Notícias do MMA Além do UFC: Ilima-Lei Macfarlane tem luta marcada no Bellator

Por Idonaldo Filho | 31/01/2019 17:19

As notícias do MMA Além do UFC desta semana destacam em sua maioria disputas de cinturão nas organizações, como no Bellator, no qual a campeã dos moscas tem mais um desafio marcado. Também temos títulos em jogo no Fight Nights Global, LFA e One Championship. Ademais, alguns casamentos que compõem cards do KSW e ACA, sem falar também no anúncio do chaveamento do GP dos leves no ONE Championship, que conta com Eddie Alvarez como nome principal.

Ilima-Lei Macfarlane defenderá cinturão contra Veta Arteaga em San Jose

O Bellator que acontecerá em San Jose, California, no dia 27 de abril, recebeu sua luta coprincipal. O card, que será encabeçado pela disputa de título nos meios-médios – válida pelo torneio da categoria – entre Rory MacDonald e Jon Fitch, agora tem outra luta valendo cinturão. Nela, a campeã Ilima-Lei Macfarlane vai colocar o ouro do peso mosca em disputa ao enfrentar a desafiante Veta Arteaga.

Macfarlane defendeu o seu cinturão por último em dezembro, finalizando Valerie Letorneau com um triângulo. Já Arteaga obteve o posto após duas vitórias em seguida, contra Denise Kielholtz e Emily Ducote. A informação é do “MMA Junkie”.

ONE Championship anuncia chaveamento do GP dos leves

A organização asiática ONE Championship realizou um comunicado sobre o chaveamento do torneio dos leves, que começou na última semana. Serão quatro combates e os vencedores serão semifinalistas, buscando a vaga para a final. Lowen Tynanes (já vitorioso) enfrentará o vencedor de Eddie Alvarez vs. Timofey Nastyukhin, enquanto o ganhador de Amir Khan vs. Ariel Sexton duelará com quem sair triunfante do confronto entre Ev Ting e Saygid Arslanaliev.

Bibiano Fernandes e Kevin Belingon farão trilogia no Japão

O presidente do One Championship, Chatri Sityodtong, revelou que a trilogia entre Bibiano Fernandes e Kevin Belingon no peso galo acontecerá no evento que eles farão no Japão, o ONE Championship: A New Era, no dia 31 de março. A primeira luta entre ambos aconteceu em 2016, e foi vencida pelo brasileiro com uma finalização ainda no primeiro assalto, entretanto eles voltaram a se enfrentar em novembro do ano passado, e Bibiano saiu derrotado e teve a sequência de quatorze vitórias consecutivas encerrada.

Zebaztian Kadestam defende cinturão em Myanmar contra desafiante russo

Ainda dentro do One, a promoção também revelou que o cinturão dos meios-médios, cujo dono é Zebaztian Kadestam estará em disputa no Myanmar. No ONE Championship: Reign of Valor, que acontecerá no dia 8 de março, em Yangon, veremos o sueco defender seu título contra o ex-campeão do Fight Nights Global, Georgiy Kichigin. A vitória mais recente de Kichigin foi contra Rousimar Toquinho, no RCC 5, que aconteceu em dezembro do ano passado, por nocaute.

Invicta FC realizará torneio no peso mosca com ex-atletas do UFC

Especializado em MMA feminino, o Invicta FC irá promover um pequeno torneio na categoria dos moscas, contando inclusive com alguns nomes familiares. Com quatro participantes, a russa Milana Dudieva irá enfrentar Karina Rodriguez. Na outra semifinal, DeAnna Bennett lutará com Miranda Maverick. A luta reserva do torneio acontecerá entre Tracy Cortez e a invicta Erin Blanchfield. A primeira rodada acontecerá no Invicta FC 34, no dia 15 de fevereiro.

Eduard Vartanyan vs. Joshua Aveles no ACA 95

O ACA 95 que vai acontecer na CSKA Arena em Moscou tem mais duas lutas anunciadas. A principal delas envolve Eduard Vartanyan e Joshua Aveles, que irão se enfrentar no peso leve, em um duelo importante que pode decidir o próximo desafiante do cinturão, que ainda será unificado. O outro combate divulgado para o evento é entre Alexander PedusonFatkhidin Sobirov.

Maxim Butorin e Dmitry Bikrev se enfrentam pelo título vago do Fight Nights Global

Com vários problemas internos, lutadores saindo do evento, o Fight Nights Global ainda tenta se manter importante no cenário russo e já marcou uma disputa de título interessante. Dono de um cartel de dezesseis vitórias e somente uma derrota, Maxim Butorin irá enfrentar o compatriota Dmitry Bikrev pelo ouro na divisão dos meios-médios. Essa luta já havia sido marcada em uma oportunidade, entretanto Bikrev saiu por lesão. A informação é de Ryan Thomas.

LFA 60 terá disputa do cinturão vago nos meios-pesados

Com o ex-campeão Ryan Spann no UFC, a LFA estava com o cinturão dos meios-pesados vago e realizará um confronto para decidir o novo campeão da divisão. O lituano Julius Anglickas fará a luta principal  contra o estreante Clayton York no LFA 60, que tem como data 15 de fevereiro, acontecendo na cidade de Cliva, Iowa. Anglickas é Golden Gloves e já é veterano da LFA, enquanto York atuava por eventos menores e recebeu a primeira chance justamente para disputar o posto de de campeão.

KSW 47 terá Marcin Wrzosek vs. Daniel Torres no peso pena

Conhecido pelos grandes eventos que faz em solo polonês, o KSW confirmou mais duas lutas para o seu evento de número 47, que acontecerá no dia 23 de março, na Atlas Arena em Lodz, Polônia. Na categoria do penas, o ex-TUF Marcin Wrzosek irá enfrentar o brasileiro Daniel Torres, que possuí uma vitória e uma derrota na organização.  No peso galo também veremos Paweł Polityło lutar contra Dawid Gralka. A luta principal do card é entre Phil De Fries e Tomasz Narkun.