Notícias do MMA Além do UFC: Kyoji Horiguchi recebe Ben Nguyen no RIZIN

Por Idonaldo Filho | 06/02/2019 17:31

As notícias do MMA Além do UFC trazem diversas notícias relevantes nesta semana, com o retorno de alguns lutadores que já atuaram pelo UFC e agora tentam ganhar a vida atuando por outros eventos.

O Bellator conseguiu um substituto para enfrentar Dudu Dantas, o RIZIN fez o anúncio de quatro combates para seu próximo card  entre outras informações, incluindo o ACA, CFFC e Brave CF.


Rizin anuncia Kyoji Horiguchi contra Ben Nguyen e disputa de cinturão entre King Mo e Jiri Prochazka

Com um plantel bastante interessante, mesclando bons lutadores japoneses com alguns conhecidos internacionalmente, o Rizin anunciou quatro combates para o seu próximo evento, o RIZIN 15, que acontecerá em Yokohama no Japão, no dia 21 de abril. Entre os combates anunciados, se destaca o rápido retorno de Kyoji Horiguchi, que irá enfrentar Ben Nguyen – que acabou de ser demitido do UFC em meio a crise na categoria dos moscas – em peso casado de até 60kg.

O título dos meios-pesados será disputado em uma revanche. Veterano do Bellator, King Mo Lawal retorna ao Rizin emprestado pela organização americana (assim como fizeram com Darrion Caldwell), para enfrentar o tcheco Jiri Prochazka, que já foi derrotado pelo americano em 2015. Os outros dois combates anunciados são entre Ulka Sasaki e Kai Asakura, além do brasileiro Luiz Gustavo “Killer” enfrentando Mikuru Asakura.

Após lesão de Manny Vazquez, Dudu Dantas enfrenta Toby Misech no Bellator 215

O ex-campeão do Bellator Dudu Dantas tem um novo adversário para duelar no Bellator 215. O escolhido foi o havaiano Toby Misech, que fez a primeira luta dentro da organização no Bellator 212. Misech é ex-campeão do Alaska FC e fez parte da segunda temporada do Dana White’s Contender Series, entretanto, acabou perdendo para Ricky Palacios e não conseguiu o contrato com o UFC. Dudu está com duas derrotas seguidas e busca recuperação nesse confronto, principalmente após ter sido nocauteado em menos de um minuto por Michael McDonald.

Brave CF 22 nas Filipinas conta com estreia de Jose Torres e campeão de sambo

Baseado na Ásia mas contratando atletas de todo o mundo, o Brave CF vem aos poucos montando um plantel muito interessante, com vários prospectos no qual podemos ficar de olho. E o evento de número 22, que acontecerá na capital filipina de Manila, receberá alguns bons lutadores. O duelo mais interessante, sem dúvidas, é no peso mosca entre o ex-UFC Jose Torres e o sueco Amir Albazi, que está invicto em onze lutas como profissional e vinha atuando pelo Bellator.

Campeão de sambo e MMA amador, Gamzat Magomedov também volta ao Brave com a missão de receber o lutador local Harold Banario, que está há quase quatro anos sem entrar dentro de um cage. Cian Cowley – mais conhecido como parceiro de treinos e amigo pessoal de Conor McGregor – também lutará, contra o neozelandês John Brewin.

Obviamente alguns lutadores do país asiático estarão compondo o evento, como o ex-UFC Rolando Dy que vai lutar com o paquistanês Mehmosh Rasha nos penas, além de duelos entre filipinos como Jeremy Pacatiw vs. Mark Alcoba e Rex de Lara vs. Jayson Margallo. No peso mosca também acontecerá a luta entre Jason Vergara contra Hussain Ayyad, do Bahrein.

Marcin Held se lesiona, e Brian Foster entra como substituto para enfrentar Abdul-Aziz Abdulvakhabov no ACA 92

Um dos duelos mais esperados do ACA 92 acabou sendo cancelado. O polonês Marcin Held se lesionou e não poderá enfrentar o ex-desafiante Abdul-Aziz Abdulvakhabov no evento que acontecerá em sua terra natal no dia 15 de fevereiro. O ACA agiu rápido e já conseguiu um substituto à altura, escolhendo o veterano Brian Foster, que já atuou no UFC. Ele estava na última temporada da PFL entregando boas lutas e não participando da fase de mata-mata apenas por ter se lesionado.

O evento russo também anunciou outros dois duelos para outras edições. No ACA 94 o prospecto russo Alikhan Vakhaev enfrentará Ioannis Arzoumanidis, wrestler grego no estilo livre que tem boas credenciais na modalidade. Já no ACA 95 uma luta que promete muita ação, entre Rasul Mirzaev e o brasileiro Felipe Froes no peso pena, além do confronto nos galos entre Oleg Borisov e Francisco de Lima.

Finais do Berkut Young Eagles acontecerão no dia 23 de março

Uma espécie de liga para lutadores menos experientes e prospectos na Rússia (ligada ao ACA), o Berkut Young Eagles realizou torneios para definir os campeões de cada categoria durante os seus últimos eventos, e vários nomes promissores participarão das finais, principalmente relacionados ao MMA amador, sambo, wrestling e demais modalidades. Confira como ficou cada final:

Peso mosca: Batukhan Baysuev (3-1) vs. Movladi Kalamov (4-0)
Peso galo: Said-Magomed Batukaev (5-0) vs. Tamerlan Kulaev (7-1)
Peso pena: Bibert Tumenov (6-0) vs. Timur Khizriev (6-0)
Peso leve: Kubanych Abdisalam (13-3) vs. Movsar Baymaskhanov (4-0)
Peso meio-médio: Alibek Rasulov (9-0) vs. Isa Kilaev (5-0)
Peso médio: Alexander Podmarev (7-1) vs. Magomedrasul Gasanov (9-2)
Peso meio-pesado: Magomedkhan Yarogiev (3-1) vs. Dzhabrail Yasaev (4-1)
Peso pesado: Murat Gugov (5-1) vs. Adlan Ibragimov (3-0)

Prospecto Jack Shore defende cinturão do Cage Warriors em Cardiff

22 lutas e 22 vitórias, esse é o cartel de Jack Shore se contarmos as 12 lutas como amador e as 10 que fez como profissional em sua carreira. Recém coroado campeão do Cage Warriors, o galês de 24 anos fará sua primeira defesa de cinturão em Cardiff, no País de Gales no dia 27 de Abril, quando acontecerá o Cage Warriors 104. O adversário de Shore será o escocês Scott Malone, que conquistou o posto de desafiante após vencer todas as três lutas que fez no evento britânico. Com mais uma vitória, Shore pode muito bem ser contratado para organizações maiores.

CFFC 72 terá ex-UFC em disputa de cinturão dos médios

Na organização americana CFFC, veremos uma luta envolvendo um dos campeões do evento movendo para a divisão de cima. O ex-lutador do UFC Jonavin Webb é dono do cinturão dos meios-médios no Cage Fury, e vai subir de divisão para os médios onde irá realizar um combate contra o invicto Kyle Daukaus, pelo cinturão dos médios vago da organização. Webb entrou na luta de última hora após Michael Wilcox sair do evento.