Notícias do MMA Além do UFC: Lorenz Larkin encara Andrey Koreshkov no Bellator 229

Por Idonaldo Filho | 18/07/2019 14:21

Em uma semana calma, sem muitos eventos de grande impacto no cenário regional, algumas notícias ainda sim são relevantes. O Bellator mesmo teve três lutas adicionadas em eventos futuros, sendo a principal liderando o Bellator 229, com dois atletas de alto nível na categoria dos meios-médios. O M-1 Global, na Rússia, decidiu colocar duas cintas em disputa, uma com campeão e outra sendo interina, e também há alguns problemas com os torneios do ONE Championship.

Bellator: Lorenz Larkin enfrenta Andrey Koreshkov no Bellator 229

O Bellator anunciou a luta principal do Bellator 229, que acontecerá em Temecula, California, no dia 4 de outubro. Os lutadores que se enfrentarão serão os importantes meios-médios Lorenz Larkin e o ex-campeão Andrey Koreshkov, em  um ótimo casamento que havia caído anteriormente e agora está remarcado.

No Bellator 225, que acontece em Bridgeport, no dia 24 de agosto teremos uma luta decente na categoria dos pesados conforme informação do “Sherdog”. Ex-top 15 do UFC, Tim Johnson terá pela frente o russo Valentin Moldavsky, pupilo de Fedor Emelianenko e veterano do RIZIN, que vem em boa fase na organização, com três vitórias seguidas.

Outra luta anunciada pela organização será entre Michael Page e o irlandês Richard Kiely, no Bellator Dublin, do dia 27 de setembro. Page vem de derrota por nocaute, quando foi brutalizado por Douglas Lima no GP dos meios-médios. O casamento é polêmico, uma vez que o irlandês tem um cartel bem modesto de três vitórias e uma derrota, e eles vem se provocando bastante nas redes sociais.

ONE Championship: Eddie Alvarez de volta no GP dos leves

O ONE teve alguns problemas com seus dois torneios, que acontecem na categoria dos leves e dos moscas. O russo Timothy Nastyukhin acabou se lesionando e está fora da luta contra Eduard Folayang no GP dos leves. Nastyukhin será substituído pelo atleta o qual ele venceu, o ex-campeão do UFC Eddie Alvarez. Nos moscas quem se machucou foi o ex-campeão Kairat Akhmetov, Para o seu lugar entrou o coreano Dae Sung Park, que encara Honorio Banario.

M-1 Global: Duas lutas valendo título são marcadas pelo M-1

A organização russa M-1 Global vem em crescimento e terá dois duelos válidos pelas cinta dos leves e moscas acontecendo em breve, de acordo com a própria organização que divulgou as notícias. Nos leves, o campeão Roman Bogatov defende seu cinturão contra Mickael Lebout, atleta francês que vem fazendo a carreira na promoção parceira do UFC. Esse duelo acontece no dia 30 de agosto, no M-1 Challenge 104. Outra disputa de cinturão é pela cinta interina dos moscas, que será disputada após a lesão do campeão Aleksander Doskalchuk. A luta terá como postulantes o canadense Chris Kelades e Alexander Pletenko, no M-1 Challenge 103, em uma revanche imediata, da qual teve o ucraniano como vencedor.