não estavam na lista de confirmados na série “Making the Cut”. Confira como ficou cada evento:

PFL 2019 #1
Peso meio-médio: Louis Taylor vs. Chris Curtis
Peso leve: Kayla Harrison vs. Svetlana Khautova
Peso meio-médio: Magomed Magomedkerimov vs. John Howard
Peso meio-médio: Ray Cooper III vs. Zane Kamaka
Peso leve: Sarah Kaufman vs. Morgan Frier
Peso meio-médio: Sadibou Sy vs. David Michaud
Peso leve: Genah Fabian vs. Bobbi Jo Dalziel
Peso meio-médio: Gamzat Khiramagomedov vs. Glaico Franca
Peso leve: Larissa Pacheco vs. Roberta Samad
Peso meio-médio: Handesson Ferreira vs. Bojan Velickovic

PFL 2019 #2
Peso pena: Lance Palmer vs. Alex Gilpin
Peso leve: Chris Wade vs. Nate Andrews
Peso pena: Andre Harrison vs. Freddy Assuncao
Peso leve: Ramsey Nijem vs. Ronys Torres
Peso leve: Akhmed Aliev vs. Carlao Silva
Peso pena: Alexandre Almeida vs. Luis Rafael Laurentino
Peso leve: Islam Mamedov vs. Ylies Djiroun
Peso leve: Rashid Magomedov vs. Loik Radzhabov
Peso leve: Natan Schulte vs. Bao Yincang
Peso pena: Alexandre Bezerra vs. Jeremy Kennedy
Peso pena: Damon Jackson vs. Movlid Khaybulaev
Peso pena: Steven Siler vs. Adversário a ser definido

PFL 2019 #3
Peso pesado: Philipe Lins vs. Satoshi Ishii
Peso pesado: Kelvin Tiller vs. Muhammed Dereese
Peso meio-pesado: Smealinho Rama vs. Viktor Nemkov
Peso pesado: Valdrin Istrefi vs. Ali Isaev
Peso meio-pesado: Maxim Grishin vs. Jordan Johnson
Peso meio-pesado: Ronny Markes vs. Sigi Pesaleli
Peso meio-pesado: Rashid Yusupov vs. Mikhail Mokhnatkin
Peso pesado: Alex Nicholson vs. Francimar Barroso
Peso meio-pesado: Vinny Magalhaes vs. Jorge Gonzalez
Peso meio-pesado: Dan Spohn vs. Bozigit Ataev
Peso pesado: Jared Rosholt vs. Denis Goltsov
Peso pesado: Ben Edwards vs. Ante Delija

Mais algumas lutas confirmadas para o Contender Series 2019

O Contender Series promete ser surpreendente em 2019,  com maior frequência de atletas internacionais e contratações interessantes. Segundo informações do “VG.no” e confirmado pelo MMA Brasil, o norueguês Kenneth Berg, que chegou a participar da parte preliminar do TUF 26, enfrentará o brasileiro Antonio Trocoli.

Uma excêntrica contratação aconteceu segundo o “FloCombat”. Trata-se do wrestler Jimmy Lawson, que ainda não lutou no MMA e é pupilo de Daniel Cormier, mas que precisa vencer sua luta de estreia no Titan FC para entrar para o Contender Series. O mesmo site noticiou o duelo entre Bill Algeo e Brendan Loughane nos penas, este último ex-lutador do UFC.

O “Cageside Press” informou, também na mesma categoria, o duelo entre o prospecto Alton Cunningham contra Tony Johnson – não o ex-lutador do Bellator . Já o site “BJPenn.com” traz a notícia de que o campeão dos médios do LFA, Brendan Allen, irá enfrentar Aaron Jeffery.

Shinya Aoki retorna contra Christian Lee, defendendo o cinturão dos leves

O ONE Championship: Enter the Dragon, que acontecerá no dia 17 de maio em Cingapura, já tem algumas lutas adicionadas ao seu card. O campeão dos leves e lenda do MMA japonês, Shinya Aoki, mal reconquistou o título e já irá defender o ouro contra o prospecto Christian Lee, em território hostil. Outro duelo que acontecerá no mesmo evento é entre Ariel Sexton e o excelente Saygid Arslanaliev, da Turquia. Há rumores também da presença de Vitor Belfort no card.

Cage Warriors coloca cinturão dos meios-pesados em disputa

Vago após Karl Moore assinar com o Bellator, o Cage Warriors irá colocar o cinturão da organização em disputa em Londres, no Cage Warriors 106, que acontecerá no dia 29 de junho. Os lutadores envolvidos são Modestas Bukauskas da Lituânia, e o wrestler Marthin Hamlet Nielsen, que é um bom prospecto norueguês.

ACA 96 tem cinturão dos pesados anunciados sem o campeão do ACB

Após o campeão Mukhomad Vakhaev adoecer e cancelar a luta que faria contra Evgeny Goncharov no último ACA, válida pelo título da organização, o ex-campeão do WFCA estava sem adversário. Mas isso durou pouco tempo. O ACA 96 terá o cinturão da promoção em disputa, e Goncharov agora vai enfrentar o americano Tony Johnson, que vem de retrospecto recente digno.