Notícias do MMA Além do UFC: LFA adia eventos e busca novo parceiro de transmissão

Por Idonaldo Filho | 26/09/2019 09:49

E temos alguns problemas no cenário regional americano: um dos principais eventos dos Estados Unidos, o LFA, teve encerrado o seu contrato de transmissão e chegou a adiar alguns eventos em busca de um novo parceiro. O Bellator coloca alguns de seus futuros contenders em duelos para aumentar a experiência. O Titan FC coloca três títulos de uma vez em uma só noite. Na Europa, um boxeador conhecido localmente volta as atenções para o MMA no Fight Nights Global e uma luta de alto nível acontecerá no KSW.

LFA: Fim de parceria com a AXS TV deixa dúvidas sobre o evento

O LFA tradicionalmente era transmitido pela AXS  TV nos Estados Unidos, mas, após o canal ser comprado, os novos donos decidiram não continuar com a transmissão do evento americano. Sem acordo de transmissão, o LFA 77 que acontece nessa semana e traz uma disputa de título nos pesados ainda irá acontecer, só que será gravado para divulgação futura quando encontrarem um novo parceiro de transmissão do evento. Os demais cards marcados – LFA 78 e LFA 79 – foram adiados até assinarem esse novo contrato.

Há a possibilidade de o evento assinar com o UFC Fight Pass, o que em teoria seria muito benéfico tanto para o UFC quanto para o LFA. Uma vez que estamos tratando de um dos eventos referência em revelar talentos para as grandes ligas, a plataforma de streaming do líder do mercado aproxima ainda mais as duas promoções e permite uma maior divulgação a nível internacional, já que o Fight Pass está disponível em diversos países do mundo, ao contrário da AXS TV.

Bellator: Prospectos com lutas marcadas em vários eventos

O Bellator conta com um plantel extenso de lutadores promissores e inexperientes, proporcionando um bom local de desenvolvimento, com várias das grandes estrelas atuais tendo crescido na carreira pela promoção. Alguns prospectos ganharam confrontos nessa semana. Entre todos, o mais conhecido é James Gallagher. O peso galo viu o seu adversário original se lesionar, mas rapidamente o Bellator convocou o ex-UFC Roman Salazar para encarar o atleta da SBG no Bellator 227.

Campeão do Cage Warriors, o dinamarquês Soren Bak assinou com o evento – segundo o “The Sun” – e já tem oponente. Bak irá enfrentar Terry Brazer no Bellator Londres, anunciado para 3 de novembro e que tem Fabian Edwards enfrentando Mike Shipman na luta principal, com de diversos lutadores regionais compondo o evento.

Dois wrestlers americanos – tipo de lutador que o Bellator ama – também estarão lutando em breve. Segundo o “MMA Fighting”, Joey Davis enfrentará Jeff Peterson no Bellator 229. O recém contratado Kyle Crutchmer tem pela frente Sean Clements no Bellator 233, conforme divulgado pela “ESPN”.

Titan FC: Três disputas de título acontecerão no Titan FC 57

O Titan FC 57 está marcado para o dia 19 de outubro, na República Dominicana, e será um card importante para a organização. Após o campeão Uros Jurisic perder o cinturão por se lesionar e ter tido problemas contratuais, o ex-lutador do UFC Mike Graves enfrentará o invicto Kamal Magomedov na luta principal, válida pelo cinturão dos meios-médios. Os dois outros títulos colocados em disputa são os dos leves, com Martin Brown defendendo contra Johansser Paulino, e dos moscas, com Juan Puerta enfrentando o local Renaldo de Los Santos.

MMA europeu: Boxeador estreia no MMA profissional na Rússia

O boxeador russo Dmitry Kudryashov inicia uma transição para o MMA. O pugilista estreará no Fight Nights Global 94, em Moscou, dia 12 de outubro. Kudryashov lutava no peso cruzador e é dono de um cartel 23-3 na nobre arte. O russo irá enfrentar o letão Artur Gorlov, adversário de nível adequado para a estreia.

O KSW também revelou uma luta para seu evento na Croácia. Aleksander Ilic, que chocou a Polônia quando nocauteou o atleta olímpico Damian Janikowski, tem novo duelo marcado no KSW. Ilic enfrentará o invicto Cezary Kesik, no KSW 51 marcado para 9 de novembro.

Gostou das lutas marcadas? Conte para nós nos comentários!