Notícias do MMA Além do UFC: Josh Barnett assina contrato com o Bellator

Por Idonaldo Filho | 04/04/2019 15:04

Com uma semana rasa sem eventos de grande relevância, o MMA Além do UFC dá uma pausa, mas as notícias não pararam e na verdade só aumentaram. É ex-campeão do UFC assinando com a organização rival, contratações da PFL e para o Contender Series, além de lutas válidas por cinturão no Bellator e Cage Warriors. Sem falar nas demais organizações regionais que continuaram marcando confrontos.

Josh Barnett é o novo membro do plantel do Bellator

Aos 41 anos de idade quem achou que Josh Barnett estava aposentado e focando em outros projetos acabou se enganando. Após conseguir sua liberação do UFC, Barnett decidiu assinar com o maior rival, Bellator, na segunda-feira durante o “Ariel Helwani Show”. O ex-campeão do UFC, e veterano do Pride e Strikeforce vem de uma vitória contra Andrei Arlovski em 2016, e após se envolver com alguns problemas com a USADA, estava focando no grappling atuando pelo QUINTET, organização de submission no UFC Fight Pass cujo dono é Kazushi Sakuraba.

PFL revela mais alguns lutadores, completando algumas categorias

Realizando a terceira e última edição da série “Making the Cut”, o PFL agora sim tem um plantel mais definido para a sua temporada desse ano. Todas as categorias, excetuando o peso leve que falta um lutador estão completas e alguns nomes conhecidos como Satoshi Ishii, Jeremy Kennedy e Ronys Torres estarão atuando pela organização neste ano. Confira como ficou cada uma:

Peso pena: Lance Palmer, Steven Siler, Andre Harrison, Alexandre Capitão, Alexandre Bezerra, Luis Rafael Japa, Alex Gilpin, Jeremy Kennedy, Damon Jackson, Freddy Assunção, Movlid Khaibulaev, Kevin Souza

Peso leve: Natan Schulte, Rashid Magomedov, Chris Wade, Ramsey Nijem, Bao Yincang, Loik Radzhabov, Nate Andrews, Carlos Eduardo Silva, Ronys Torres, Akhmed Aliev, Ylies Djiroun

Peso leve feminino: Kayla Harrison, Bobbi Jo Dalziel, Larissa Pacheco, Roberta Samad, Sarah Kaufman, Svetlana Khautova, Gennah Fabian, Morgan Frier

Peso meio-médio: Magomed Magomedkerimov, Louis Taylor, Ray Cooper, Bojan Velickovic, Handesson Boy Doido, Sadibou Sy, John Howard, David Michaud, Zane Kamaka, Chris Curtis, Glaico França, João Zeferino

Peso meio-pesado: Vinny Pezão, Smealinho Rama, Bazigit Ataev, Dan Spohn, Maxim Grishin, Jordan Johnson, Viktor Nemkov, Ronny Markes, Rashid Yusupov, Jorge Gonzales, Mikhail Mokhnatkin, Sigi Pesaseli

Peso pesado: Philipe Lins, Alex Nicholson, Jared Rosholt, Kelvin Tiller, Mo Dereese, Denis Goltsov, Ante Delija, Ben Edwards, Francimar Bodão, Satoshi Ishii, Ali Isaev, Valdrin Istrefi

Contender Series começa a ser montado com alguns atletas internacionais

A temporada de 2019 do Dana White’s Tuesday Contender Series que vai começar em junho já começa a ser planejada, e alguns lutadores já assinaram contratos para lutar no evento cujo objetivo é revelar talentos para o líder de mercado, atuando na frente de Dana White, e dos matchmakers do UFC Sean Shelby e Mick Maynard.

Uma luta nos meios-pesados entre o campeão do LFA, Julius Anglickas, e Karl Reed acontecerá nos meios-pesados no dia 2 de julho, segundo informação do site “Cageside Press“. Outros lutadores que participarão dessa temporada segundo informações de Shawn Bitter são a peso mosca cazaque Mariya Agapova, o peso médio canadense Aaron Jeffery, o peso pesado tcheco Michal Martinek, e o meio-médio americano Leon Shahbazyan, agenciado por Ronda Rousey.

O campeão dos penas do Ring of Combat, Bill Algeo, a peso mosca Kali Robbins, e o peso médio Jamie Pickett (que retorna depois de lutar na primeira temporada) também estarão lutando segundo informações de Nolan King. O meio-pesado Fabio Cherant é outro que irá participar da nova temporada, conforme anunciado em seu perfil no Instagram, e o peso leve Derrick Krantz que foi contratado pessoalmente por Dana White no último evento do LFA, para o Contender Series.

Bellator Londres terá Mousasi vs. Lovato Jr e Daley vs. Silva

O Bellator Londres, que acontecerá na The SSE Arena, na capital inglesa no dia 22 de junho teve algumas adições interessantes ao seu evento. Primeiramente a luta principal foi definida, e será disputada entre o campeão Gegard Mousasi e o americano Rafael Lovato Jr, que conseguiu o posto de desafiante após vencer John Salter, em luta que está sendo remarcada.

Outro interessante confronto que vai estar no card é nos meios-médios, onde o nocauteador Paul Daley quer apagar a má impressão de sua última luta contra Michael Page, enfrentando o brasileiro Erick Silva. O prospecto irlandês James Gallagher vai lutar contra Jeremiah Labiano no peso galo, e também foram confirmadas as presenças de Denise Kielholtz e Aaron Chalmers.

ONE contrata atleta olímpico Gustavo Balart para o GP dos moscas

Após o brasileiro Ivanildo Delfino ser retirado do GP dos moscas e o japonês Tatsumitsu Wada ficar sem oponente, o ONE Championship já encontrou um substituto para fazer o combate válido pelo torneio dos moscas na organização, estrelado principalmente por Demetrious Johnson. A contratação é do ex-atleta do Titan FC e representante olímpico de Cuba na luta greco-romana em Londres 2012, Gustavo Balart, que enfrentará Wada e terá a chance de passar de fase no torneio, no evento que acontecerá no dia 12 de abril em Manila, nas Filipinas.

RIZIN revela quatro lutas para evento em Yokohama

O RIZIN fará o RIZIN 15 na cidade de Yokohama no Japão, no dia 21 de abril e quatro lutas foram reveladas pela promoção. A primeira nos meios-pesados é entre o pupilo sueco de Josh Barnett, Karl Albrektsson que vai lutar contra o brasileiro Christiano Frohlich, praticamente limitando as chances de Karl aparecer no UFC Estocolmo. Também acontecerá um duelo entre Shinju Nozawa-Auclair e Saray Orozco nos moscas, Kana Watanabe vs. Justyna Haba na mesma categoria, e o ex-membro do UFC, Justin Scoggins que enfrentará Kai Asakura nos galos.

ACA tem substituição na luta pelo título dos moscas.

O ACA 95 em Moscou teria um confronto válido pelo cinturão unificado dos moscas na organização, disputado entre Yunus Evloev e Azam Gafurov. Entretanto, Gafurov acabou se lesionando e não poderá participar do card, sendo substituído pelo brasileiro Josiel Silva que terá a chance de obter a cinta no evento que acontecerá no dia 27 de abril.

Aleksander Emelianenko enfrenta Luis Henrique KLB no Battle on Volga 12

Marcado para cidade russa de Samara, no dia 10 de maio, o Battle on Volga 12 tem um confronto nos pesados que levanta certa curiosidade. O polêmico Aleksander Emelianenko – que teve seu contrato rescindido com o RCC após ser pego pela polícia local dirigindo sob efeito de álcool – assinou com o Battle on Volga e vai enfrentar o brasileiro Luis Henrique KLB, ex-lutador do UFC e membro da Tata Fight Team.

LFA 66 é anunciado com ex-UFC na luta principal

O LFA 66 acontecerá no dia 10 de maio em West Valley City, no estado de Utah, no Maverick Center. O confronto principal da noite será na categoria dos penas, quando o ex-TUF, Tyler Diamond, irá enfrentar o invicto Josh Neal, em uma luta que muito bem pode definir um dos desafiantes do título vago na divisão. O brasileiro Thiago Monstrinho também estará no card e enfrenta Bobby King, além da luta do prospecto Emilio Trevino contra Joe Rodriguez nos meios-pesados.

Lenda do Kickboxing, Jerome Le Banner enfrenta Aorigele no ROAD FC

Principal evento coreano que tem certo apreciamento também por freakshows, o ROAD FC realizou um casamento curioso para o ROAD FC 53 que acontecerá no dia 18 de maio. Extremamente credenciado e com grande história no kickboxing, o francês Jerome Le Banner aos 46 anos segue em sua carreira tenebrosa no MMA e dessa vez o adversário se trata de Aorigele, cômico chinês que venceu Bob Sapp e é uma das estrelas da organização no peso aberto.

Cage Warriors 106 terá unificação do cinturão nos meios-médios

O Cage Warriors 106, que vai acontecer no dia 29 de junho em Londres e promete muitas lutas de grande apelo local, colocará o cinturão dos meios-médios em disputa em uma unificação. O escocês Ross Houston, que é o campeão linear e ostenta um cartel invicto de oito vitórias, vai ter como adversário Nicolas Dalby, ex-atleta do UFC e que é o campeão interino da categoria no Cage Warriors, em cinturão recém conquistado contra Alex Lohore.