Notícias do MMA Além do UFC: Josh Copeland é preso após agredir sua esposa

Por Idonaldo Filho | 14/02/2019 14:06

As notícias do MMA Além do UFC nessa semana são em sua maioria sobre organizações menores e casamentos de lutas. Sobre o Bellator, mais uma vez eles irão realizar um card em solo inglês. E nas outras organizações, como o Rizin e One Championship, tivemos várias lutas anunciadas. Já o Brave CF fez mais que isso, pois três disputas de cinturão acontecerão em breve, inclusive de novas categorias. Entretanto, chama a atenção uma noticia ruim, envolvendo um ex-lutador do UFC que foi preso após agredir sua companheira.

Ex-UFC e PFL, Josh Copeland é preso por violência doméstica

O site americano TMZ noticiou que o finalista da última temporada da PFL nos pesos pesados, Josh Copeland, foi preso por violência doméstica. Segundo informações do site, Copeland socou sua esposa fortemente no rosto e a deixou sangrando e machucada após uma discussão, e depois pegou o celular dela para que ela não pudesse chamar por ajuda, tudo isso na frente de seu filho. O lutador será julgado na próxima semana. A PFL prontamente suspendeu o lutador de seu plantel após ter conhecimento das notícias.

Bellator Birmingham acontecerá no dia 4 de maio

O Bellator irá para a cidade de Birmingham, na Inglaterra, na Resort World Arena. O combate principal envolve o ex-campeão Brent Primus, que volta após perder o cinturão na revanche contra Michael Chandler. O oponente de Primus será Tim Wilde, lutador inglês que assinou recentemente com a organização e que já fez parte do plantel do Cage Warriors.

Brave CF tem disputas de cinturão de três categorias alinhadas

Organização do Bahrein, o Brave CF irá fazer um grande evento na Jordânia, o Brave CF 23. E neste card realizado na cidade de Amman, veremos três disputas de cinturão, inclusive das novas categorias adicionadas pela organização.

No peso leve, o detentor do título é o jordaniano Abdul-Kareem Al-Selwady, e ele terá como desafiante o brasileiro Luan Miau, que é conhecido por sempre entregar bons combates. Agora entrando nas novas categorias, o peso super leve (até 74,8kg) terá o seu campeão decidido no combate entre Eldar Eldarov e Mounir Lazzez. Já o peso super meio-médio, cujo campeão é o antigo detentor do ouro nos meios-médios, Jarrah Al-Selawe, também será disputado, e o desafiante de Jarrah será Abdoul Abdouraguimov. As três disputas foram anunciadas pela jornalista Farrah Hanoun.

Campeão mundial de jiu-jítsu é contratado pelo Rizin

O Rizin anunciou mais três combates para a sua próxima edição, o RIZIN 15, e uma contratação chamou a atenção. Campeão mundial na faixa marrom em 2010, Roberto Satoshi assinou com a organização japonesa e fará sua estreia contra o veterano Satoru Kitaoka em peso casado de até 71kg. Satoshi tem sete vitórias e nenhuma derrota em sua carreira invicta no MMA.

Os outros dois combates anunciados são entre Damian Brown que enfrentará Koji Takeda, também em peso até 71 kg, além de Manel Kape enfrentando Seichiro Ito, em peso casado de até 58kg.

Titan FC 53 terá revanche valendo o título dos moscas com wrestler olímpico

O cubano Gustavo Balart, que representou Cuba na luta greco-romana nos jogos olímpicos de Londres, terá a chance de vingar sua única derrota no MMA. O atleta de 1,49m irá enfrentar o dono do cinturão, Juan Puerta, no evento que acontecerá em Fort Lauderdale, na Flórida, que acontecerá no dia 15 de março. Outra luta interessante adicionada ao evento é no peso palha, entre a brasileira Istela Nunes e Hannah Goldy.

Três lutas adicionadas ao ONE Championship: Reign of Valor

O ONE Championship: Reign of Valor, que tem como luta principal a disputa de cinturão nos meios-médios entre Zebastian Kadestam e Grigory Kichigin, teve mais três confrontos adicionados. Nos palhas, o ex-campeão Yoshitaka Naito enfrenta o filipino Rene Catalan. Enquanto nos galos, Roman Alvarez vai lutar contra o chinês Rui Fen. O peso mosca também está representado, e o ex-lutador do Brave CF Gary Mangat vai estrear contra Toni Tauru.